Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

As delícias e os perigos das praias doces amazônicas!

Flipar|

Muita gente não sabe, mas a Amazônia tem praias. Só que elas são de água doce.
Muita gente não sabe, mas a Amazônia tem praias. Só que elas são de água doce. Muita gente não sabe, mas a Amazônia tem praias. Só que elas são de água doce.
Turistas curiosos ficam tentados a entrar nas águas para curtir a temperatura e a beleza natural.
Turistas curiosos ficam tentados a entrar nas águas para curtir a temperatura e a beleza natural. Turistas curiosos ficam tentados a entrar nas águas para curtir a temperatura e a beleza natural.
Mas, dependendo da região, é importante contar com guias que conheçam bem a floresta e os rios. Isso evita problemas e acidentes.
Mas, dependendo da região, é importante contar com guias que conheçam bem a floresta e os rios. Isso evita problemas e acidentes. Mas, dependendo da região, é importante contar com guias que conheçam bem a floresta e os rios. Isso evita problemas e acidentes.
Fazendo tudo certinho, dá pra curtir - e muito - a exuberância da Natureza.
Fazendo tudo certinho, dá pra curtir - e muito - a exuberância da Natureza. Fazendo tudo certinho, dá pra curtir - e muito - a exuberância da Natureza.
A Praia do Tupé, a 30 km de Manaus, é uma das mais cotadas. Tem areia branquinha, que contrasta com as águas escuras do Rio Negro. E fica numa Reserva de Desenvolvimento Sustentável.
A Praia do Tupé, a 30 km de Manaus, é uma das mais cotadas. Tem areia branquinha, que contrasta com as águas escuras do Rio Negro. E fica numa Reserva de Desenvolvimento Sustentável. A Praia do Tupé, a 30 km de Manaus, é uma das mais cotadas. Tem areia branquinha, que contrasta com as águas escuras do Rio Negro. E fica numa Reserva de Desenvolvimento Sustentável.
A Praia do Içatuba fica em Iranduba, a 27 km de Manaus), e é considerada uma das mais belas da região. Durante o período de seca, forma-se uma extensa faixa de areia branca e as escuras águas do rio Negro ganham um tom azulado .
A Praia do Içatuba fica em Iranduba, a 27 km de Manaus), e é considerada uma das mais belas da região. Durante o período de seca, forma-se uma extensa faixa de areia branca e as escuras águas do rio Negro ganham um tom azulado . A Praia do Içatuba fica em Iranduba, a 27 km de Manaus), e é considerada uma das mais belas da região. Durante o período de seca, forma-se uma extensa faixa de areia branca e as escuras águas do rio Negro ganham um tom azulado .
A Praia Grande, no município de Barcelos, a 399 km de Manaus, é uma das principais atrações da cidade, que também tem lagoas, florestas inundadas, numa região de ilhas bem exuberante.
A Praia Grande, no município de Barcelos, a 399 km de Manaus, é uma das principais atrações da cidade, que também tem lagoas, florestas inundadas, numa região de ilhas bem exuberante. A Praia Grande, no município de Barcelos, a 399 km de Manaus, é uma das principais atrações da cidade, que também tem lagoas, florestas inundadas, numa região de ilhas bem exuberante.
A Praia Ponta da Maresia, no município de Maués, a 276 km de Manaus, é um dosa cartões postais do Amazonas, com seu belo pôr do sol alaranjado.
A Praia Ponta da Maresia, no município de Maués, a 276 km de Manaus, é um dosa cartões postais do Amazonas, com seu belo pôr do sol alaranjado. A Praia Ponta da Maresia, no município de Maués, a 276 km de Manaus, é um dosa cartões postais do Amazonas, com seu belo pôr do sol alaranjado.
A Praia da Ponta Negra, em Manaus, a 13 km do centro da capital amazonense, se estende por 2 km com uma série de atividades ao ar livre, além do rio Negro como atração.
A Praia da Ponta Negra, em Manaus, a 13 km do centro da capital amazonense, se estende por 2 km com uma série de atividades ao ar livre, além do rio Negro como atração. A Praia da Ponta Negra, em Manaus, a 13 km do centro da capital amazonense, se estende por 2 km com uma série de atividades ao ar livre, além do rio Negro como atração.
Toda a beleza do Amazonas, porém, também pode requerer cuidados. No canal de Eliezer Tyminak no YouTube, o parceiro dele, Alex, comentou que, certa vez, ao dizer que entraria para se banhar no rio, foi alertado pelo guia de que ali havia sucuris, uma espécie de cobra.
Toda a beleza do Amazonas, porém, também pode requerer cuidados. No canal de Eliezer Tyminak no YouTube, o parceiro dele, Alex, comentou que, certa vez, ao dizer que entraria para se banhar no rio, foi alertado pelo guia de que ali havia sucuris, uma e... Toda a beleza do Amazonas, porém, também pode requerer cuidados. No canal de Eliezer Tyminak no YouTube, o parceiro dele, Alex, comentou que, certa vez, ao dizer que entraria para se banhar no rio, foi alertado pelo guia de que ali havia sucuris, uma espécie de cobra.
Alex disse que, inicialmente, pensou que era brincadeira. Mas era verdade. Ele se livrou do perigo graças à orientação.
Alex disse que, inicialmente, pensou que era brincadeira. Mas era verdade. Ele se livrou do perigo graças à orientação. Alex disse que, inicialmente, pensou que era brincadeira. Mas era verdade. Ele se livrou do perigo graças à orientação.
