Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

165 anos do Kardecismo: Mensagem espírita livrou jovem da prisão

Flipar|

O dia 18 de abril de 1857 marcou o nascimento do Espiritismo na França. Foi a data de lançamento de
O dia 18 de abril de 1857 marcou o nascimento do Espiritismo na França. Foi a data de lançamento de O dia 18 de abril de 1857 marcou o nascimento do Espiritismo na França. Foi a data de lançamento de
Desde então, já são 165 anos de uma obra que se expandiu pelo mundo, consolidando o Kardecismo em vários países. Para alguns, uma filosofia espiritualista. Para outros, uma religião.
Desde então, já são 165 anos de uma obra que se expandiu pelo mundo, consolidando o Kardecismo em vários países. Para alguns, uma filosofia espiritualista. Para outros, uma religião. Desde então, já são 165 anos de uma obra que se expandiu pelo mundo, consolidando o Kardecismo em vários países. Para alguns, uma filosofia espiritualista. Para outros, uma religião.
Allan Kardec foi o pseudônimo adotado pelo professor Hippolyte Léon Denizard Rivail, de 53 anos, quando decidiu publicar a codificação de mensagens espíritas.
Allan Kardec foi o pseudônimo adotado pelo professor Hippolyte Léon Denizard Rivail, de 53 anos, quando decidiu publicar a codificação de mensagens espíritas. Allan Kardec foi o pseudônimo adotado pelo professor Hippolyte Léon Denizard Rivail, de 53 anos, quando decidiu publicar a codificação de mensagens espíritas.
Tudo começou com os episódios das mesas girantes em que pessoas se reuniam para que espíritos se comunicassem por intermédio de ruídos nas mesas.
Tudo começou com os episódios das mesas girantes em que pessoas se reuniam para que espíritos se comunicassem por intermédio de ruídos nas mesas. Tudo começou com os episódios das mesas girantes em que pessoas se reuniam para que espíritos se comunicassem por intermédio de ruídos nas mesas.
No começo Rivail não acreditava nos espíritos e atribuía as manifestações a magnetismo. Mas cedeu ao perceber que havia inteligência por trás das mensagens. Na foto, cena do filme
No começo Rivail não acreditava nos espíritos e atribuía as manifestações a magnetismo. Mas cedeu ao perceber que havia inteligência por trás das mensagens. Na foto, cena do filme No começo Rivail não acreditava nos espíritos e atribuía as manifestações a magnetismo. Mas cedeu ao perceber que havia inteligência por trás das mensagens. Na foto, cena do filme
Ele decidiu, então, se comunicar com os espíritos através de médiuns, pedindo que respondessem a uma série de perguntas sobre a existência. Ele percebeu também que as mesmas respostas eram dadas em diferentes lugares, por pessoas que não se conheciam.
Ele decidiu, então, se comunicar com os espíritos através de médiuns, pedindo que respondessem a uma série de perguntas sobre a existência. Ele percebeu também que as mesmas respostas eram dadas em diferentes lugares, por pessoas que não se conheciam. Ele decidiu, então, se comunicar com os espíritos através de médiuns, pedindo que respondessem a uma série de perguntas sobre a existência. Ele percebeu também que as mesmas respostas eram dadas em diferentes lugares, por pessoas que não se conheciam.
Essas perguntas e respostas é que formam O Livro dos Espíritos, que abriu uma série de publicações consideradas a base do Espiritismo: O Livro dos Médiuns, o Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno, A Gênese.
Essas perguntas e respostas é que formam O Livro dos Espíritos, que abriu uma série de publicações consideradas a base do Espiritismo: O Livro dos Médiuns, o Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno, A Gênese. Essas perguntas e respostas é que formam O Livro dos Espíritos, que abriu uma série de publicações consideradas a base do Espiritismo: O Livro dos Médiuns, o Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno, A Gênese.
Estima-se que o Brasil tenha 15 milhões de espíritas, mas a Federação Espírita Brasileira ressalta que os simpatizantes são mais que o dobro. Num país católico como o Brasil, muitas pessoas também veem o Espiritismo com bons olhos.
Estima-se que o Brasil tenha 15 milhões de espíritas, mas a Federação Espírita Brasileira ressalta que os simpatizantes são mais que o dobro. Num país católico como o Brasil, muitas pessoas também veem o Espiritismo com bons olhos. Estima-se que o Brasil tenha 15 milhões de espíritas, mas a Federação Espírita Brasileira ressalta que os simpatizantes são mais que o dobro. Num país católico como o Brasil, muitas pessoas também veem o Espiritismo com bons olhos.
A primeira sessão espírita com base no Kardecismo no Brasil foi em 17/09/1865, em Salvador (BA), conduzida pelo jornalista Teles de Menezes, fundador do Grupo Familiar do Espiritismo.
A primeira sessão espírita com base no Kardecismo no Brasil foi em 17/09/1865, em Salvador (BA), conduzida pelo jornalista Teles de Menezes, fundador do Grupo Familiar do Espiritismo. A primeira sessão espírita com base no Kardecismo no Brasil foi em 17/09/1865, em Salvador (BA), conduzida pelo jornalista Teles de Menezes, fundador do Grupo Familiar do Espiritismo.
