Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

A história do jovem que foi encontrado após dois anos desaparecido

Flipar|

Nesta semana, a notícia de um jovem encontrado após quase dois anos chamou a atenção na Internet. O FLIPAR! te conta agora que história é essa.
Nesta semana, a notícia de um jovem encontrado após quase dois anos chamou a atenção na Internet. O FLIPAR! te conta agora que história é essa. Nesta semana, a notícia de um jovem encontrado após quase dois anos chamou a atenção na Internet. O FLIPAR! te conta agora que história é essa.
Jean Costa Rodrigues da Silva tem 28 anos e desapareceu em junho de 2020, quando saiu de casa sem informar para onde ia. Quando desapareceu, ele estava na casa do pai, em Pirituba, um bairro de classe média alta em São Paulo.
Jean Costa Rodrigues da Silva tem 28 anos e desapareceu em junho de 2020, quando saiu de casa sem informar para onde ia. Quando desapareceu, ele estava na casa do pai, em Pirituba, um bairro de classe média alta em São Paulo. Jean Costa Rodrigues da Silva tem 28 anos e desapareceu em junho de 2020, quando saiu de casa sem informar para onde ia. Quando desapareceu, ele estava na casa do pai, em Pirituba, um bairro de classe média alta em São Paulo.
O jovem deixou um bilhete dizendo que daria notícias quando tudo estivesse bem. Na carta, ele também destacou que amava muito a família dele.
O jovem deixou um bilhete dizendo que daria notícias quando tudo estivesse bem. Na carta, ele também destacou que amava muito a família dele. O jovem deixou um bilhete dizendo que daria notícias quando tudo estivesse bem. Na carta, ele também destacou que amava muito a família dele.
Jean morou com o pai morou alguns meses. Ele foi criado pela mãe, dona Maria Celina, com quem morava. Eles também moravam em São Paulo, mas em bairros mais pobres. Para ajudá-lo, ele sempre ajudou em casa.
Jean morou com o pai morou alguns meses. Ele foi criado pela mãe, dona Maria Celina, com quem morava. Eles também moravam em São Paulo, mas em bairros mais pobres. Para ajudá-lo, ele sempre ajudou em casa. Jean morou com o pai morou alguns meses. Ele foi criado pela mãe, dona Maria Celina, com quem morava. Eles também moravam em São Paulo, mas em bairros mais pobres. Para ajudá-lo, ele sempre ajudou em casa.
Ele se formou na faculdade e chegou a trabalhar na área administrativa de grandes empresas americanas. Antes disso, Jean Costa tinha tentado a vida como modelo.
Ele se formou na faculdade e chegou a trabalhar na área administrativa de grandes empresas americanas. Antes disso, Jean Costa tinha tentado a vida como modelo. Ele se formou na faculdade e chegou a trabalhar na área administrativa de grandes empresas americanas. Antes disso, Jean Costa tinha tentado a vida como modelo.
Uma de suas conquistas foi viajar para Paris, capital da França, onde conheceu a Torre Eiffel, um dos maiores pontos turísticos do mundo.
Uma de suas conquistas foi viajar para Paris, capital da França, onde conheceu a Torre Eiffel, um dos maiores pontos turísticos do mundo. Uma de suas conquistas foi viajar para Paris, capital da França, onde conheceu a Torre Eiffel, um dos maiores pontos turísticos do mundo.
No final de 2019 e início de 2020, ele começou a ter sintomas de depressão, provocada após a sua noiva e mãe de sua filha terminar o relacionamento deles.  Assim que a pequena nasceu, ela não deu mais notícias para Jean. 
No final de 2019 e início de 2020, ele começou a ter sintomas de depressão, provocada após a sua noiva e mãe de sua filha terminar o relacionamento deles.  Assim que a pequena nasceu, ela não deu mais notícias para Jean.  No final de 2019 e início de 2020, ele começou a ter sintomas de depressão, provocada após a sua noiva e mãe de sua filha terminar o relacionamento deles.  Assim que a pequena nasceu, ela não deu mais notícias para Jean. 
Ele era surdo e mudo desde os dois anos de idade. Esse problema foi causado por uma meningite, uma inflamação no cérebro que ataca preferencialmente crianças.
Ele era surdo e mudo desde os dois anos de idade. Esse problema foi causado por uma meningite, uma inflamação no cérebro que ataca preferencialmente crianças. Ele era surdo e mudo desde os dois anos de idade. Esse problema foi causado por uma meningite, uma inflamação no cérebro que ataca preferencialmente crianças.
Jean foi encontrado em Brasília, na tarde do último dia 14 de janeiro, que foi uma sexta-feira. Ele passou mal na rua, foi socorrido pela Polícia e deu entrada no Hospital particular Alvorada, reclamando de tosse e febre.
Jean foi encontrado em Brasília, na tarde do último dia 14 de janeiro, que foi uma sexta-feira. Ele passou mal na rua, foi socorrido pela Polícia e deu entrada no Hospital particular Alvorada, reclamando de tosse e febre. Jean foi encontrado em Brasília, na tarde do último dia 14 de janeiro, que foi uma sexta-feira. Ele passou mal na rua, foi socorrido pela Polícia e deu entrada no Hospital particular Alvorada, reclamando de tosse e febre.
