Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Apelidos do pão no Brasil. Como você chama o popular pãozinho?

Flipar|

Um dos alimentos mais populares do mundo, o pão tem diversos apelidos pelo Brasil, no formato de pãozinho, muito popular nos cafés da manhã
Um dos alimentos mais populares do mundo, o pão tem diversos apelidos pelo Brasil, no formato de pãozinho, muito popular nos cafés da manhã Um dos alimentos mais populares do mundo, o pão tem diversos apelidos pelo Brasil, no formato de pãozinho, muito popular nos cafés da manhã
Dependendo da cidade, do estado ou da região, o pão comum (chamado de francês na maior parte do território brasileiro) recebe outros nomes, dados carinhosamente pelos consumidores.
Dependendo da cidade, do estado ou da região, o pão comum (chamado de francês na maior parte do território brasileiro) recebe outros nomes, dados carinhosamente pelos consumidores. Dependendo da cidade, do estado ou da região, o pão comum (chamado de francês na maior parte do território brasileiro) recebe outros nomes, dados carinhosamente pelos consumidores.
O levantamento curioso foi feito pelo portal Brasilemmapas no Instagram, especializado em traduzir aspectos da realidade na forma de mapas. Bem criativo. Vamos aos apelidos.
O levantamento curioso foi feito pelo portal Brasilemmapas no Instagram, especializado em traduzir aspectos da realidade na forma de mapas. Bem criativo. Vamos aos apelidos. O levantamento curioso foi feito pelo portal Brasilemmapas no Instagram, especializado em traduzir aspectos da realidade na forma de mapas. Bem criativo. Vamos aos apelidos.
Pão Massa Grossa - Norte do Amazonas, Roraima, parte do Pará e Piauí.
Pão Massa Grossa - Norte do Amazonas, Roraima, parte do Pará e Piauí. Pão Massa Grossa - Norte do Amazonas, Roraima, parte do Pará e Piauí.
Pão Careca - Parte do Pará, do Amapá e do Maranhão.
Pão Careca - Parte do Pará, do Amapá e do Maranhão. Pão Careca - Parte do Pará, do Amapá e do Maranhão.
Cacetinho -Rio Grande do Sul e parte da Bahia (mais próxima de Sergipe).
Cacetinho -Rio Grande do Sul e parte da Bahia (mais próxima de Sergipe). Cacetinho -Rio Grande do Sul e parte da Bahia (mais próxima de Sergipe).
Pão Jacó - Estado do Sergipe.
Pão Jacó - Estado do Sergipe. Pão Jacó - Estado do Sergipe.
Carioquinha - Apesar do apelido, não é no Rio de Janeiro, mas sim no Litoral do Ceará
Carioquinha - Apesar do apelido, não é no Rio de Janeiro, mas sim no Litoral do Ceará Carioquinha - Apesar do apelido, não é no Rio de Janeiro, mas sim no Litoral do Ceará
Filão - Cidades na região da divisa do Paraná com São Paulo, tanto no lado paranaense como no paulista.
Filão - Cidades na região da divisa do Paraná com São Paulo, tanto no lado paranaense como no paulista. Filão - Cidades na região da divisa do Paraná com São Paulo, tanto no lado paranaense como no paulista.
Pão d'água - Cidades que ficam no Sul de Santa Catarina
Pão d'água - Cidades que ficam no Sul de Santa Catarina Pão d'água - Cidades que ficam no Sul de Santa Catarina
Pão de Trigo - Cidades que ficam no Norte de Santa Catarina.
Pão de Trigo - Cidades que ficam no Norte de Santa Catarina. Pão de Trigo - Cidades que ficam no Norte de Santa Catarina.
Pão Aguado - Estado da Paraíba.
Pão Aguado - Estado da Paraíba. Pão Aguado - Estado da Paraíba.
Pão Francês é o nome dado na maior parte do Brasil, em todos os outros estados ainda não mencionados.
Pão Francês é o nome dado na maior parte do Brasil, em todos os outros estados ainda não mencionados. Pão Francês é o nome dado na maior parte do Brasil, em todos os outros estados ainda não mencionados.
Este pão é feito de farinha, sal, água e fermento. A parte de fora é crocante e é fofo por dentro.
Este pão é feito de farinha, sal, água e fermento. A parte de fora é crocante e é fofo por dentro. Este pão é feito de farinha, sal, água e fermento. A parte de fora é crocante e é fofo por dentro.
Se a pessoa preferir, pode polvilhar o pãozinho por fora. Mas o mais comum é o consumo dele simples, no café da manhã e no café da tarde.
Se a pessoa preferir, pode polvilhar o pãozinho por fora. Mas o mais comum é o consumo dele simples, no café da manhã e no café da tarde. Se a pessoa preferir, pode polvilhar o pãozinho por fora. Mas o mais comum é o consumo dele simples, no café da manhã e no café da tarde.
Nas padarias, uma grande massa é preparada e os pãezinhos são cortados para irem ao forno.
Nas padarias, uma grande massa é preparada e os pãezinhos são cortados para irem ao forno. Nas padarias, uma grande massa é preparada e os pãezinhos são cortados para irem ao forno.
Desde 2001, é proibido no Brasil o uso de bromato de potássio no preparo dos pães. A substância, que faz o pão inchar, é considerada nociva à saúde e foi muito criticada pelos consumidores, que percebiam os pães grandes, mas menos pesados, e mais esfarelados na hora da refeição.
Desde 2001, é proibido no Brasil o uso de bromato de potássio no preparo dos pães. A substância, que faz o pão inchar, é considerada nociva à saúde e foi muito criticada pelos consumidores, que percebiam os pães grandes, mas menos pesados, e mais esfar... Desde 2001, é proibido no Brasil o uso de bromato de potássio no preparo dos pães. A substância, que faz o pão inchar, é considerada nociva à saúde e foi muito criticada pelos consumidores, que percebiam os pães grandes, mas menos pesados, e mais esfarelados na hora da refeição.
Algumas vezes, o pãozinho leva acréscimos de gergelim ou grãos, colocados antes do forno.
Algumas vezes, o pãozinho leva acréscimos de gergelim ou grãos, colocados antes do forno. Algumas vezes, o pãozinho leva acréscimos de gergelim ou grãos, colocados antes do forno.
Além do Brasil, o pãozinho francês é popular no Chile, na Região dos Andes da Bolívia e do Peru, na Argentina e no Uruguai. Geralmente vendido com peso de 50 gramas.
Além do Brasil, o pãozinho francês é popular no Chile, na Região dos Andes da Bolívia e do Peru, na Argentina e no Uruguai. Geralmente vendido com peso de 50 gramas. Além do Brasil, o pãozinho francês é popular no Chile, na Região dos Andes da Bolívia e do Peru, na Argentina e no Uruguai. Geralmente vendido com peso de 50 gramas.
E você? Gosta de um pãozinho? Como você o chama? Bom apetite!
E você? Gosta de um pãozinho? Como você o chama? Bom apetite! E você? Gosta de um pãozinho? Como você o chama? Bom apetite!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.