Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Água na boca: Os quitutes gigantescos da famosa festa junina de Caruaru

Flipar|

Em mês de festas juninas, os arraiás atraem multidões por todo o país. Os ambientes são decorados com as tradicionais bandeirinhas e os forrozeiros capricham no figurino.
Em mês de festas juninas, os arraiás atraem multidões por todo o país. Os ambientes são decorados com as tradicionais bandeirinhas e os forrozeiros capricham no figurino. Em mês de festas juninas, os arraiás atraem multidões por todo o país. Os ambientes são decorados com as tradicionais bandeirinhas e os forrozeiros capricham no figurino.
As quadrilhas dançam músicas típicas de São João e usam elementos do folclore nacional. O público se diverte com uma das manifestações culturais mais tradicionais do Brasil.
As quadrilhas dançam músicas típicas de São João e usam elementos do folclore nacional. O público se diverte com uma das manifestações culturais mais tradicionais do Brasil. As quadrilhas dançam músicas típicas de São João e usam elementos do folclore nacional. O público se diverte com uma das manifestações culturais mais tradicionais do Brasil.
A Festa de São João de Caruaru, no agreste de Pernambuco, é uma das maiores e mais famosas. Atrai visitantes do Brasil e do exterior, com danças de quadrilhas e shows musicais nos palcos montados para o arrasta-pé.
A Festa de São João de Caruaru, no agreste de Pernambuco, é uma das maiores e mais famosas. Atrai visitantes do Brasil e do exterior, com danças de quadrilhas e shows musicais nos palcos montados para o arrasta-pé. A Festa de São João de Caruaru, no agreste de Pernambuco, é uma das maiores e mais famosas. Atrai visitantes do Brasil e do exterior, com danças de quadrilhas e shows musicais nos palcos montados para o arrasta-pé.
É um mundo de música, dança e gastronomia, que começou em 2 de junho e vai avançar por julho (até dia 22), com muita animação.
É um mundo de música, dança e gastronomia, que começou em 2 de junho e vai avançar por julho (até dia 22), com muita animação. É um mundo de música, dança e gastronomia, que começou em 2 de junho e vai avançar por julho (até dia 22), com muita animação.
E uma das atrações especiais da festa é o gigantismo de guloseimas típicas dessa época. As Comidas Gigantes de Caruaru surgiram em 1999 com a Festa da Pamonha Gigante. E o sucesso foi imediato.
E uma das atrações especiais da festa é o gigantismo de guloseimas típicas dessa época. As Comidas Gigantes de Caruaru surgiram em 1999 com a Festa da Pamonha Gigante. E o sucesso foi imediato. E uma das atrações especiais da festa é o gigantismo de guloseimas típicas dessa época. As Comidas Gigantes de Caruaru surgiram em 1999 com a Festa da Pamonha Gigante. E o sucesso foi imediato.
Desde então, moradores de várias localidades foram criando outros pratos e ampliando a celebração gastronômica, sempre se orgulhando de produzir o quitute
Desde então, moradores de várias localidades foram criando outros pratos e ampliando a celebração gastronômica, sempre se orgulhando de produzir o quitute Desde então, moradores de várias localidades foram criando outros pratos e ampliando a celebração gastronômica, sempre se orgulhando de produzir o quitute
Dieta não tem vez nesses tempos de arraiá em Caruaru. As guloseimas são irresistíveis. Vamos a algumas delas.
Dieta não tem vez nesses tempos de arraiá em Caruaru. As guloseimas são irresistíveis. Vamos a algumas delas. Dieta não tem vez nesses tempos de arraiá em Caruaru. As guloseimas são irresistíveis. Vamos a algumas delas.
Cuscuz gigante - São utilizados 200 kg de flocos de milho, além de 60 kg de salsichas, que acompanham o prato.
Cuscuz gigante - São utilizados 200 kg de flocos de milho, além de 60 kg de salsichas, que acompanham o prato. Cuscuz gigante - São utilizados 200 kg de flocos de milho, além de 60 kg de salsichas, que acompanham o prato.
Há anos a cuscuzeira de Caruaru, de 4 metros de altura, é uma atração para quem passa pela cidade nesta época de festas juninas.
Há anos a cuscuzeira de Caruaru, de 4 metros de altura, é uma atração para quem passa pela cidade nesta época de festas juninas. Há anos a cuscuzeira de Caruaru, de 4 metros de altura, é uma atração para quem passa pela cidade nesta época de festas juninas.
Bolo de saia gigante - Pesa 300 quilos. Leva 60 quilos de açúcar, 24 quilos de margarina, 29 quilos de ovos, 64 quilos de trigo e 40 litros de leite.
Bolo de saia gigante - Pesa 300 quilos. Leva 60 quilos de açúcar, 24 quilos de margarina, 29 quilos de ovos, 64 quilos de trigo e 40 litros de leite. Bolo de saia gigante - Pesa 300 quilos. Leva 60 quilos de açúcar, 24 quilos de margarina, 29 quilos de ovos, 64 quilos de trigo e 40 litros de leite.