Ainda não se sabe como ele chegou à capital federal, mas fato é que ele foi encontrado mal vestido, com a barba muito grande, em vulnerabilidade social e em condição de rua.
Ainda não se sabe como ele chegou à capital federal, mas fato é que ele foi encontrado mal vestido, com a barba muito grande, em vulnerabilidade social e em condição de rua. Ainda não se sabe como ele chegou à capital federal, mas fato é que ele foi encontrado mal vestido, com a barba muito grande, em vulnerabilidade social e em condição de rua.
Jean recebeu alta pouco depois, mas voltou ao lugar na última terça-feira (18), agora reclamando também de dor de cabeça. De lá, seguiu no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de São Sebastião.
Jean recebeu alta pouco depois, mas voltou ao lugar na última terça-feira (18), agora reclamando também de dor de cabeça. De lá, seguiu no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de São Sebastião. Jean recebeu alta pouco depois, mas voltou ao lugar na última terça-feira (18), agora reclamando também de dor de cabeça. De lá, seguiu no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de São Sebastião.
Assim que ficou sabendo da situação, a mãe não pensou duas vezes e foi para Brasília. Desempregada, ela precisou pedir dinheiro emprestado para poder viajar.
Assim que ficou sabendo da situação, a mãe não pensou duas vezes e foi para Brasília. Desempregada, ela precisou pedir dinheiro emprestado para poder viajar. Assim que ficou sabendo da situação, a mãe não pensou duas vezes e foi para Brasília. Desempregada, ela precisou pedir dinheiro emprestado para poder viajar.
Por isso, o encontro entre eles demorou e só aconteceu na última quinta-feira, dia 20 de janeiro. Em entrevista, ela não escondeu a satisfação.
Por isso, o encontro entre eles demorou e só aconteceu na última quinta-feira, dia 20 de janeiro. Em entrevista, ela não escondeu a satisfação. Por isso, o encontro entre eles demorou e só aconteceu na última quinta-feira, dia 20 de janeiro. Em entrevista, ela não escondeu a satisfação.
Flipar
Flipar Flipar
Agora, a tendência é que ele siga em Brasília, recebendo tratamento para a sua depressão.
Agora, a tendência é que ele siga em Brasília, recebendo tratamento para a sua depressão. Agora, a tendência é que ele siga em Brasília, recebendo tratamento para a sua depressão.
Flipar
Flipar Flipar
De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2021, divulgado no mês de julho do ano passado, cerca de 63 mil brasileiros desapareceram em 2020, incluindo Jean. Por outro lado, pouco mais de 30 mil foram encontrados.
De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2021, divulgado no mês de julho do ano passado, cerca de 63 mil brasileiros desapareceram em 2020, incluindo Jean. Por outro lado, pouco mais de 30 mil foram encontrados. De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2021, divulgado no mês de julho do ano passado, cerca de 63 mil brasileiros desapareceram em 2020, incluindo Jean. Por outro lado, pouco mais de 30 mil foram encontrados.
Caso você tenha encontrado alguém ou percebido a falta de algum ente querido, você pode comunicar em uma delegacia ou através de alguns sites de órgãos públicos.
Caso você tenha encontrado alguém ou percebido a falta de algum ente querido, você pode comunicar em uma delegacia ou através de alguns sites de órgãos públicos. Caso você tenha encontrado alguém ou percebido a falta de algum ente querido, você pode comunicar em uma delegacia ou através de alguns sites de órgãos públicos.
Manter a calma, por mais difícil que seja, é importante. Para ajudar nas buscas, você pode e deve acionar as suas redes sociais e de amigos/conhecidos, além de espalhar cartazes pelos bairros próximos, com uma foto atualizada do desaparecido.
Manter a calma, por mais difícil que seja, é importante. Para ajudar nas buscas, você pode e deve acionar as suas redes sociais e de amigos/conhecidos, além de espalhar cartazes pelos bairros próximos, com uma foto atualizada do desaparecido. Manter a calma, por mais difícil que seja, é importante. Para ajudar nas buscas, você pode e deve acionar as suas redes sociais e de amigos/conhecidos, além de espalhar cartazes pelos bairros próximos, com uma foto atualizada do desaparecido.
Assim como Jean, muitas pessoas que desaparecem enfrentam problemas de saúde mental ou saúde física. Por isso, é importante que você preste atenção e converse com quem está ao seu redor.
Assim como Jean, muitas pessoas que desaparecem enfrentam problemas de saúde mental ou saúde física. Por isso, é importante que você preste atenção e converse com quem está ao seu redor. Assim como Jean, muitas pessoas que desaparecem enfrentam problemas de saúde mental ou saúde física. Por isso, é importante que você preste atenção e converse com quem está ao seu redor.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.