Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alimentos baratos que te ajudam a ganhar músculos

Flipar|

Para preservar a saúde, a postura corporal e a qualidade de vida, a prática de ir à academia é uma atividade que, aliada à uma dieta diversificada e balanceada, pode ser essencial para aqueles que almejam não só todos esses benefícios, mas que também pretendem definir seus corpos ao ganhar massa muscular. Para esse propósito, separamos 10 alimentos e 10 receitas, nas quais esses produtos são protagonistas, para te ajudar a ganhar os tão desejados músculos e ficar forte como o Popeye!
Para preservar a saúde, a postura corporal e a qualidade de vida, a prática de ir à academia é uma atividade que, aliada à uma dieta diversificada e balanceada, pode ser essencial para aqueles que almejam não só todos esses benefícios, mas que também p... Para preservar a saúde, a postura corporal e a qualidade de vida, a prática de ir à academia é uma atividade que, aliada à uma dieta diversificada e balanceada, pode ser essencial para aqueles que almejam não só todos esses benefícios, mas que também pretendem definir seus corpos ao ganhar massa muscular. Para esse propósito, separamos 10 alimentos e 10 receitas, nas quais esses produtos são protagonistas, para te ajudar a ganhar os tão desejados músculos e ficar forte como o Popeye!
Ovos: produzidos em escala industrial, os ovos de galinha são um dos mais importantes componentes da cultura alimentar de inúmeros países pelo mundo, como Brasil, Estados Unidos da América e Japão. A opinião sobre seu consumo é polêmica e divergente quanto aos seus benefícios. Geralmente, entretanto, é classificado como um agente auxiliar no ganho da massa muscular por conter vitaminas, como a B12, selênio, zinco, e aminoácidos essenciais.
Ovos: produzidos em escala industrial, os ovos de galinha são um dos mais importantes componentes da cultura alimentar de inúmeros países pelo mundo, como Brasil, Estados Unidos da América e Japão. A opinião sobre seu consumo é polêmica e divergente qu... Ovos: produzidos em escala industrial, os ovos de galinha são um dos mais importantes componentes da cultura alimentar de inúmeros países pelo mundo, como Brasil, Estados Unidos da América e Japão. A opinião sobre seu consumo é polêmica e divergente quanto aos seus benefícios. Geralmente, entretanto, é classificado como um agente auxiliar no ganho da massa muscular por conter vitaminas, como a B12, selênio, zinco, e aminoácidos essenciais.
Omelete: uma opção prática e barata para a utilização dos ovos na dieta é a famosa omelete francesa, que, diferentemente da conhecida no Brasil, não tem forma de panqueca dobrada em si mesma, mas sim um formato cilíndrico e arredondado, cujo exterior cozido e manuseado na frigideira apresenta uma película fina e levemente dourada, salpicada com cebolete e servida com um pouco de manteiga por cima.
Omelete: uma opção prática e barata para a utilização dos ovos na dieta é a famosa omelete francesa, que, diferentemente da conhecida no Brasil, não tem forma de panqueca dobrada em si mesma, mas sim um formato cilíndrico e arredondado, cujo exterior c... Omelete: uma opção prática e barata para a utilização dos ovos na dieta é a famosa omelete francesa, que, diferentemente da conhecida no Brasil, não tem forma de panqueca dobrada em si mesma, mas sim um formato cilíndrico e arredondado, cujo exterior cozido e manuseado na frigideira apresenta uma película fina e levemente dourada, salpicada com cebolete e servida com um pouco de manteiga por cima.
Abacate: boa fonte de potássio, além de ser indicado para a recuperação muscular, contribui para o funcionamento do intestino e na perda de peso. Ainda, ajuda na absorção das proteínas, e é rico em ácido fólico, que justamente auxilia na formação do tecido muscular.
Abacate: boa fonte de potássio, além de ser indicado para a recuperação muscular, contribui para o funcionamento do intestino e na perda de peso. Ainda, ajuda na absorção das proteínas, e é rico em ácido fólico, que justamente auxilia na formação do te... Abacate: boa fonte de potássio, além de ser indicado para a recuperação muscular, contribui para o funcionamento do intestino e na perda de peso. Ainda, ajuda na absorção das proteínas, e é rico em ácido fólico, que justamente auxilia na formação do tecido muscular.
