Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

89 anos da Gestapo: os carrascos nazistas e que fim levaram

Flipar|

Em 26 de abril de 1933, seis anos antes da II Guerra Mundial, foi fundada a Gestapo, a polícia secreta da Alemanha nazista.
Em 26 de abril de 1933, seis anos antes da II Guerra Mundial, foi fundada a Gestapo, a polícia secreta da Alemanha nazista. Em 26 de abril de 1933, seis anos antes da II Guerra Mundial, foi fundada a Gestapo, a polícia secreta da Alemanha nazista.
A Gestapo foi responsável pela perseguição e silenciamento de todos os grupos que pudessem representar algum tipo de ameaça para o controle dos nazistas. Com sede em Berlim, a organização usava grupos de espionagem, que se espalhavam por toda a Alemanha.
A Gestapo foi responsável pela perseguição e silenciamento de todos os grupos que pudessem representar algum tipo de ameaça para o controle dos nazistas. Com sede em Berlim, a organização usava grupos de espionagem, que se espalhavam por toda a Alemanha. A Gestapo foi responsável pela perseguição e silenciamento de todos os grupos que pudessem representar algum tipo de ameaça para o controle dos nazistas. Com sede em Berlim, a organização usava grupos de espionagem, que se espalhavam por toda a Alemanha.
No seu plano de extermínio em massa, o ditador Adolf Hitler tinha, como cúmplices, auxiliares que ajudaram na fundação do Partido Nazista, membros desse partido, militares e outros profissionais que participaram da captura e da manutenção de vítimas em campos de concentração.
No seu plano de extermínio em massa, o ditador Adolf Hitler tinha, como cúmplices, auxiliares que ajudaram na fundação do Partido Nazista, membros desse partido, militares e outros profissionais que participaram da captura e da manutenção de vítimas em... No seu plano de extermínio em massa, o ditador Adolf Hitler tinha, como cúmplices, auxiliares que ajudaram na fundação do Partido Nazista, membros desse partido, militares e outros profissionais que participaram da captura e da manutenção de vítimas em campos de concentração.
Com o fim da guerra e a derrota da Alemanha, oficiais da elite nazista foram levados a julgamento em Nuremberg. E condenados por crimes de guerra e contra a humanidade.
Com o fim da guerra e a derrota da Alemanha, oficiais da elite nazista foram levados a julgamento em Nuremberg. E condenados por crimes de guerra e contra a humanidade. Com o fim da guerra e a derrota da Alemanha, oficiais da elite nazista foram levados a julgamento em Nuremberg. E condenados por crimes de guerra e contra a humanidade.
A seguir, alguns auxiliares de Hitler que cumpriram funções de ponta na barbárie imposta pelo Nazismo. São algumas das mentes mais cruéis da história da humanidade.
A seguir, alguns auxiliares de Hitler que cumpriram funções de ponta na barbárie imposta pelo Nazismo. São algumas das mentes mais cruéis da história da humanidade. A seguir, alguns auxiliares de Hitler que cumpriram funções de ponta na barbárie imposta pelo Nazismo. São algumas das mentes mais cruéis da história da humanidade.
Joseph Goebbels - Ministro da Propaganda do Nazismo - Controlava as informações que chegavam até a população, por meio de jornais, teatro, literatura, cinema, rádio e música. Determinava o que podia ser divulgado ou não.
Joseph Goebbels - Ministro da Propaganda do Nazismo - Controlava as informações que chegavam até a população, por meio de jornais, teatro, literatura, cinema, rádio e música. Determinava o que podia ser divulgado ou não. Joseph Goebbels - Ministro da Propaganda do Nazismo - Controlava as informações que chegavam até a população, por meio de jornais, teatro, literatura, cinema, rádio e música. Determinava o que podia ser divulgado ou não.
Um dos maiores traumas da Alemanha é o apoio da população a HItler na época do nazismo. 90% deram plenos poderes a ele, em plebiscito. Mas há quem defenda que, devido à censura, a maioria das pessoas não conhecia a realidade do regime.
