Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

A franquia “Harry Potter” é envolta em polêmicas e tragédias

Flipar|

Hoje (22 de dezembro de 2022), o ator e produtor britânico Ralph Fiennes completa 60 anos de idade.
Hoje (22 de dezembro de 2022), o ator e produtor britânico Ralph Fiennes completa 60 anos de idade. Hoje (22 de dezembro de 2022), o ator e produtor britânico Ralph Fiennes completa 60 anos de idade.
Entre alguns papéis marcantes na carreira – como em “A Lista de Schindler” e “O Paciente Inglês” –, talvez nenhum tenha ficado tão marcado como o vilão Lord Voldemort, na saga “Harry Potter” (2001-2011).
Entre alguns papéis marcantes na carreira – como em “A Lista de Schindler” e “O Paciente Inglês” –, talvez nenhum tenha ficado tão marcado como o vilão Lord Voldemort, na saga “Harry Potter” (2001-2011). Entre alguns papéis marcantes na carreira – como em “A Lista de Schindler” e “O Paciente Inglês” –, talvez nenhum tenha ficado tão marcado como o vilão Lord Voldemort, na saga “Harry Potter” (2001-2011).
Não é para pouco. O personagem é frequentemente citado em listas mundo afora de melhores vilões do cinema de todos os tempos.
Não é para pouco. O personagem é frequentemente citado em listas mundo afora de melhores vilões do cinema de todos os tempos. Não é para pouco. O personagem é frequentemente citado em listas mundo afora de melhores vilões do cinema de todos os tempos.
Aliás, em 2021 a franquia “Harry Potter” também fez aniversário. Completaram-se 20 anos do início de uma das sagas mais bem-sucedidas do cinema.
Aliás, em 2021 a franquia “Harry Potter” também fez aniversário. Completaram-se 20 anos do início de uma das sagas mais bem-sucedidas do cinema. Aliás, em 2021 a franquia “Harry Potter” também fez aniversário. Completaram-se 20 anos do início de uma das sagas mais bem-sucedidas do cinema.
“Harry Potter e a Pedra Filosofal” foi lançado em 2001 e foi o pontapé inicial de uma longa e encantadora jornada de Harry e seus amigos bruxos que dificilmente será esquecida pelos fãs.
“Harry Potter e a Pedra Filosofal” foi lançado em 2001 e foi o pontapé inicial de uma longa e encantadora jornada de Harry e seus amigos bruxos que dificilmente será esquecida pelos fãs. “Harry Potter e a Pedra Filosofal” foi lançado em 2001 e foi o pontapé inicial de uma longa e encantadora jornada de Harry e seus amigos bruxos que dificilmente será esquecida pelos fãs.
Mas, como toda longa trajetória, a franquia “Harry Potter” também teve seus percalços, ou melhor, polêmicas. E não foram poucas. Por isso o FLIPAR vai te ajudar a relembrar algumas, olha só!
Mas, como toda longa trajetória, a franquia “Harry Potter” também teve seus percalços, ou melhor, polêmicas. E não foram poucas. Por isso o FLIPAR vai te ajudar a relembrar algumas, olha só! Mas, como toda longa trajetória, a franquia “Harry Potter” também teve seus percalços, ou melhor, polêmicas. E não foram poucas. Por isso o FLIPAR vai te ajudar a relembrar algumas, olha só!
A começar por uma tragédia, que aconteceu em 2009. Enquanto gravava cenas de ação para
A começar por uma tragédia, que aconteceu em 2009. Enquanto gravava cenas de ação para A começar por uma tragédia, que aconteceu em 2009. Enquanto gravava cenas de ação para
Infelizmente, o rapaz, que tinha 25 anos na época, quebrou o pescoço e ficou paraplégico. Que tragédia!
Infelizmente, o rapaz, que tinha 25 anos na época, quebrou o pescoço e ficou paraplégico. Que tragédia! Infelizmente, o rapaz, que tinha 25 anos na época, quebrou o pescoço e ficou paraplégico. Que tragédia!
Uma polêmica que ficou marcante na franquia foi a decisão dos produtores de dividir o último filme em duas partes – algo que não era comum na época.
Uma polêmica que ficou marcante na franquia foi a decisão dos produtores de dividir o último filme em duas partes – algo que não era comum na época. Uma polêmica que ficou marcante na franquia foi a decisão dos produtores de dividir o último filme em duas partes – algo que não era comum na época.
A estratégia dividiu os fãs e rendeu críticas de muita gente que disse que a decisão colocava o lucro acima de tudo.