Guacamole: receita tipicamente mexicana, pode ser uma opção simples e barata no consumo de abacates. Trata-se basicamente de um puré de abacate temperado com sal, pimenta, cebolas roxas, tomate, coentro e limão, servido com molho tipo vinagrete, o pico de gallo.
Guacamole: receita tipicamente mexicana, pode ser uma opção simples e barata no consumo de abacates. Trata-se basicamente de um puré de abacate temperado com sal, pimenta, cebolas roxas, tomate, coentro e limão, servido com molho tipo vinagrete, o pico... Guacamole: receita tipicamente mexicana, pode ser uma opção simples e barata no consumo de abacates. Trata-se basicamente de um puré de abacate temperado com sal, pimenta, cebolas roxas, tomate, coentro e limão, servido com molho tipo vinagrete, o pico de gallo.
Peito de frango: icônico ingrediente nas dietas cuja intenção é a perda de peso, o peito do frango contém pouca gordura e menos calorias do que outras carnes. Rico em proteínas, é responsável pela aquisição de massa magra na reconstrução do tecido muscular.
Peito de frango: icônico ingrediente nas dietas cuja intenção é a perda de peso, o peito do frango contém pouca gordura e menos calorias do que outras carnes. Rico em proteínas, é responsável pela aquisição de massa magra na reconstrução do tecido musc... Peito de frango: icônico ingrediente nas dietas cuja intenção é a perda de peso, o peito do frango contém pouca gordura e menos calorias do que outras carnes. Rico em proteínas, é responsável pela aquisição de massa magra na reconstrução do tecido muscular.
Frango Cordon Bleu: embora a receita original seja um pouco mais calórica, este prato pode ser adaptado para uma versão mais saudável: o frango empanado por ser cozido ao forno, em vez de frito, e recheado com queijo cottage e peito de peru, dois ingredientes que facilitam o ganho de massa muscular e a perda de peso.
Frango Cordon Bleu: embora a receita original seja um pouco mais calórica, este prato pode ser adaptado para uma versão mais saudável: o frango empanado por ser cozido ao forno, em vez de frito, e recheado com queijo cottage e peito de peru, dois ingre... Frango Cordon Bleu: embora a receita original seja um pouco mais calórica, este prato pode ser adaptado para uma versão mais saudável: o frango empanado por ser cozido ao forno, em vez de frito, e recheado com queijo cottage e peito de peru, dois ingredientes que facilitam o ganho de massa muscular e a perda de peso.
Filé mignon: como citado anteriormente, o frango é um animal, em geral, menos calórico do que outras carnes. Entretanto, o filé mignon pertence ao grupo de carnes bovinas magras, tais como alcatra, maminha e lagarto. O filé mignon é uma proteína de alto valor biológico, possui pouca gordura entremeada e é rico em vitaminas e minerais.
Filé mignon: como citado anteriormente, o frango é um animal, em geral, menos calórico do que outras carnes. Entretanto, o filé mignon pertence ao grupo de carnes bovinas magras, tais como alcatra, maminha e lagarto. O filé mignon é uma proteína de alt... Filé mignon: como citado anteriormente, o frango é um animal, em geral, menos calórico do que outras carnes. Entretanto, o filé mignon pertence ao grupo de carnes bovinas magras, tais como alcatra, maminha e lagarto. O filé mignon é uma proteína de alto valor biológico, possui pouca gordura entremeada e é rico em vitaminas e minerais.
Tartare: prato de carne crua bem temperada e cortada na ponta da faca. Diz-se que o tartare foi criado na Alemanha, mas ganhou notoriedade na França. Para fins de ganho muscular, a opção com filé mignon é a mais indicada, porém é uma receita que pode ser feita com carne bovina, de peixe ou até mesmo doce, com frutas da estação.
Tartare: prato de carne crua bem temperada e cortada na ponta da faca. Diz-se que o tartare foi criado na Alemanha, mas ganhou notoriedade na França. Para fins de ganho muscular, a opção com filé mignon é a mais indicada, porém é uma receita que pode s... Tartare: prato de carne crua bem temperada e cortada na ponta da faca. Diz-se que o tartare foi criado na Alemanha, mas ganhou notoriedade na França. Para fins de ganho muscular, a opção com filé mignon é a mais indicada, porém é uma receita que pode ser feita com carne bovina, de peixe ou até mesmo doce, com frutas da estação.
Soja: também conhecida como feijão-soja e feijão-chinês, a soja possui diversas variações, a mais famosa, porém, é a amarela. Entre prós e contras em seu consumo, diz-se que a soja, como o whey protein, pode ser capaz de agregar à massa muscular.