Um dos maiores traumas da Alemanha é o apoio da população a HItler na época do nazismo. 90% deram plenos poderes a ele, em plebiscito. Mas há quem defenda que, devido à censura, a maioria das pessoas não conhecia a realidade do regime. Um dos maiores traumas da Alemanha é o apoio da população a HItler na época do nazismo. 90% deram plenos poderes a ele, em plebiscito. Mas há quem defenda que, devido à censura, a maioria das pessoas não conhecia a realidade do regime.
Com a morte de Hitler, em 30 de abril de 1945, Goebbels seria o seu sucessor como Chanceler da Alemanha. Mas, no dia seguinte, 1 de maio, ele e a esposa de mataram, após terem envenenado os seis filhos.
Com a morte de Hitler, em 30 de abril de 1945, Goebbels seria o seu sucessor como Chanceler da Alemanha. Mas, no dia seguinte, 1 de maio, ele e a esposa de mataram, após terem envenenado os seis filhos. Com a morte de Hitler, em 30 de abril de 1945, Goebbels seria o seu sucessor como Chanceler da Alemanha. Mas, no dia seguinte, 1 de maio, ele e a esposa de mataram, após terem envenenado os seis filhos.
Rudolph Hess - Ministro sem pasta - Amigo de Hitler (com quem esteve preso na década de 1920) , atuava como uma espécie de vice no Fuhrer e secretário particular. Ele era responsável por assinar as leis promulgadas pelo Nazismo.
Rudolph Hess - Ministro sem pasta - Amigo de Hitler (com quem esteve preso na década de 1920) , atuava como uma espécie de vice no Fuhrer e secretário particular. Ele era responsável por assinar as leis promulgadas pelo Nazismo. Rudolph Hess - Ministro sem pasta - Amigo de Hitler (com quem esteve preso na década de 1920) , atuava como uma espécie de vice no Fuhrer e secretário particular. Ele era responsável por assinar as leis promulgadas pelo Nazismo.
Em 1941, Hess viajou de avião para a Escócia, sozinho, numa tentativa de negociar a paz com o Reino Unido durante a II Guerra Mundial. Foi preso, julgado por crimes de guerra e condenado à prisão perpétua. Suicidou-se aos 93 anos, em 17/8/1987, no jardim da prisão.
Em 1941, Hess viajou de avião para a Escócia, sozinho, numa tentativa de negociar a paz com o Reino Unido durante a II Guerra Mundial. Foi preso, julgado por crimes de guerra e condenado à prisão perpétua. Suicidou-se aos 93 anos, em 17/8/1987, no jard... Em 1941, Hess viajou de avião para a Escócia, sozinho, numa tentativa de negociar a paz com o Reino Unido durante a II Guerra Mundial. Foi preso, julgado por crimes de guerra e condenado à prisão perpétua. Suicidou-se aos 93 anos, em 17/8/1987, no jardim da prisão.
Reinhard Heydrich - Chefe do Gabinete Central de Segurança. Presidiu a Comissão da Polícia Criminal Internacional e formalizou planos para o genocídio dos judeus. Em 1941, ordenou execuções em massa para eliminar resistência em territórios hoje pertencentes à República Tcheca.
Reinhard Heydrich - Chefe do Gabinete Central de Segurança. Presidiu a Comissão da Polícia Criminal Internacional e formalizou planos para o genocídio dos judeus. Em 1941, ordenou execuções em massa para eliminar resistência em territórios hoje pertenc... Reinhard Heydrich - Chefe do Gabinete Central de Segurança. Presidiu a Comissão da Polícia Criminal Internacional e formalizou planos para o genocídio dos judeus. Em 1941, ordenou execuções em massa para eliminar resistência em territórios hoje pertencentes à República Tcheca.
Morreu em 1942 em consequência de ferimentos sofridos durante um atentado a granada contra seu carro.
Morreu em 1942 em consequência de ferimentos sofridos durante um atentado a granada contra seu carro. Morreu em 1942 em consequência de ferimentos sofridos durante um atentado a granada contra seu carro.
Heinrich Himmler - Chefe supremo da polícia secreta (Gestapo) e das forças militares do Partido Nazista (SS). Um dos principais arquitetos do plano de extermínio de judeus e outras minorias.