A estratégia dividiu os fãs e rendeu críticas de muita gente que disse que a decisão colocava o lucro acima de tudo. A estratégia dividiu os fãs e rendeu críticas de muita gente que disse que a decisão colocava o lucro acima de tudo.
Acontece que a estratégia não só funcionou – os dois filmes foram sucesso absoluto de bilheteria – como ajudou a criar uma nova cultura em Hollywood de divisão de filmes em duas partes.
Acontece que a estratégia não só funcionou – os dois filmes foram sucesso absoluto de bilheteria – como ajudou a criar uma nova cultura em Hollywood de divisão de filmes em duas partes. Acontece que a estratégia não só funcionou – os dois filmes foram sucesso absoluto de bilheteria – como ajudou a criar uma nova cultura em Hollywood de divisão de filmes em duas partes.
Tanto que, anos depois, as sagas “Crepúsculo” e “Jogos Vorazes” repetiram a ideia. Mais recentemente, a Marvel também entrou na onda com “Vingadores: Guerra Infinita” (2018) e “Vingadores: Ultimato” (2019).
Tanto que, anos depois, as sagas “Crepúsculo” e “Jogos Vorazes” repetiram a ideia. Mais recentemente, a Marvel também entrou na onda com “Vingadores: Guerra Infinita” (2018) e “Vingadores: Ultimato” (2019). Tanto que, anos depois, as sagas “Crepúsculo” e “Jogos Vorazes” repetiram a ideia. Mais recentemente, a Marvel também entrou na onda com “Vingadores: Guerra Infinita” (2018) e “Vingadores: Ultimato” (2019).
Todos os fãs sabem que Joanne Kathleen Rowling foi quem escreveu os livros da saga “Harry Potter”, mas talvez o que alguns não tenham conhecimento é que a abreviação J. K. Rowling foi uma decisão do agente da editora.
Todos os fãs sabem que Joanne Kathleen Rowling foi quem escreveu os livros da saga “Harry Potter”, mas talvez o que alguns não tenham conhecimento é que a abreviação J. K. Rowling foi uma decisão do agente da editora. Todos os fãs sabem que Joanne Kathleen Rowling foi quem escreveu os livros da saga “Harry Potter”, mas talvez o que alguns não tenham conhecimento é que a abreviação J. K. Rowling foi uma decisão do agente da editora.
Isso porque ele acreditava que uma mulher escrevendo histórias de aventura não seria algo bem aceito pelo público e por isso decidiu esconder o primeiro nome feminino da autora.
Isso porque ele acreditava que uma mulher escrevendo histórias de aventura não seria algo bem aceito pelo público e por isso decidiu esconder o primeiro nome feminino da autora. Isso porque ele acreditava que uma mulher escrevendo histórias de aventura não seria algo bem aceito pelo público e por isso decidiu esconder o primeiro nome feminino da autora.
Outra polêmica que deu o que falar na história da franquia foi quando J. K. Rowling, ao participar de um evento em 2007, revelou que o personagem Dumbledore (foto) era gay.
Outra polêmica que deu o que falar na história da franquia foi quando J. K. Rowling, ao participar de um evento em 2007, revelou que o personagem Dumbledore (foto) era gay. Outra polêmica que deu o que falar na história da franquia foi quando J. K. Rowling, ao participar de um evento em 2007, revelou que o personagem Dumbledore (foto) era gay.
Nenhum problema em ser homossexual. Mas a questão é o fato de isso jamais ter sido mencionado nas histórias originais. Muitos fãs criticaram a autora na época dizendo que ela estaria tentando se aproveitar de uma falsa diversidade em sua obra.
Nenhum problema em ser homossexual. Mas a questão é o fato de isso jamais ter sido mencionado nas histórias originais. Muitos fãs criticaram a autora na época dizendo que ela estaria tentando se aproveitar de uma falsa diversidade em sua obra. Nenhum problema em ser homossexual. Mas a questão é o fato de isso jamais ter sido mencionado nas histórias originais. Muitos fãs criticaram a autora na época dizendo que ela estaria tentando se aproveitar de uma falsa diversidade em sua obra.
Outra polêmica, dessa vez envolvendo o ator Jamie Waylett, que viveu o personagem Vincent Crabbe (foto), amigo de Draco Malfoy na franquia. Ele foi detido em 2009 acusado de porte de drogas.