Soja: também conhecida como feijão-soja e feijão-chinês, a soja possui diversas variações, a mais famosa, porém, é a amarela. Entre prós e contras em seu consumo, diz-se que a soja, como o whey protein, pode ser capaz de agregar à massa muscular. Soja: também conhecida como feijão-soja e feijão-chinês, a soja possui diversas variações, a mais famosa, porém, é a amarela. Entre prós e contras em seu consumo, diz-se que a soja, como o whey protein, pode ser capaz de agregar à massa muscular.
Mapo Doufu: o tofu, originário da China é um dos derivados da soja, e é ele o pilar para o Mapo Doufu, prato picante, com molho avermelhado, cuja base é pasta de amêndoa e feijão preto fermentados. Pode ser servido com carne de porco ou bovina, mas existem variações vegetarianas ou veganas.
Mapo Doufu: o tofu, originário da China é um dos derivados da soja, e é ele o pilar para o Mapo Doufu, prato picante, com molho avermelhado, cuja base é pasta de amêndoa e feijão preto fermentados. Pode ser servido com carne de porco ou bovina, mas exi... Mapo Doufu: o tofu, originário da China é um dos derivados da soja, e é ele o pilar para o Mapo Doufu, prato picante, com molho avermelhado, cuja base é pasta de amêndoa e feijão preto fermentados. Pode ser servido com carne de porco ou bovina, mas existem variações vegetarianas ou veganas.
Feijão: há grande diversidade de tipos de feijão cultivados no País, entre eles carioca, preto, branco, fradinho, manteiga, vermelho etc. Característico pela sua riqueza em Ferro e sua alta concentração de proteína e aminoácidos essenciais, o feijão ajuda na obtenção de massa magra e muscular.
Feijão: há grande diversidade de tipos de feijão cultivados no País, entre eles carioca, preto, branco, fradinho, manteiga, vermelho etc. Característico pela sua riqueza em Ferro e sua alta concentração de proteína e aminoácidos essenciais, o feijão aj... Feijão: há grande diversidade de tipos de feijão cultivados no País, entre eles carioca, preto, branco, fradinho, manteiga, vermelho etc. Característico pela sua riqueza em Ferro e sua alta concentração de proteína e aminoácidos essenciais, o feijão ajuda na obtenção de massa magra e muscular.
Cassoulet: prato típico do Sul da França, apresenta diversas versões, mas seu denominador comum é o feijão branco, podendo levar cenoura, carne de frango, pato, carne de porco e linguiça.
Cassoulet: prato típico do Sul da França, apresenta diversas versões, mas seu denominador comum é o feijão branco, podendo levar cenoura, carne de frango, pato, carne de porco e linguiça. Cassoulet: prato típico do Sul da França, apresenta diversas versões, mas seu denominador comum é o feijão branco, podendo levar cenoura, carne de frango, pato, carne de porco e linguiça.
Grão-de-bico: também chamado de gravanço, ervanço, ervilha-de-galinha ou ervilha-de-bengala ou grão-de-pato, essa leguminosa possui grandes porções de antioxidante e de proteína.
Grão-de-bico: também chamado de gravanço, ervanço, ervilha-de-galinha ou ervilha-de-bengala ou grão-de-pato, essa leguminosa possui grandes porções de antioxidante e de proteína. Grão-de-bico: também chamado de gravanço, ervanço, ervilha-de-galinha ou ervilha-de-bengala ou grão-de-pato, essa leguminosa possui grandes porções de antioxidante e de proteína.
Homus: característico da cultura árabe, o homus é preparado com poucos ingredientes (grão-de-bico cozido, tahine, azeite, suco de limão, sal e alho), porém fornece um resultado cheio de sabor.
Homus: característico da cultura árabe, o homus é preparado com poucos ingredientes (grão-de-bico cozido, tahine, azeite, suco de limão, sal e alho), porém fornece um resultado cheio de sabor. Homus: característico da cultura árabe, o homus é preparado com poucos ingredientes (grão-de-bico cozido, tahine, azeite, suco de limão, sal e alho), porém fornece um resultado cheio de sabor.
Salmão: além dos sushis e sashimis, este peixe pode ser grelhado, assado ou feito na churrasqueira. O ômega 3 presente no salmão ajuda no combate a inflamações geradas por exercícios e auxilia no fortalecimento e recuperação dos músculos.