Bolo de rolo gigante - 30 metros de comprimento de pura doçura. Massa leve com recheio de goiabada.
Bolo de rolo gigante - 30 metros de comprimento de pura doçura. Massa leve com recheio de goiabada. Bolo de rolo gigante - 30 metros de comprimento de pura doçura. Massa leve com recheio de goiabada.
Bolo de chocolate gigante - Além da cobertura de chocolate, o bolo ainda tem flocos, como se fosse um megabrigadeiro.
Bolo de chocolate gigante - Além da cobertura de chocolate, o bolo ainda tem flocos, como se fosse um megabrigadeiro. Bolo de chocolate gigante - Além da cobertura de chocolate, o bolo ainda tem flocos, como se fosse um megabrigadeiro.
Pipoca gigante - O saco é quase o dobro do tamanho da forrozeira. Dentro ficam 14 mil sacos individuais de pipoca.
Pipoca gigante - O saco é quase o dobro do tamanho da forrozeira. Dentro ficam 14 mil sacos individuais de pipoca. Pipoca gigante - O saco é quase o dobro do tamanho da forrozeira. Dentro ficam 14 mil sacos individuais de pipoca.
Bolo de milho gigante - Pesa 400 quilos, com 3.800 fatias. Levou 1.100 ovos, 100 litros de leite, 37 sacos de massa para bolo e 50 quilos de trigo.
Bolo de milho gigante - Pesa 400 quilos, com 3.800 fatias. Levou 1.100 ovos, 100 litros de leite, 37 sacos de massa para bolo e 50 quilos de trigo. Bolo de milho gigante - Pesa 400 quilos, com 3.800 fatias. Levou 1.100 ovos, 100 litros de leite, 37 sacos de massa para bolo e 50 quilos de trigo.
Pão doce gigante - Formado por centenas de pães com cobertura de goiabada.
Pão doce gigante - Formado por centenas de pães com cobertura de goiabada. Pão doce gigante - Formado por centenas de pães com cobertura de goiabada.
Broa de milho gigante - Dividida em grandes quadrados, a broa é decorada com cobertura de goiabada.
Broa de milho gigante - Dividida em grandes quadrados, a broa é decorada com cobertura de goiabada. Broa de milho gigante - Dividida em grandes quadrados, a broa é decorada com cobertura de goiabada.
Pé-de-moleque gigante - Serve 10 mil pessoas.
Pé-de-moleque gigante - Serve 10 mil pessoas. Pé-de-moleque gigante - Serve 10 mil pessoas.
Paçoca gigante - A paçoca doce, feita com amendoim, é enorme, e decorada com...paçoquinhas!
Paçoca gigante - A paçoca doce, feita com amendoim, é enorme, e decorada com...paçoquinhas! Paçoca gigante - A paçoca doce, feita com amendoim, é enorme, e decorada com...paçoquinhas!
Pacoça gigante - Essa é salgada. Feita com farinha amarela e carne seca.
Pacoça gigante - Essa é salgada. Feita com farinha amarela e carne seca. Pacoça gigante - Essa é salgada. Feita com farinha amarela e carne seca.
As panelas, por sinal, também são sempre bem grandes para o preparo de iguarias bem temperadas que todo mundo quer experimentar. Olha a dobradinha aí.
As panelas, por sinal, também são sempre bem grandes para o preparo de iguarias bem temperadas que todo mundo quer experimentar. Olha a dobradinha aí. As panelas, por sinal, também são sempre bem grandes para o preparo de iguarias bem temperadas que todo mundo quer experimentar. Olha a dobradinha aí.
O maior caldo de macaxeira do mundo também faz sucesso. Para quem não está acostumado com o termo, macaxeira é mandioca ou aipim. Os nomes variam conforme a região do Brasil.
O maior caldo de macaxeira do mundo também faz sucesso. Para quem não está acostumado com o termo, macaxeira é mandioca ou aipim. Os nomes variam conforme a região do Brasil. O maior caldo de macaxeira do mundo também faz sucesso. Para quem não está acostumado com o termo, macaxeira é mandioca ou aipim. Os nomes variam conforme a região do Brasil.
Depois da comilança, melhor não dançar, para não ter indigestão. Mas vale caminhar pelo polo de apresentações, caprichosamente decorado com motivos juninos. Destaque para os balões decorativos iluminados.
Depois da comilança, melhor não dançar, para não ter indigestão. Mas vale caminhar pelo polo de apresentações, caprichosamente decorado com motivos juninos. Destaque para os balões decorativos iluminados. Depois da comilança, melhor não dançar, para não ter indigestão. Mas vale caminhar pelo polo de apresentações, caprichosamente decorado com motivos juninos. Destaque para os balões decorativos iluminados.
E depois da caminhada, que tal mais uma comidinha? Tá no capricho!
E depois da caminhada, que tal mais uma comidinha? Tá no capricho! E depois da caminhada, que tal mais uma comidinha? Tá no capricho!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.