O Brasil teve um dos maiores médiuns do mundo: Chico Xavier (1910-2002), que psicografou 459 livros, doando todos os direitos autorais, com registro em cartório, para instituições de caridade. Mineiro de Pedro Leopoldo, construiu uma trajetória de devoção e solidariedade sem enriquecer com a mediunidade.
O Brasil teve um dos maiores médiuns do mundo: Chico Xavier (1910-2002), que psicografou 459 livros, doando todos os direitos autorais, com registro em cartório, para instituições de caridade. Mineiro de Pedro Leopoldo, construiu uma trajetória de devo... O Brasil teve um dos maiores médiuns do mundo: Chico Xavier (1910-2002), que psicografou 459 livros, doando todos os direitos autorais, com registro em cartório, para instituições de caridade. Mineiro de Pedro Leopoldo, construiu uma trajetória de devoção e solidariedade sem enriquecer com a mediunidade.
A credibilidade de Chico era tamanha que uma carta psicografada por ele foi aceita como prova num processo de homicídio. Em maio de 1975, José Divino, de 18 anos, foi acusado de matar o amigo Maurício, de 15.
A credibilidade de Chico era tamanha que uma carta psicografada por ele foi aceita como prova num processo de homicídio. Em maio de 1975, José Divino, de 18 anos, foi acusado de matar o amigo Maurício, de 15. A credibilidade de Chico era tamanha que uma carta psicografada por ele foi aceita como prova num processo de homicídio. Em maio de 1975, José Divino, de 18 anos, foi acusado de matar o amigo Maurício, de 15.
O processo era de homicídio doloso, quando há intenção de matar. Mas Chico apresentou uma mensagem de Mauricio atestando que havia sido um acidente quando eles brincavam.
O processo era de homicídio doloso, quando há intenção de matar. Mas Chico apresentou uma mensagem de Mauricio atestando que havia sido um acidente quando eles brincavam. O processo era de homicídio doloso, quando há intenção de matar. Mas Chico apresentou uma mensagem de Mauricio atestando que havia sido um acidente quando eles brincavam.
A própria família da vítima se convenceu de que apenas Maurício poderia ter as informações fornecidas pelo médium.
A própria família da vítima se convenceu de que apenas Maurício poderia ter as informações fornecidas pelo médium. A própria família da vítima se convenceu de que apenas Maurício poderia ter as informações fornecidas pelo médium.
Em 1944, os jornalistas David Nasser (esq) e Jean Manzon fingiram que eram estrangeiros par testar se Chico Xavier era farsante. Quando abriram os livros que receberam de cortesia, a dedicatória estava direcionada a eles, com os nomes verdadeiros.
Em 1944, os jornalistas David Nasser (esq) e Jean Manzon fingiram que eram estrangeiros par testar se Chico Xavier era farsante. Quando abriram os livros que receberam de cortesia, a dedicatória estava direcionada a eles, com os nomes verdadeiros. Em 1944, os jornalistas David Nasser (esq) e Jean Manzon fingiram que eram estrangeiros par testar se Chico Xavier era farsante. Quando abriram os livros que receberam de cortesia, a dedicatória estava direcionada a eles, com os nomes verdadeiros.
Allan Kardec e Chico Xavier já inspiraram livros e filmes. Em 1994, o jornalista Marcel Souto Maior lançou
Allan Kardec e Chico Xavier já inspiraram livros e filmes. Em 1994, o jornalista Marcel Souto Maior lançou Allan Kardec e Chico Xavier já inspiraram livros e filmes. Em 1994, o jornalista Marcel Souto Maior lançou
Marcel Souto Maior, ateu, decidiu escrever sobre Chico pela figura emblemática que ele era. E acabou se impressionando com episódios que presenciou, inclusive com calores que sentiu, sem explicação, ao se aproximar da casa de Chico.
Marcel Souto Maior, ateu, decidiu escrever sobre Chico pela figura emblemática que ele era. E acabou se impressionando com episódios que presenciou, inclusive com calores que sentiu, sem explicação, ao se aproximar da casa de Chico. Marcel Souto Maior, ateu, decidiu escrever sobre Chico pela figura emblemática que ele era. E acabou se impressionando com episódios que presenciou, inclusive com calores que sentiu, sem explicação, ao se aproximar da casa de Chico.
Marcel esteve com Chico três vezes. E assistiu a uma sessão em que Chico fazia atendimento.
Marcel esteve com Chico três vezes. E assistiu a uma sessão em que Chico fazia atendimento. Marcel esteve com Chico três vezes. E assistiu a uma sessão em que Chico fazia atendimento.
Os livros psicografados por Chico passaram por todo tipo de análise, sempre atestando que as obras tinham todas as características dos autores que já haviam morrido.
Os livros psicografados por Chico passaram por todo tipo de análise, sempre atestando que as obras tinham todas as características dos autores que já haviam morrido. Os livros psicografados por Chico passaram por todo tipo de análise, sempre atestando que as obras tinham todas as características dos autores que já haviam morrido.
Marcel ressalta a honestidade de Chico ao atribuir tudo aos espíritos :
Marcel ressalta a honestidade de Chico ao atribuir tudo aos espíritos : Marcel ressalta a honestidade de Chico ao atribuir tudo aos espíritos :
Em 2018, foi lançado
Em 2018, foi lançado Em 2018, foi lançado

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.