Heinrich Himmler - Chefe supremo da polícia secreta (Gestapo) e das forças militares do Partido Nazista (SS). Um dos principais arquitetos do plano de extermínio de judeus e outras minorias. Heinrich Himmler - Chefe supremo da polícia secreta (Gestapo) e das forças militares do Partido Nazista (SS). Um dos principais arquitetos do plano de extermínio de judeus e outras minorias.
Himmler foi responsável direto pelos campos de concentração. Na foto, ele inspeciona um dos campos, diante de prisioneiroS.
Himmler foi responsável direto pelos campos de concentração. Na foto, ele inspeciona um dos campos, diante de prisioneiroS. Himmler foi responsável direto pelos campos de concentração. Na foto, ele inspeciona um dos campos, diante de prisioneiroS.
Em 23/5/1945, capturado pelos Aliados, Himmler suicidou-se com veneno.
Em 23/5/1945, capturado pelos Aliados, Himmler suicidou-se com veneno. Em 23/5/1945, capturado pelos Aliados, Himmler suicidou-se com veneno.
Wilhelm Keitel - Marechal e chefe do Comando Supremo das Forças Armadas alemãs. Conselheiro militar de Hitler.
Wilhelm Keitel - Marechal e chefe do Comando Supremo das Forças Armadas alemãs. Conselheiro militar de Hitler. Wilhelm Keitel - Marechal e chefe do Comando Supremo das Forças Armadas alemãs. Conselheiro militar de Hitler.
Ele assinou a rendição incondicional da Alemanha em Berlim, em 8/5/1945. Julgado em Nuremberg por crimes de guerra, foi enforcado em 16/10/1946, aos 64 anos.
Ele assinou a rendição incondicional da Alemanha em Berlim, em 8/5/1945. Julgado em Nuremberg por crimes de guerra, foi enforcado em 16/10/1946, aos 64 anos. Ele assinou a rendição incondicional da Alemanha em Berlim, em 8/5/1945. Julgado em Nuremberg por crimes de guerra, foi enforcado em 16/10/1946, aos 64 anos.
Hermann Goering - Veterano da Primeira Guerra Militar (da qual Hitler também participou), ele assumiu o posto de Ministro da Aviação (1933-1945). Também foi Presidente do Parlamento Alemão (Reichstag), entre 1932 e 1945. E Ministro da Economia da Alemanha (1937/38).
Hermann Goering - Veterano da Primeira Guerra Militar (da qual Hitler também participou), ele assumiu o posto de Ministro da Aviação (1933-1945). Também foi Presidente do Parlamento Alemão (Reichstag), entre 1932 e 1945. E Ministro da Economia da Alema... Hermann Goering - Veterano da Primeira Guerra Militar (da qual Hitler também participou), ele assumiu o posto de Ministro da Aviação (1933-1945). Também foi Presidente do Parlamento Alemão (Reichstag), entre 1932 e 1945. E Ministro da Economia da Alemanha (1937/38).
Em 1945, no fim da II Guerra, rendeu-se aos americanos e foi levado a julgamento em Nuremberg. Condenado à morte, suicidou-se por envenenamento antes da execução em 15/10/1946, aos 53 anos.
Em 1945, no fim da II Guerra, rendeu-se aos americanos e foi levado a julgamento em Nuremberg. Condenado à morte, suicidou-se por envenenamento antes da execução em 15/10/1946, aos 53 anos. Em 1945, no fim da II Guerra, rendeu-se aos americanos e foi levado a julgamento em Nuremberg. Condenado à morte, suicidou-se por envenenamento antes da execução em 15/10/1946, aos 53 anos.
Albert Speer - Ministro do Armamento. Foi responsável pela alta produção de armas nos anos da guerra, usando mão-de-obra escrava dos campos de concentração. Arquiteto, assinou diversas construções encomendadas por Hitler.
Albert Speer - Ministro do Armamento. Foi responsável pela alta produção de armas nos anos da guerra, usando mão-de-obra escrava dos campos de concentração. Arquiteto, assinou diversas construções encomendadas por Hitler. Albert Speer - Ministro do Armamento. Foi responsável pela alta produção de armas nos anos da guerra, usando mão-de-obra escrava dos campos de concentração. Arquiteto, assinou diversas construções encomendadas por Hitler.
