Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abandono, pobreza, filhos rebeldes: vida de Jackie Chan parece filme

Flipar|

Jackie Chan tem 68 anos, completados em 7 de abril de 2022. Quem vê o ator e lutador de artes marciais nas telas do cinema ou da TV não imagina sua história de vida, que é repleta de aventuras e curiosidades.
Jackie Chan tem 68 anos, completados em 7 de abril de 2022. Quem vê o ator e lutador de artes marciais nas telas do cinema ou da TV não imagina sua história de vida, que é repleta de aventuras e curiosidades. Jackie Chan tem 68 anos, completados em 7 de abril de 2022. Quem vê o ator e lutador de artes marciais nas telas do cinema ou da TV não imagina sua história de vida, que é repleta de aventuras e curiosidades.
Conheça Chan Kong-sang: Ator, produtor, roteirista, diretor de cinema, cantor, coreógrafo e lutador de artes marciais: aikido e vários estilos de Kung Fu, como Drunken Fist, WingChun, Shaolin do Norte, Monkey Style e Wushu moderno.
Conheça Chan Kong-sang: Ator, produtor, roteirista, diretor de cinema, cantor, coreógrafo e lutador de artes marciais: aikido e vários estilos de Kung Fu, como Drunken Fist, WingChun, Shaolin do Norte, Monkey Style e Wushu moderno. Conheça Chan Kong-sang: Ator, produtor, roteirista, diretor de cinema, cantor, coreógrafo e lutador de artes marciais: aikido e vários estilos de Kung Fu, como Drunken Fist, WingChun, Shaolin do Norte, Monkey Style e Wushu moderno.
Chan nasceu em 7/4/1954 em Victoria Peak, na Ilha de Hong Kong. Seus pais eram muito pobres e ele quase foi vendido para um casal rico da Inglaterra quando era bebê. Mas a família conseguiu se reestruturar.
Chan nasceu em 7/4/1954 em Victoria Peak, na Ilha de Hong Kong. Seus pais eram muito pobres e ele quase foi vendido para um casal rico da Inglaterra quando era bebê. Mas a família conseguiu se reestruturar. Chan nasceu em 7/4/1954 em Victoria Peak, na Ilha de Hong Kong. Seus pais eram muito pobres e ele quase foi vendido para um casal rico da Inglaterra quando era bebê. Mas a família conseguiu se reestruturar.
Os pais de Chan eram o mordomo Charles Chan Chi-Ping e a empregada doméstica Lee-Lee Chan Yuet-Wing.
Os pais de Chan eram o mordomo Charles Chan Chi-Ping e a empregada doméstica Lee-Lee Chan Yuet-Wing. Os pais de Chan eram o mordomo Charles Chan Chi-Ping e a empregada doméstica Lee-Lee Chan Yuet-Wing.
Quando menino, ele tinha o apelido de Pao-Pao (
Quando menino, ele tinha o apelido de Pao-Pao ( Quando menino, ele tinha o apelido de Pao-Pao (
O pai de Chan o acordava cedo para que, juntos, eles praticassem kung fu. Charles acreditava que a arte marcial proporcionava paciência, força e coragem.
O pai de Chan o acordava cedo para que, juntos, eles praticassem kung fu. Charles acreditava que a arte marcial proporcionava paciência, força e coragem. O pai de Chan o acordava cedo para que, juntos, eles praticassem kung fu. Charles acreditava que a arte marcial proporcionava paciência, força e coragem.
Aos 7 anos, seus pais foram para a Austrália (pai transferido como cozinheiro da embaixada). Chan ficou numa instituição. Ele aprimorou acrobacias na Escola de Ópera de Pequim, onde havia aulas rigorosas. Ele ralou muito para alcançar o nível exigido.
Aos 7 anos, seus pais foram para a Austrália (pai transferido como cozinheiro da embaixada). Chan ficou numa instituição. Ele aprimorou acrobacias na Escola de Ópera de Pequim, onde havia aulas rigorosas. Ele ralou muito para alcançar o nível exigido. Aos 7 anos, seus pais foram para a Austrália (pai transferido como cozinheiro da embaixada). Chan ficou numa instituição. Ele aprimorou acrobacias na Escola de Ópera de Pequim, onde havia aulas rigorosas. Ele ralou muito para alcançar o nível exigido.
Chan visitava os pais na Austrália e, quando isso acontecia, ele fazia um trabalho de meio período como operário de construção. Ali surgiu o apelido Jackie.
Chan visitava os pais na Austrália e, quando isso acontecia, ele fazia um trabalho de meio período como operário de construção. Ali surgiu o apelido Jackie. Chan visitava os pais na Austrália e, quando isso acontecia, ele fazia um trabalho de meio período como operário de construção. Ali surgiu o apelido Jackie.