Por isso, o FLIPAR também mostra aqui alguns perigos da Amazônia, em terra e na água, que mostram a necessidade de não se aventurar por locais sem conhecimento.
Por isso, o FLIPAR também mostra aqui alguns perigos da Amazônia, em terra e na água, que mostram a necessidade de não se aventurar por locais sem conhecimento. Por isso, o FLIPAR também mostra aqui alguns perigos da Amazônia, em terra e na água, que mostram a necessidade de não se aventurar por locais sem conhecimento.
Piranhas - Peixes carnívoros que medem de 14 a 26cm - podendo, em alguns casos, chegar à faixa de 40 cm - com dentes afiados em ambos os maxilares.
Piranhas - Peixes carnívoros que medem de 14 a 26cm - podendo, em alguns casos, chegar à faixa de 40 cm - com dentes afiados em ambos os maxilares. Piranhas - Peixes carnívoros que medem de 14 a 26cm - podendo, em alguns casos, chegar à faixa de 40 cm - com dentes afiados em ambos os maxilares.
Sucuris - São serpentes de grande porte, que têm extrema força, tanto na mordida como na imobilização da presa.
Sucuris - São serpentes de grande porte, que têm extrema força, tanto na mordida como na imobilização da presa. Sucuris - São serpentes de grande porte, que têm extrema força, tanto na mordida como na imobilização da presa.
Enguias elétricas - Chamadas de poraquês, podem chegar a dois metros de comprimento e 20 quilos. Dá choques que variam de 300 a 860 volts. Poraquê, em tupi, é
Enguias elétricas - Chamadas de poraquês, podem chegar a dois metros de comprimento e 20 quilos. Dá choques que variam de 300 a 860 volts. Poraquê, em tupi, é Enguias elétricas - Chamadas de poraquês, podem chegar a dois metros de comprimento e 20 quilos. Dá choques que variam de 300 a 860 volts. Poraquê, em tupi, é
Formiga bala - Também chamada de Formiga-cabo-verde, tem 10 a 25 mm, cor avermelhada escura e tem uma picada tão dolorosa que o entomologista Justin Schmidt, que classificou as picadas, disse que a dela é 4+, ou seja, ultrapassa o máximo, que é 4 na tabela.
Formiga bala - Também chamada de Formiga-cabo-verde, tem 10 a 25 mm, cor avermelhada escura e tem uma picada tão dolorosa que o entomologista Justin Schmidt, que classificou as picadas, disse que a dela é 4+, ou seja, ultrapassa o máximo, que é 4 na ta... Formiga bala - Também chamada de Formiga-cabo-verde, tem 10 a 25 mm, cor avermelhada escura e tem uma picada tão dolorosa que o entomologista Justin Schmidt, que classificou as picadas, disse que a dela é 4+, ou seja, ultrapassa o máximo, que é 4 na tabela.
Aranha armadeira - Também chamada de errante ou bananeira. É grande (do tamanho de uma mão) e agressiva. Com patas grossas e peludas, é veloz. E é uma das espécies mais tóxicas. Seu veneno causa paralisia, dor intensa e pode matar por impedir a respiração.
Aranha armadeira - Também chamada de errante ou bananeira. É grande (do tamanho de uma mão) e agressiva. Com patas grossas e peludas, é veloz. E é uma das espécies mais tóxicas. Seu veneno causa paralisia, dor intensa e pode matar por impedir a respira... Aranha armadeira - Também chamada de errante ou bananeira. É grande (do tamanho de uma mão) e agressiva. Com patas grossas e peludas, é veloz. E é uma das espécies mais tóxicas. Seu veneno causa paralisia, dor intensa e pode matar por impedir a respiração.
Cascavel - Cobra peçonhenta que é muito conhecida por ter um chocalho na cauda
Cascavel - Cobra peçonhenta que é muito conhecida por ter um chocalho na cauda Cascavel - Cobra peçonhenta que é muito conhecida por ter um chocalho na cauda
Sapo ponta de flecha - Este anfíbio tem apenas 2,5 cm, mas é mortal. Encontrado em diversas cores vibrantes (azul, vermelho, verde, etc), ele lança um veneno capaz de matar 10 homens com apenas 40 microgramas de toxina.
Sapo ponta de flecha - Este anfíbio tem apenas 2,5 cm, mas é mortal. Encontrado em diversas cores vibrantes (azul, vermelho, verde, etc), ele lança um veneno capaz de matar 10 homens com apenas 40 microgramas de toxina. Sapo ponta de flecha - Este anfíbio tem apenas 2,5 cm, mas é mortal. Encontrado em diversas cores vibrantes (azul, vermelho, verde, etc), ele lança um veneno capaz de matar 10 homens com apenas 40 microgramas de toxina.
Onça - Terceiro maior felino do mundo, só perdendo para o tigre e o leão. É muito afeita a ambientes de floresta tropical e gosta de nadar. Ou seja, perigo na terra e na água.
Onça - Terceiro maior felino do mundo, só perdendo para o tigre e o leão. É muito afeita a ambientes de floresta tropical e gosta de nadar. Ou seja, perigo na terra e na água. Onça - Terceiro maior felino do mundo, só perdendo para o tigre e o leão. É muito afeita a ambientes de floresta tropical e gosta de nadar. Ou seja, perigo na terra e na água.
Diante disso, fica a dica: Curta bastante as belezas da Amazônia, mas com base nas orientações de quem conhece essa região tão rica e exuberante. Boa viagem!
Diante disso, fica a dica: Curta bastante as belezas da Amazônia, mas com base nas orientações de quem conhece essa região tão rica e exuberante. Boa viagem! Diante disso, fica a dica: Curta bastante as belezas da Amazônia, mas com base nas orientações de quem conhece essa região tão rica e exuberante. Boa viagem!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.