Capturado em 1946, contou o que acontecia no regime nazista. Sentenciado a 20 anos de prisão, cumpriu a pena e, ao sair, publicou livros sobre sua ligação com Hitler. Morreu de causas naturais, em 1981, aos 76 anos.
Capturado em 1946, contou o que acontecia no regime nazista. Sentenciado a 20 anos de prisão, cumpriu a pena e, ao sair, publicou livros sobre sua ligação com Hitler. Morreu de causas naturais, em 1981, aos 76 anos. Capturado em 1946, contou o que acontecia no regime nazista. Sentenciado a 20 anos de prisão, cumpriu a pena e, ao sair, publicou livros sobre sua ligação com Hitler. Morreu de causas naturais, em 1981, aos 76 anos.
Joachim von Ribbentrop - Ministro das Relações Exteriores da Alemanha entre 1938 e 1945, pressionava países vizinhos para obrigá-los a apoiar o nazismo e tomar medidas represssivas contra judeus e outras minorias.
Joachim von Ribbentrop - Ministro das Relações Exteriores da Alemanha entre 1938 e 1945, pressionava países vizinhos para obrigá-los a apoiar o nazismo e tomar medidas represssivas contra judeus e outras minorias. Joachim von Ribbentrop - Ministro das Relações Exteriores da Alemanha entre 1938 e 1945, pressionava países vizinhos para obrigá-los a apoiar o nazismo e tomar medidas represssivas contra judeus e outras minorias.
Capturado e levado a julgamento, foi condenado por crimes de guerra e crimes contra a humanidade. Foi enforcado em 16/10/1946, aos 53 anos.
Capturado e levado a julgamento, foi condenado por crimes de guerra e crimes contra a humanidade. Foi enforcado em 16/10/1946, aos 53 anos. Capturado e levado a julgamento, foi condenado por crimes de guerra e crimes contra a humanidade. Foi enforcado em 16/10/1946, aos 53 anos.
Erich Raeder - Comandou a Marinha alemã até 1943, quando foi substituído por Karl Donitz. A troca foi causada por afundamento de navios sob responsabilidade de Raeder, enquanto Donitz estava demonstrando êxito nas operações. Raeder pediu renúncia e se aposentou.
Erich Raeder - Comandou a Marinha alemã até 1943, quando foi substituído por Karl Donitz. A troca foi causada por afundamento de navios sob responsabilidade de Raeder, enquanto Donitz estava demonstrando êxito nas operações. Raeder pediu renúncia e se ... Erich Raeder - Comandou a Marinha alemã até 1943, quando foi substituído por Karl Donitz. A troca foi causada por afundamento de navios sob responsabilidade de Raeder, enquanto Donitz estava demonstrando êxito nas operações. Raeder pediu renúncia e se aposentou.
Ele foi julgado em Nuremberg e condenado à prisão perpétua, mas foi libertado em 1955, por motivos de doença. Morreu em 6/11/1960, aos 84 anos.
Ele foi julgado em Nuremberg e condenado à prisão perpétua, mas foi libertado em 1955, por motivos de doença. Morreu em 6/11/1960, aos 84 anos. Ele foi julgado em Nuremberg e condenado à prisão perpétua, mas foi libertado em 1955, por motivos de doença. Morreu em 6/11/1960, aos 84 anos.
Karl Donitz - Comandante da Marinha Alemã, presidiu o país por 23 dias após a morte de Hitler. Assinou a rendição incondicional da Alemanha Nazista na Segunda Guerra Mundial.
Karl Donitz - Comandante da Marinha Alemã, presidiu o país por 23 dias após a morte de Hitler. Assinou a rendição incondicional da Alemanha Nazista na Segunda Guerra Mundial. Karl Donitz - Comandante da Marinha Alemã, presidiu o país por 23 dias após a morte de Hitler. Assinou a rendição incondicional da Alemanha Nazista na Segunda Guerra Mundial.
