Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alimentos para você dormir melhor

Flipar|

Muitas vezes chegamos em casa tarde e com fome, mas temos receio de comer algo que não seja saudável e/ou que deixará o estômago pesado, atrapalhando o sono. Por isso, selecionamos alimentos que farão você manter a saúde e deixarão seu sono ainda melhor. Confira!
Muitas vezes chegamos em casa tarde e com fome, mas temos receio de comer algo que não seja saudável e/ou que deixará o estômago pesado, atrapalhando o sono. Por isso, selecionamos alimentos que farão você manter a saúde e deixarão seu sono ainda melho... Muitas vezes chegamos em casa tarde e com fome, mas temos receio de comer algo que não seja saudável e/ou que deixará o estômago pesado, atrapalhando o sono. Por isso, selecionamos alimentos que farão você manter a saúde e deixarão seu sono ainda melhor. Confira!
Alimento 1: Mel
Alimento 1: Mel Alimento 1: Mel
Comer algo com um pouco de mel ou uma colher com uma pequena quantidade do alimento fará com que os níveis de orexina fiquem menor, deixando seu corpo menos alerta.
Comer algo com um pouco de mel ou uma colher com uma pequena quantidade do alimento fará com que os níveis de orexina fiquem menor, deixando seu corpo menos alerta. Comer algo com um pouco de mel ou uma colher com uma pequena quantidade do alimento fará com que os níveis de orexina fiquem menor, deixando seu corpo menos alerta.
Alimento 2: Feijão
Alimento 2: Feijão Alimento 2: Feijão
O feijão contém boas quantidades de vitaminas do complexo B, como B6, ácido fólico e niacina. Isso ajuda a tratar a insônia pois alivia a ansiedade e estresse.
O feijão contém boas quantidades de vitaminas do complexo B, como B6, ácido fólico e niacina. Isso ajuda a tratar a insônia pois alivia a ansiedade e estresse. O feijão contém boas quantidades de vitaminas do complexo B, como B6, ácido fólico e niacina. Isso ajuda a tratar a insônia pois alivia a ansiedade e estresse.
Alimento 3: Banana
Alimento 3: Banana Alimento 3: Banana
O magnésio e o potássio presentes nessa fruta ajudam o processo do nosso corpo na hora de dormir, prolongando nosso sono e nos deixando mais relaxados.
O magnésio e o potássio presentes nessa fruta ajudam o processo do nosso corpo na hora de dormir, prolongando nosso sono e nos deixando mais relaxados. O magnésio e o potássio presentes nessa fruta ajudam o processo do nosso corpo na hora de dormir, prolongando nosso sono e nos deixando mais relaxados.
Alimento 4: Grão-de-bico
Alimento 4: Grão-de-bico Alimento 4: Grão-de-bico
Comer uma boa porção de grão-de-bico é uma excelente opção pois fará com que aumente o nível de serotonina do seu corpo, já que são ricos em vitamina B6.
Comer uma boa porção de grão-de-bico é uma excelente opção pois fará com que aumente o nível de serotonina do seu corpo, já que são ricos em vitamina B6. Comer uma boa porção de grão-de-bico é uma excelente opção pois fará com que aumente o nível de serotonina do seu corpo, já que são ricos em vitamina B6.
Alimento 5: Aveia
Alimento 5: Aveia Alimento 5: Aveia
A melatonina é um hormônio que ajuda diretamente no controle do sono e comer uma quantidade razoável de aveia é bom para seu sono. Isso porque a aveia é uma fonte natural dessa substância.
A melatonina é um hormônio que ajuda diretamente no controle do sono e comer uma quantidade razoável de aveia é bom para seu sono. Isso porque a aveia é uma fonte natural dessa substância. A melatonina é um hormônio que ajuda diretamente no controle do sono e comer uma quantidade razoável de aveia é bom para seu sono. Isso porque a aveia é uma fonte natural dessa substância.
Alimento 6: Uva
Alimento 6: Uva Alimento 6: Uva
Uma outa boa pedida para quem quer dormir melhor. A uva é fonte de fitomelatonina, uma melatonina de origem vegetal, um importante hormônio relacionado com o sono.
Uma outa boa pedida para quem quer dormir melhor. A uva é fonte de fitomelatonina, uma melatonina de origem vegetal, um importante hormônio relacionado com o sono. Uma outa boa pedida para quem quer dormir melhor. A uva é fonte de fitomelatonina, uma melatonina de origem vegetal, um importante hormônio relacionado com o sono.
Alimento 7: Chá de camomila
Alimento 7: Chá de camomila Alimento 7: Chá de camomila
Muitos querem dormir mas chegam no horário de ir para a cama e continuam agitados. Logo, beber um chá de camomila será positivo pois ele age como um calmante.
Muitos querem dormir mas chegam no horário de ir para a cama e continuam agitados. Logo, beber um chá de camomila será positivo pois ele age como um calmante. Muitos querem dormir mas chegam no horário de ir para a cama e continuam agitados. Logo, beber um chá de camomila será positivo pois ele age como um calmante.
Alimento 8: Laticínios
Alimento 8: Laticínios Alimento 8: Laticínios
Um copo de leite é uma boa opção por conter triptofano e cálcio, além de ser algo simples e barato, que boa parte da população consegue ter acesso.
Um copo de leite é uma boa opção por conter triptofano e cálcio, além de ser algo simples e barato, que boa parte da população consegue ter acesso. Um copo de leite é uma boa opção por conter triptofano e cálcio, além de ser algo simples e barato, que boa parte da população consegue ter acesso.
Alimento 9: Iogurte
Alimento 9: Iogurte Alimento 9: Iogurte
Cálcio, triptofano e melatonina estão presente no iogurte e são componentes fundamentais para ter uma boa qualidade de sono. Logo, você pode optar por uma tigela antes de ir para a cama.
Cálcio, triptofano e melatonina estão presente no iogurte e são componentes fundamentais para ter uma boa qualidade de sono. Logo, você pode optar por uma tigela antes de ir para a cama. Cálcio, triptofano e melatonina estão presente no iogurte e são componentes fundamentais para ter uma boa qualidade de sono. Logo, você pode optar por uma tigela antes de ir para a cama.
Alimento 10: Suco de cereja
Alimento 10: Suco de cereja Alimento 10: Suco de cereja
Mais um alimento que é rico em melatonina e, por isso, tomar um suco de cereja antes de dormir pode melhorar seu sono e, consequentemente, melhorar sua qualidade de vida.
Mais um alimento que é rico em melatonina e, por isso, tomar um suco de cereja antes de dormir pode melhorar seu sono e, consequentemente, melhorar sua qualidade de vida. Mais um alimento que é rico em melatonina e, por isso, tomar um suco de cereja antes de dormir pode melhorar seu sono e, consequentemente, melhorar sua qualidade de vida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.