O primeiro contato com o cinema foi quando um cineasta local o convidou para uma ponta num longa-metragem e Chan se destacou, abrindo caminho para novos convites.
O primeiro contato com o cinema foi quando um cineasta local o convidou para uma ponta num longa-metragem e Chan se destacou, abrindo caminho para novos convites. O primeiro contato com o cinema foi quando um cineasta local o convidou para uma ponta num longa-metragem e Chan se destacou, abrindo caminho para novos convites.
Ele fez cerca de 20 filmes com papéis secundários até tornar-se protagonista e deslanchar, no começo dos anos 1980. Em 2015, foi o segundo ator mais bem pago, perdendo apenas para Robert Downey Jr. Em 2020, ficou entre os 10 mais bem remunerados do cinema.
Ele fez cerca de 20 filmes com papéis secundários até tornar-se protagonista e deslanchar, no começo dos anos 1980. Em 2015, foi o segundo ator mais bem pago, perdendo apenas para Robert Downey Jr. Em 2020, ficou entre os 10 mais bem remunerados do cin... Ele fez cerca de 20 filmes com papéis secundários até tornar-se protagonista e deslanchar, no começo dos anos 1980. Em 2015, foi o segundo ator mais bem pago, perdendo apenas para Robert Downey Jr. Em 2020, ficou entre os 10 mais bem remunerados do cinema.
Após a trágica morte de Bruce Lee (foto) em 1973, Chan foi apontado como um possível sucessor e estrelou uma série de filmes de kung fu.
Após a trágica morte de Bruce Lee (foto) em 1973, Chan foi apontado como um possível sucessor e estrelou uma série de filmes de kung fu. Após a trágica morte de Bruce Lee (foto) em 1973, Chan foi apontado como um possível sucessor e estrelou uma série de filmes de kung fu.
Mas, para não permanecer no mesmo estilo de Lee, ele decidiu combinar suas habilidades nas artes marciais com acrobacias próprias. E acrescentou um tom cômico. Deu certo.
Mas, para não permanecer no mesmo estilo de Lee, ele decidiu combinar suas habilidades nas artes marciais com acrobacias próprias. E acrescentou um tom cômico. Deu certo. Mas, para não permanecer no mesmo estilo de Lee, ele decidiu combinar suas habilidades nas artes marciais com acrobacias próprias. E acrescentou um tom cômico. Deu certo.
Uma das características de Chan é dispensar dublês. Ele já sofreu fraturas em gravações.
Uma das características de Chan é dispensar dublês. Ele já sofreu fraturas em gravações. Uma das características de Chan é dispensar dublês. Ele já sofreu fraturas em gravações.
Com isso, em 2012, Chan acabou entrando para o Guinness Book, livro dos recordes, como o ator que mais vezes executou as suas próprias cenas de acção e por ter o maior número de créditos num só filme.
Com isso, em 2012, Chan acabou entrando para o Guinness Book, livro dos recordes, como o ator que mais vezes executou as suas próprias cenas de acção e por ter o maior número de créditos num só filme. Com isso, em 2012, Chan acabou entrando para o Guinness Book, livro dos recordes, como o ator que mais vezes executou as suas próprias cenas de acção e por ter o maior número de créditos num só filme.
Outra peculiaridade é usar objetos do cenário nas acrobacias, como cadeiras e jarros.
Outra peculiaridade é usar objetos do cenário nas acrobacias, como cadeiras e jarros. Outra peculiaridade é usar objetos do cenário nas acrobacias, como cadeiras e jarros.
Chan já declarou que não gosta dos filmes
Chan já declarou que não gosta dos filmes Chan já declarou que não gosta dos filmes
A associação de artes marciais, ações policiais e comédia caiu bem para Chan, cujos filmes bem humorados conquistaram o público. Um exemplo: O Terno de Dois Bilhões de Dólares.
A associação de artes marciais, ações policiais e comédia caiu bem para Chan, cujos filmes bem humorados conquistaram o público. Um exemplo: O Terno de Dois Bilhões de Dólares. A associação de artes marciais, ações policiais e comédia caiu bem para Chan, cujos filmes bem humorados conquistaram o público. Um exemplo: O Terno de Dois Bilhões de Dólares.
Para se desafiar, fugindo da pele do herói de filme de ação, ele interpretou um personagem dramático, que sofre de alcoolismo, em
Para se desafiar, fugindo da pele do herói de filme de ação, ele interpretou um personagem dramático, que sofre de alcoolismo, em Para se desafiar, fugindo da pele do herói de filme de ação, ele interpretou um personagem dramático, que sofre de alcoolismo, em
Para fugir do estereótipo de mocinho, ele interpretou um bandido pela primeira vez em Rob-b-Hood. Era um ladrão com problemas com o jogo.