Não foi acusado de crimes contra a humanidade e há consenso de que ele não participou do Holocausto. Mas foi condenado por guerra marítima agressiva, em que deixou sobreviventes sem resgate. Foi sentenciado a 10 anos de cadeia. Morreu em 1980, aos 89 anos
Não foi acusado de crimes contra a humanidade e há consenso de que ele não participou do Holocausto. Mas foi condenado por guerra marítima agressiva, em que deixou sobreviventes sem resgate. Foi sentenciado a 10 anos de cadeia. Morreu em 1980, aos 89 anos Não foi acusado de crimes contra a humanidade e há consenso de que ele não participou do Holocausto. Mas foi condenado por guerra marítima agressiva, em que deixou sobreviventes sem resgate. Foi sentenciado a 10 anos de cadeia. Morreu em 1980, aos 89 anos
Josef Mengele - Embora não tenha sido do mais alto escalão, é lembrado por selecionar as pessoas a serem mortas nas câmaras de gás e fazer experimentos dolorosos e letais nos prisioneiros, no campo de concentração de Auschwitz.
Josef Mengele - Embora não tenha sido do mais alto escalão, é lembrado por selecionar as pessoas a serem mortas nas câmaras de gás e fazer experimentos dolorosos e letais nos prisioneiros, no campo de concentração de Auschwitz. Josef Mengele - Embora não tenha sido do mais alto escalão, é lembrado por selecionar as pessoas a serem mortas nas câmaras de gás e fazer experimentos dolorosos e letais nos prisioneiros, no campo de concentração de Auschwitz.
Mengele deixou Auschwitz em 17/1/1945, pouco antes da chegada das tropas libertadoras do Exército Vermelho da União Soviética. E fugiu para a América do Sul, onde viveu com identidade falsa na Argentina e no Brasil. Morreu em 7/2/1979, aos 67 anos, sem pagar pelos crimes.
Mengele deixou Auschwitz em 17/1/1945, pouco antes da chegada das tropas libertadoras do Exército Vermelho da União Soviética. E fugiu para a América do Sul, onde viveu com identidade falsa na Argentina e no Brasil. Morreu em 7/2/1979, aos 67 anos, sem... Mengele deixou Auschwitz em 17/1/1945, pouco antes da chegada das tropas libertadoras do Exército Vermelho da União Soviética. E fugiu para a América do Sul, onde viveu com identidade falsa na Argentina e no Brasil. Morreu em 7/2/1979, aos 67 anos, sem pagar pelos crimes.
E Hitler? Várias teorias foram difundidas, mas pesquisadores franceses descobriram que ele se suicidou com veneno ou um tiro (talvez ambos) e seu corpo foi queimado por seguidores para não ser encontrado pelos Aliados (vencedores da guerra)
E Hitler? Várias teorias foram difundidas, mas pesquisadores franceses descobriram que ele se suicidou com veneno ou um tiro (talvez ambos) e seu corpo foi queimado por seguidores para não ser encontrado pelos Aliados (vencedores da guerra) E Hitler? Várias teorias foram difundidas, mas pesquisadores franceses descobriram que ele se suicidou com veneno ou um tiro (talvez ambos) e seu corpo foi queimado por seguidores para não ser encontrado pelos Aliados (vencedores da guerra)
Certamente, não queriam que acontecesse com Hitler o mesmo que houve com o ditador italiano Benito Mussolini, cujo corpo foi pendurado de cabeça para baixo, em praça pública, ao lado da amante, ambos expostos à execração popular.
Certamente, não queriam que acontecesse com Hitler o mesmo que houve com o ditador italiano Benito Mussolini, cujo corpo foi pendurado de cabeça para baixo, em praça pública, ao lado da amante, ambos expostos à execração popular. Certamente, não queriam que acontecesse com Hitler o mesmo que houve com o ditador italiano Benito Mussolini, cujo corpo foi pendurado de cabeça para baixo, em praça pública, ao lado da amante, ambos expostos à execração popular.
Quando os soviéticos chegaram, acharam restos carbonizados, mas uma parte da mandíbula e uns dentes permitiram a identificação e a confirmação da morte em 30/4/1945.
Quando os soviéticos chegaram, acharam restos carbonizados, mas uma parte da mandíbula e uns dentes permitiram a identificação e a confirmação da morte em 30/4/1945. Quando os soviéticos chegaram, acharam restos carbonizados, mas uma parte da mandíbula e uns dentes permitiram a identificação e a confirmação da morte em 30/4/1945.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.