Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

10 coisas que os astronautas não podem fazer no espaço

Flipar|

Sem dúvida, um dos maiores avanços da humanidade foi – e continua sendo – a possibilidade de explorar o espaço, a lua e até outras galáxias.
Sem dúvida, um dos maiores avanços da humanidade foi – e continua sendo – a possibilidade de explorar o espaço, a lua e até outras galáxias. Sem dúvida, um dos maiores avanços da humanidade foi – e continua sendo – a possibilidade de explorar o espaço, a lua e até outras galáxias.
Mas, para os curiosos de plantão que adoram saber as histórias que envolvem uma viagem espacial, saibam que têm muitas atividades que os astronautas são impedidos de fazer enquanto estão admirando a Terra de fora.
Mas, para os curiosos de plantão que adoram saber as histórias que envolvem uma viagem espacial, saibam que têm muitas atividades que os astronautas são impedidos de fazer enquanto estão admirando a Terra de fora. Mas, para os curiosos de plantão que adoram saber as histórias que envolvem uma viagem espacial, saibam que têm muitas atividades que os astronautas são impedidos de fazer enquanto estão admirando a Terra de fora.
Imagina ter que tomar banho de urina, ou então ter que assistir 15 pores-do-sol em um dia! Ficou curioso? Então confira agora uma galeria com 10 coisas que os astronautas são proibidos de fazer no espaço!
Imagina ter que tomar banho de urina, ou então ter que assistir 15 pores-do-sol em um dia! Ficou curioso? Então confira agora uma galeria com 10 coisas que os astronautas são proibidos de fazer no espaço! Imagina ter que tomar banho de urina, ou então ter que assistir 15 pores-do-sol em um dia! Ficou curioso? Então confira agora uma galeria com 10 coisas que os astronautas são proibidos de fazer no espaço!
Comer pão: Se você que está lendo isso, está pensando em entrar numa dieta, pode considerar se tornar astronauta, porque no espaço comer pão é totalmente proibido!
Comer pão: Se você que está lendo isso, está pensando em entrar numa dieta, pode considerar se tornar astronauta, porque no espaço comer pão é totalmente proibido! Comer pão: Se você que está lendo isso, está pensando em entrar numa dieta, pode considerar se tornar astronauta, porque no espaço comer pão é totalmente proibido!
O motivo, segundo especialistas, é que esse tipo de alimento solta migalhas e, com a gravidade zero, elas flutuam e podem danificar equipamentos. Aliás, não é permitido sequer usar sal ou qualquer condimento em pó.
O motivo, segundo especialistas, é que esse tipo de alimento solta migalhas e, com a gravidade zero, elas flutuam e podem danificar equipamentos. Aliás, não é permitido sequer usar sal ou qualquer condimento em pó. O motivo, segundo especialistas, é que esse tipo de alimento solta migalhas e, com a gravidade zero, elas flutuam e podem danificar equipamentos. Aliás, não é permitido sequer usar sal ou qualquer condimento em pó.
Para a comida não ficar totalmente destemperada, é possível fazer uso de temperos líquidos.
Para a comida não ficar totalmente destemperada, é possível fazer uso de temperos líquidos. Para a comida não ficar totalmente destemperada, é possível fazer uso de temperos líquidos.
Cheiro e gosto dos alimentos: Essa nem chega a ser uma proibição, mas sim uma condição por conta da gravidade zero. Sabe aquele cheirinho de café quentinho logo pela manhã? Esquece!
Cheiro e gosto dos alimentos: Essa nem chega a ser uma proibição, mas sim uma condição por conta da gravidade zero. Sabe aquele cheirinho de café quentinho logo pela manhã? Esquece! Cheiro e gosto dos alimentos: Essa nem chega a ser uma proibição, mas sim uma condição por conta da gravidade zero. Sabe aquele cheirinho de café quentinho logo pela manhã? Esquece!
Acontece que os líquidos do corpo se movem de forma diferente no espaço. Eles acabam indo para a cabeça e preenchendo os tubos nasais dos astronautas, o que acaba afetando o sabor e o cheiro dos alimentos.
Acontece que os líquidos do corpo se movem de forma diferente no espaço. Eles acabam indo para a cabeça e preenchendo os tubos nasais dos astronautas, o que acaba afetando o sabor e o cheiro dos alimentos. Acontece que os líquidos do corpo se movem de forma diferente no espaço. Eles acabam indo para a cabeça e preenchendo os tubos nasais dos astronautas, o que acaba afetando o sabor e o cheiro dos alimentos.
