O cantor Justin Bieber preocupou seus milhões de fãs ao aparecer com o rosto paralisado nas redes sociais.
Flipar
Ele cancelou shows e postou um vídeo para esclarecer o que estava acontecendo.
Flipar
Justin está com a Síndrome de Ramsay Hunt.
Flipar
Esta doença é causada por um vírus chamado herpes-zoster, o mesmo da catapora, e ocorre quando o vírus é ativado no nervo facial.
Flipar
As pessoas normalmente têm esse vírus na infância e ele fica inativo no indivíduo adulto, mas pode reaparecer nos nervos quando a pessoa está com a imunidade baixa.
Flipar
Ao atingir o gânglio do nervo facial, o vírus quase paralisia. Justin explicou justamente que está com um lado do rosto paralisado.
Flipar
O cantor explicou, inclusive, os efeitos da paralisia. Seu olho direito não está piscando mais.
Flipar
E quando Justin tenta sorrir, apenas o lado esquerdo responde. O direito fica imóvel, com a expressão congelada.
Flipar
Os principais sintomas da Síndrome de Ramsey Hunt, além da falta de assimetria facial causada pela paralisa, são dor de cabeça, no rosto e no ouvido. vertigens. zumbido e perda da audição. Também podem surgir bolhas e irritação na pele.
Flipar
Como a Síndrome de Ramsay Hunt é uma inflamação aguda, não há um prazo determinado para a recuperação. Na maioria dos casos, consegue-se resolver essa neuralgia em três meses. Mas há casos em que o problema persiste por anos.
Flipar
Por isso, Justin Bieber justificou que não tem como saber quando poderá retomar a agenda de shows. Ele não sabe quanto tempo levará para ficar curado.
Flipar
Ele está ciente de que essa doença pode surgir em momentos de queda da imunidade e uma das razões é o estresse e a fadiga. Ele declarou:
Flipar
Justin tem 28 anos (nasceu em 1/3/1994). É canadense, nascido em Ontário. Canta, compõe e também é ator.
Flipar
e começou a carreira ainda adolescente, em 2007.
Flipar
Ele pediu compreensão aos fãs, agradeceu pelo carinho e enfatizou que o problema é sério.
Flipar
O tratamento da síndrome de Ramsay Hunt é com medicamentos antivirais, analgésicos para reduzir a dor e corticosteroides para frear o processo inflamatório.
Flipar
É necessário ter cuidado para não entrar em depressão. A dor causada por esse vírus pode perturbar o sono e impactar atividades cotidianas, causando distanciamento e solidão. Importante trabalhar a mente para reagir com otimismo à síndrome.
Flipar
Justin informou que vai descansar - e seguir o tratamento, claro - para que seu rosto possa voltar ao normal. Estamos todos na torcida.