Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alimentos que melhoram o seu humor

Flipar|

Ansiedade e indisposição podem estar diretamente ligado à falta de uma alimentação adequada. Muitos alimentos são ricos em fontes que auxiliam no bem-estar e na qualidade de vida. Por isso, o Flipar separou dez que ajudam a melhorar o humor, de acordo com profissionais da área!
Ansiedade e indisposição podem estar diretamente ligado à falta de uma alimentação adequada. Muitos alimentos são ricos em fontes que auxiliam no bem-estar e na qualidade de vida. Por isso, o Flipar separou dez que ajudam a melhorar o humor, de acordo ... Ansiedade e indisposição podem estar diretamente ligado à falta de uma alimentação adequada. Muitos alimentos são ricos em fontes que auxiliam no bem-estar e na qualidade de vida. Por isso, o Flipar separou dez que ajudam a melhorar o humor, de acordo com profissionais da área!
Laranja e maçã
Laranja e maçã Laranja e maçã
Todas as frutas são ótimas fontes, porém a laranja e a maçã têm destaque por fornecerem ácido fólico, menos associado a sintomas depressivos. A laranja também tem vitamina C, garantindo energia e combatendo o estresse, afirma o nutrólogo Roberto Navarro ao site
Todas as frutas são ótimas fontes, porém a laranja e a maçã têm destaque por fornecerem ácido fólico, menos associado a sintomas depressivos. A laranja também tem vitamina C, garantindo energia e combatendo o estresse, afirma o nutrólogo Roberto Navarr... Todas as frutas são ótimas fontes, porém a laranja e a maçã têm destaque por fornecerem ácido fólico, menos associado a sintomas depressivos. A laranja também tem vitamina C, garantindo energia e combatendo o estresse, afirma o nutrólogo Roberto Navarro ao site
Leite e iogurte desnatado
Leite e iogurte desnatado Leite e iogurte desnatado
A nutricionista Abykeyla Tosatti explica que o leite e o iogurte desnatado são ótimas fontes de cálcio, mineral que elimina a tensão, reduz o nervosismo e irritabilidade. Recomenda-se duas a três porções por dia.
A nutricionista Abykeyla Tosatti explica que o leite e o iogurte desnatado são ótimas fontes de cálcio, mineral que elimina a tensão, reduz o nervosismo e irritabilidade. Recomenda-se duas a três porções por dia. A nutricionista Abykeyla Tosatti explica que o leite e o iogurte desnatado são ótimas fontes de cálcio, mineral que elimina a tensão, reduz o nervosismo e irritabilidade. Recomenda-se duas a três porções por dia.
Banana e abacate
Banana e abacate Banana e abacate
Banana é rica em potássio, carboidrato e magnésio, além de fonte de vitamina B6. Abykeyla explica que a banana e o abacate ajudam a ter um sono tranquilo e a diminuir a ansiedade.
Banana é rica em potássio, carboidrato e magnésio, além de fonte de vitamina B6. Abykeyla explica que a banana e o abacate ajudam a ter um sono tranquilo e a diminuir a ansiedade. Banana é rica em potássio, carboidrato e magnésio, além de fonte de vitamina B6. Abykeyla explica que a banana e o abacate ajudam a ter um sono tranquilo e a diminuir a ansiedade.
Ovos
Ovos Ovos
A nutricionista Abykeyla Tosatti aponta que os ovos são uma boa fonte de tiamina e a niacina (vitaminas do complexo B), que colaboram com o bom humor. É recomendado uma unidade no dia.
A nutricionista Abykeyla Tosatti aponta que os ovos são uma boa fonte de tiamina e a niacina (vitaminas do complexo B), que colaboram com o bom humor. É recomendado uma unidade no dia. A nutricionista Abykeyla Tosatti aponta que os ovos são uma boa fonte de tiamina e a niacina (vitaminas do complexo B), que colaboram com o bom humor. É recomendado uma unidade no dia.
Mel
Mel Mel
O mel estimula a produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e bem-estar, segundo Roberto Navarro. Duas colheres de sobremesa, ao dia, são suficientes.
O mel estimula a produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e bem-estar, segundo Roberto Navarro. Duas colheres de sobremesa, ao dia, são suficientes. O mel estimula a produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e bem-estar, segundo Roberto Navarro. Duas colheres de sobremesa, ao dia, são suficientes.
Carnes magras e peixes
Carnes magras e peixes Carnes magras e peixes
Atum e salmão são ótimas opções diárias, pois contém triptofano, presente na proteína, que ajuda no combate da depressão e melhora o humor. Abykeyla indica duas a três porções por dia.
Atum e salmão são ótimas opções diárias, pois contém triptofano, presente na proteína, que ajuda no combate da depressão e melhora o humor. Abykeyla indica duas a três porções por dia. Atum e salmão são ótimas opções diárias, pois contém triptofano, presente na proteína, que ajuda no combate da depressão e melhora o humor. Abykeyla indica duas a três porções por dia.
Grão-de-bico
Grão-de-bico Grão-de-bico
O grão-de-bico também conta com triptofano, ou seja, combate a depressão e ansiedade. De acordo com o site
O grão-de-bico também conta com triptofano, ou seja, combate a depressão e ansiedade. De acordo com o site O grão-de-bico também conta com triptofano, ou seja, combate a depressão e ansiedade. De acordo com o site
Folhas verdes
Folhas verdes Folhas verdes
Estudos mostram que uma alimentação com consumo elevado de folato (importante vitamina do complexo B) está associada a menor prevalência de sintomas depressivos. Ele está presente nas hortaliças folhosas verde-escuras (espinafre, brócolis, alface). Três a cinco porções é o indicado por Abykeyla.
Estudos mostram que uma alimentação com consumo elevado de folato (importante vitamina do complexo B) está associada a menor prevalência de sintomas depressivos. Ele está presente nas hortaliças folhosas verde-escuras (espinafre, brócolis, alface). Trê... Estudos mostram que uma alimentação com consumo elevado de folato (importante vitamina do complexo B) está associada a menor prevalência de sintomas depressivos. Ele está presente nas hortaliças folhosas verde-escuras (espinafre, brócolis, alface). Três a cinco porções é o indicado por Abykeyla.
Aveia e centeio
Aveia e centeio Aveia e centeio
Ambos são ricos em vitaminas do complexo B e vitamina E. Abykeyla aconselha pelo menos três colheres por dia.
Ambos são ricos em vitaminas do complexo B e vitamina E. Abykeyla aconselha pelo menos três colheres por dia. Ambos são ricos em vitaminas do complexo B e vitamina E. Abykeyla aconselha pelo menos três colheres por dia.
Carboidratos complexos
Carboidratos complexos Carboidratos complexos
Alimentos como pães e cereais integrais (trigo, arroz) vão estimular a produção do neurotransmissor serotonina, que ajuda a reduzir a sensação de depressão. Abykeyla recomenda de seis a oito porções diárias.
Alimentos como pães e cereais integrais (trigo, arroz) vão estimular a produção do neurotransmissor serotonina, que ajuda a reduzir a sensação de depressão. Abykeyla recomenda de seis a oito porções diárias. Alimentos como pães e cereais integrais (trigo, arroz) vão estimular a produção do neurotransmissor serotonina, que ajuda a reduzir a sensação de depressão. Abykeyla recomenda de seis a oito porções diárias.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.