Salmão: além dos sushis e sashimis, este peixe pode ser grelhado, assado ou feito na churrasqueira. O ômega 3 presente no salmão ajuda no combate a inflamações geradas por exercícios e auxilia no fortalecimento e recuperação dos músculos. Salmão: além dos sushis e sashimis, este peixe pode ser grelhado, assado ou feito na churrasqueira. O ômega 3 presente no salmão ajuda no combate a inflamações geradas por exercícios e auxilia no fortalecimento e recuperação dos músculos.
Salmão unilateral: o nome é devido ao seu tipo de cocção, que é feita de um lado só do peixe, geralmente começa com a pele, o que ajuda a fornecer uma base cozida, o meio ao ponto, e a superfície crua.
Salmão unilateral: o nome é devido ao seu tipo de cocção, que é feita de um lado só do peixe, geralmente começa com a pele, o que ajuda a fornecer uma base cozida, o meio ao ponto, e a superfície crua. Salmão unilateral: o nome é devido ao seu tipo de cocção, que é feita de um lado só do peixe, geralmente começa com a pele, o que ajuda a fornecer uma base cozida, o meio ao ponto, e a superfície crua.
Atum: um dos peixes mais pescados e, consequentemente, mais consumidos do mundo, apresenta 8 espécies diferentes e uma série de benefícios ao ser-humano, como o ômega-3 e vitaminas do complexo B.
Atum: um dos peixes mais pescados e, consequentemente, mais consumidos do mundo, apresenta 8 espécies diferentes e uma série de benefícios ao ser-humano, como o ômega-3 e vitaminas do complexo B. Atum: um dos peixes mais pescados e, consequentemente, mais consumidos do mundo, apresenta 8 espécies diferentes e uma série de benefícios ao ser-humano, como o ômega-3 e vitaminas do complexo B.
Atum cru selado com crosta de gergelim: interpretado por diversos chefs ao redor do mundo, esta receita é feita com o exterior do atum levemente selado após ter sido empanado com gergelim branco ou preto (ou ambos); geralmente é acompanhado por uma redução de vinagre balsâmico.
Atum cru selado com crosta de gergelim: interpretado por diversos chefs ao redor do mundo, esta receita é feita com o exterior do atum levemente selado após ter sido empanado com gergelim branco ou preto (ou ambos); geralmente é acompanhado por uma red... Atum cru selado com crosta de gergelim: interpretado por diversos chefs ao redor do mundo, esta receita é feita com o exterior do atum levemente selado após ter sido empanado com gergelim branco ou preto (ou ambos); geralmente é acompanhado por uma redução de vinagre balsâmico.
Batata doce: um dos itens mais famosos na dieta de quem frequenta a academia não poderia faltar na nossa lista por justamente ser um auxílio ao aumento da massa magra quando aliada aos exercícios físicos, além de equilibrar a ingestão entre proteínas e carboidratos.
Batata doce: um dos itens mais famosos na dieta de quem frequenta a academia não poderia faltar na nossa lista por justamente ser um auxílio ao aumento da massa magra quando aliada aos exercícios físicos, além de equilibrar a ingestão entre proteínas e... Batata doce: um dos itens mais famosos na dieta de quem frequenta a academia não poderia faltar na nossa lista por justamente ser um auxílio ao aumento da massa magra quando aliada aos exercícios físicos, além de equilibrar a ingestão entre proteínas e carboidratos.
Purê de batata doce: menos comum que o purê de batata baroa, inglesa ou asterix, o purê feito com batata doce não perde em sabor ou textura, mas apresenta uma coloração um pouco diferente e um sabor levemente adocicado. Além de ser fácil de fazer, leva poucos ingredientes, como manteiga, leite, sal e pimenta do reino moída.
Purê de batata doce: menos comum que o purê de batata baroa, inglesa ou asterix, o purê feito com batata doce não perde em sabor ou textura, mas apresenta uma coloração um pouco diferente e um sabor levemente adocicado. Além de ser fácil de fazer, leva... Purê de batata doce: menos comum que o purê de batata baroa, inglesa ou asterix, o purê feito com batata doce não perde em sabor ou textura, mas apresenta uma coloração um pouco diferente e um sabor levemente adocicado. Além de ser fácil de fazer, leva poucos ingredientes, como manteiga, leite, sal e pimenta do reino moída.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.