Para fugir do estereótipo de mocinho, ele interpretou um bandido pela primeira vez em Rob-b-Hood. Era um ladrão com problemas com o jogo. Para fugir do estereótipo de mocinho, ele interpretou um bandido pela primeira vez em Rob-b-Hood. Era um ladrão com problemas com o jogo.
Chan também é cantor e suas músicas são populares na Ásia. Ele lançou mais de 20 álbuns e suas trilhas foram usadas em seus próprios filmes. Chan canta em mandarim, coreano, cantonês, japonês e inglês.
Chan também é cantor e suas músicas são populares na Ásia. Ele lançou mais de 20 álbuns e suas trilhas foram usadas em seus próprios filmes. Chan canta em mandarim, coreano, cantonês, japonês e inglês. Chan também é cantor e suas músicas são populares na Ásia. Ele lançou mais de 20 álbuns e suas trilhas foram usadas em seus próprios filmes. Chan canta em mandarim, coreano, cantonês, japonês e inglês.
Chan também faz importante trabalho social. Em 1988, Chan fundou a Jackie Chan Charitable Foundation, que ajuda financeiramente programas de caridade para crianças em vários países, além de programas sociais de instituições como Cruz Vermelha e Unicef.
Chan também faz importante trabalho social. Em 1988, Chan fundou a Jackie Chan Charitable Foundation, que ajuda financeiramente programas de caridade para crianças em vários países, além de programas sociais de instituições como Cruz Vermelha e Unicef. Chan também faz importante trabalho social. Em 1988, Chan fundou a Jackie Chan Charitable Foundation, que ajuda financeiramente programas de caridade para crianças em vários países, além de programas sociais de instituições como Cruz Vermelha e Unicef.
Em 2004, ele foi nomeado Embaixador da Boa Vontade da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância).
Em 2004, ele foi nomeado Embaixador da Boa Vontade da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância). Em 2004, ele foi nomeado Embaixador da Boa Vontade da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância).
Chan adora futebol e apoia a seleção nacional de Hong Kong , a seleção inglesa e o Manchester City.
Chan adora futebol e apoia a seleção nacional de Hong Kong , a seleção inglesa e o Manchester City. Chan adora futebol e apoia a seleção nacional de Hong Kong , a seleção inglesa e o Manchester City.
Ele é casado desde 1962 com a atriz taiwanesa Lin Feng Jiao e o casal tem um filho, Chan Cho Ming.
Ele é casado desde 1962 com a atriz taiwanesa Lin Feng Jiao e o casal tem um filho, Chan Cho Ming. Ele é casado desde 1962 com a atriz taiwanesa Lin Feng Jiao e o casal tem um filho, Chan Cho Ming.
O filho de Jackie Chan passou a seguir a carreira artística e adotou o nome de Jaycee Chan. Hoje tem 39 anos. É cantor a ator, nascido nos EUA.
O filho de Jackie Chan passou a seguir a carreira artística e adotou o nome de Jaycee Chan. Hoje tem 39 anos. É cantor a ator, nascido nos EUA. O filho de Jackie Chan passou a seguir a carreira artística e adotou o nome de Jaycee Chan. Hoje tem 39 anos. É cantor a ator, nascido nos EUA.
A conduta do filho deixou Jackie Chan decepcionado e envergonhado. Jaycee foi preso por porte ilegal de maconha na China. Mas Jackie é embaixador antidrogas e combate ativamente o uso de tais substâncias na China.
A conduta do filho deixou Jackie Chan decepcionado e envergonhado. Jaycee foi preso por porte ilegal de maconha na China. Mas Jackie é embaixador antidrogas e combate ativamente o uso de tais substâncias na China. A conduta do filho deixou Jackie Chan decepcionado e envergonhado. Jaycee foi preso por porte ilegal de maconha na China. Mas Jackie é embaixador antidrogas e combate ativamente o uso de tais substâncias na China.
Jackie Chan também tem uma filha, Etta Ng Chok Lam, de uma relação extraconjugal com Elaine Ng Yi-Lei. Ela tem 22 anos. Numa autobiografia lançada em 2018, o ator faz mea culpa por relacionamentos fora do casamento.
Jackie Chan também tem uma filha, Etta Ng Chok Lam, de uma relação extraconjugal com Elaine Ng Yi-Lei. Ela tem 22 anos. Numa autobiografia lançada em 2018, o ator faz mea culpa por relacionamentos fora do casamento. Jackie Chan também tem uma filha, Etta Ng Chok Lam, de uma relação extraconjugal com Elaine Ng Yi-Lei. Ela tem 22 anos. Numa autobiografia lançada em 2018, o ator faz mea culpa por relacionamentos fora do casamento.