Outra polêmica, dessa vez envolvendo o ator Jamie Waylett, que viveu o personagem Vincent Crabbe (foto), amigo de Draco Malfoy na franquia. Ele foi detido em 2009 acusado de porte de drogas. Outra polêmica, dessa vez envolvendo o ator Jamie Waylett, que viveu o personagem Vincent Crabbe (foto), amigo de Draco Malfoy na franquia. Ele foi detido em 2009 acusado de porte de drogas.
Resultado: não participou dos dois últimos filmes da saga e foi substituído por Blásio Zabini, um personagem que pouco aparece nos livros, mas ganhou importância nos longas por conta das circunstâncias.
Resultado: não participou dos dois últimos filmes da saga e foi substituído por Blásio Zabini, um personagem que pouco aparece nos livros, mas ganhou importância nos longas por conta das circunstâncias. Resultado: não participou dos dois últimos filmes da saga e foi substituído por Blásio Zabini, um personagem que pouco aparece nos livros, mas ganhou importância nos longas por conta das circunstâncias.
Outro ator que participou da franquia, Roberto Knox, que viveu o personagem Marcos Belby em
Outro ator que participou da franquia, Roberto Knox, que viveu o personagem Marcos Belby em Outro ator que participou da franquia, Roberto Knox, que viveu o personagem Marcos Belby em
Não tem jeito, ninguém é envolvido em mais polêmicas do que a própria autora J. K. Rowling. Muitos fãs questionaram quando ela defendeu a escolha de Johnny Depp para viver Gellert Grindelwald em
Não tem jeito, ninguém é envolvido em mais polêmicas do que a própria autora J. K. Rowling. Muitos fãs questionaram quando ela defendeu a escolha de Johnny Depp para viver Gellert Grindelwald em Não tem jeito, ninguém é envolvido em mais polêmicas do que a própria autora J. K. Rowling. Muitos fãs questionaram quando ela defendeu a escolha de Johnny Depp para viver Gellert Grindelwald em
Na ocasião, o ator tinha acabado de ser acusado de violência doméstica pela ex-esposa, Amber Heard.
Na ocasião, o ator tinha acabado de ser acusado de violência doméstica pela ex-esposa, Amber Heard. Na ocasião, o ator tinha acabado de ser acusado de violência doméstica pela ex-esposa, Amber Heard.
Só que, meses mais tarde , Depp - que chegou a perder o papel na continuação da saga - foi vitorioso no processo, já que a Justiça considerou que as denúncias contra ele eram infundadas.
Só que, meses mais tarde , Depp - que chegou a perder o papel na continuação da saga - foi vitorioso no processo, já que a Justiça considerou que as denúncias contra ele eram infundadas. Só que, meses mais tarde , Depp - que chegou a perder o papel na continuação da saga - foi vitorioso no processo, já que a Justiça considerou que as denúncias contra ele eram infundadas.
Em junho de 2020, J. K. Rowling também causou polêmica ao zombar de um artigo que utilizava a expressão “pessoas que menstruam”. Segundo Rowling, bastava dizer “mulheres”. A escritora foi duramente criticada e acusada de transfobia.
Em junho de 2020, J. K. Rowling também causou polêmica ao zombar de um artigo que utilizava a expressão “pessoas que menstruam”. Segundo Rowling, bastava dizer “mulheres”. A escritora foi duramente criticada e acusada de transfobia. Em junho de 2020, J. K. Rowling também causou polêmica ao zombar de um artigo que utilizava a expressão “pessoas que menstruam”. Segundo Rowling, bastava dizer “mulheres”. A escritora foi duramente criticada e acusada de transfobia.
Depois de ser atacada, Rowling se defendeu dizendo que “conhece e ama pessoas trans” e que “tem empatia por pessoas trans há décadas”.
Depois de ser atacada, Rowling se defendeu dizendo que “conhece e ama pessoas trans” e que “tem empatia por pessoas trans há décadas”. Depois de ser atacada, Rowling se defendeu dizendo que “conhece e ama pessoas trans” e que “tem empatia por pessoas trans há décadas”.
O próprio ator Daniel Radcliffe saiu em defesa das pessoas trans na época e escreveu um longo texto em resposta à autora. Ele fez questão de afirmar categoricamente que
O próprio ator Daniel Radcliffe saiu em defesa das pessoas trans na época e escreveu um longo texto em resposta à autora. Ele fez questão de afirmar categoricamente que O próprio ator Daniel Radcliffe saiu em defesa das pessoas trans na época e escreveu um longo texto em resposta à autora. Ele fez questão de afirmar categoricamente que

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.