A jovem declarou que morou na rua com a namorada porque tem pais homofóbicos e que não nutre sentimentos por Jackie Chan. A mãe a repreendeu dizendo que as pessoas trabalham para ter onde morar. Etta (à esq) se casou com Andi Autumn.
A jovem declarou que morou na rua com a namorada porque tem pais homofóbicos e que não nutre sentimentos por Jackie Chan. A mãe a repreendeu dizendo que as pessoas trabalham para ter onde morar. Etta (à esq) se casou com Andi Autumn. A jovem declarou que morou na rua com a namorada porque tem pais homofóbicos e que não nutre sentimentos por Jackie Chan. A mãe a repreendeu dizendo que as pessoas trabalham para ter onde morar. Etta (à esq) se casou com Andi Autumn.
Chan já recebeu vários prêmios, inclusive um Oscar honorário. Na foto, ele com o troféu concedido pela Academia Britânica.
Chan já recebeu vários prêmios, inclusive um Oscar honorário. Na foto, ele com o troféu concedido pela Academia Britânica. Chan já recebeu vários prêmios, inclusive um Oscar honorário. Na foto, ele com o troféu concedido pela Academia Britânica.
O ator e lutador é tão popular que ganhou uma animação em que ele é personagem:
O ator e lutador é tão popular que ganhou uma animação em que ele é personagem: O ator e lutador é tão popular que ganhou uma animação em que ele é personagem:
Ele tem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.
Ele tem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Ele tem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.
E fez algo inusitado ao ser convidado para deixar suas marcas na placa em frente ao Chinese Theatre, em Hollywood. Ele deixou as marcas das mãos, dos pés e do nariz (no alto, à direita)!
E fez algo inusitado ao ser convidado para deixar suas marcas na placa em frente ao Chinese Theatre, em Hollywood. Ele deixou as marcas das mãos, dos pés e do nariz (no alto, à direita)! E fez algo inusitado ao ser convidado para deixar suas marcas na placa em frente ao Chinese Theatre, em Hollywood. Ele deixou as marcas das mãos, dos pés e do nariz (no alto, à direita)!
São tantas curiosidades sobre Chan que, em 2003, o próprio ator fez o documentário
São tantas curiosidades sobre Chan que, em 2003, o próprio ator fez o documentário São tantas curiosidades sobre Chan que, em 2003, o próprio ator fez o documentário
Atualmente, Jackie Chan está produzindo um filme que está sendo rodado num bairro devastado pela guerra na Síria.
Atualmente, Jackie Chan está produzindo um filme que está sendo rodado num bairro devastado pela guerra na Síria. Atualmente, Jackie Chan está produzindo um filme que está sendo rodado num bairro devastado pela guerra na Síria.
O filme
O filme O filme
Para obter um cenário real de destruição, mas em local atualmente seguro, Jackie Chan escolheu o bairro Hajar al Aswad, ao sul de Damasco, capital da Síria.
Para obter um cenário real de destruição, mas em local atualmente seguro, Jackie Chan escolheu o bairro Hajar al Aswad, ao sul de Damasco, capital da Síria. Para obter um cenário real de destruição, mas em local atualmente seguro, Jackie Chan escolheu o bairro Hajar al Aswad, ao sul de Damasco, capital da Síria.
O envolvimento de Chan no projeto não surpreende. Ele já declarou apoio ao partido.
O envolvimento de Chan no projeto não surpreende. Ele já declarou apoio ao partido. O envolvimento de Chan no projeto não surpreende. Ele já declarou apoio ao partido.
Polêmicas à parte, Jackie Chan é extremamente popular. Além de filmes, é bastante requisitado para anúncios.
Polêmicas à parte, Jackie Chan é extremamente popular. Além de filmes, é bastante requisitado para anúncios. Polêmicas à parte, Jackie Chan é extremamente popular. Além de filmes, é bastante requisitado para anúncios.
Em 2021, ele viralizou nas redes ao fazer uma propaganda da Shopee (loja virtual), em que fala português:
Em 2021, ele viralizou nas redes ao fazer uma propaganda da Shopee (loja virtual), em que fala português: Em 2021, ele viralizou nas redes ao fazer uma propaganda da Shopee (loja virtual), em que fala português:
Jackie Chan é seguido por milhões de fãs, que gostam de seus filmes e acompanham seu trabalho em instituições sociais.
Jackie Chan é seguido por milhões de fãs, que gostam de seus filmes e acompanham seu trabalho em instituições sociais. Jackie Chan é seguido por milhões de fãs, que gostam de seus filmes e acompanham seu trabalho em instituições sociais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.