Beber bebida alcoólica: Não existe uma proibição universal aqui, mas sim regras de cada país. Se o astronauta for dos Estados Unidos, por exemplo, a cervejinha está proibida, assim como qualquer outro tipo de bebida alcoólica.
Beber bebida alcoólica: Não existe uma proibição universal aqui, mas sim regras de cada país. Se o astronauta for dos Estados Unidos, por exemplo, a cervejinha está proibida, assim como qualquer outro tipo de bebida alcoólica. Beber bebida alcoólica: Não existe uma proibição universal aqui, mas sim regras de cada país. Se o astronauta for dos Estados Unidos, por exemplo, a cervejinha está proibida, assim como qualquer outro tipo de bebida alcoólica.
Já para os russos, beber álcool não só está liberado, como eles são incentivados a tomar doses de conhaque enquanto estão no espaço pois acreditam que isso pode melhorar o sistema imunológico.
Já para os russos, beber álcool não só está liberado, como eles são incentivados a tomar doses de conhaque enquanto estão no espaço pois acreditam que isso pode melhorar o sistema imunológico. Já para os russos, beber álcool não só está liberado, como eles são incentivados a tomar doses de conhaque enquanto estão no espaço pois acreditam que isso pode melhorar o sistema imunológico.
No caso dos norte-americanos, a proibição se dá por conta da opinião pública, que já se manifestou contra o fato de astronautas – muitas vezes militares – beberem álcool enquanto estão em missão.
No caso dos norte-americanos, a proibição se dá por conta da opinião pública, que já se manifestou contra o fato de astronautas – muitas vezes militares – beberem álcool enquanto estão em missão. No caso dos norte-americanos, a proibição se dá por conta da opinião pública, que já se manifestou contra o fato de astronautas – muitas vezes militares – beberem álcool enquanto estão em missão.
Ah! Os refrigerantes também são proibidos no espaço porque a carbonatação – dissolução do dióxido de carbono em um líquido para torná-lo gaseificado – da bebida não se separa da microgravidade.
Ah! Os refrigerantes também são proibidos no espaço porque a carbonatação – dissolução do dióxido de carbono em um líquido para torná-lo gaseificado – da bebida não se separa da microgravidade. Ah! Os refrigerantes também são proibidos no espaço porque a carbonatação – dissolução do dióxido de carbono em um líquido para torná-lo gaseificado – da bebida não se separa da microgravidade.
Ter relações sexuais ou se masturbar: Diferentemente da regra anterior, essa é uma proibição estabelelcida pela Estação Espacial Internacional (ISS). Mesmo se quisessem, os astronautas dificilmente teriam alguma privacidade já que as rotinas de trabalho costumam ser bem intensas.
Ter relações sexuais ou se masturbar: Diferentemente da regra anterior, essa é uma proibição estabelelcida pela Estação Espacial Internacional (ISS). Mesmo se quisessem, os astronautas dificilmente teriam alguma privacidade já que as rotinas de trabalh... Ter relações sexuais ou se masturbar: Diferentemente da regra anterior, essa é uma proibição estabelelcida pela Estação Espacial Internacional (ISS). Mesmo se quisessem, os astronautas dificilmente teriam alguma privacidade já que as rotinas de trabalho costumam ser bem intensas.
Chorar: Tecnicamente é impossível chorar no espaço porque as lágrimas simplesmente não escorrem! Esse efeito acontece por conta da gravidade zero, que acaba criando uma espécie de bolha, que cresce até sair flutuando!
Chorar: Tecnicamente é impossível chorar no espaço porque as lágrimas simplesmente não escorrem! Esse efeito acontece por conta da gravidade zero, que acaba criando uma espécie de bolha, que cresce até sair flutuando! Chorar: Tecnicamente é impossível chorar no espaço porque as lágrimas simplesmente não escorrem! Esse efeito acontece por conta da gravidade zero, que acaba criando uma espécie de bolha, que cresce até sair flutuando!
Tomar banho: Se as lágrimas não escorrem, a mesma coisa acontece com um chuveiro, por exemplo. Até por isso, eles sequer foram instalados nas estações espaciais!
Tomar banho: Se as lágrimas não escorrem, a mesma coisa acontece com um chuveiro, por exemplo. Até por isso, eles sequer foram instalados nas estações espaciais! Tomar banho: Se as lágrimas não escorrem, a mesma coisa acontece com um chuveiro, por exemplo. Até por isso, eles sequer foram instalados nas estações espaciais!
Além do mais, a água precisa ser usada de maneira consciente pelos astronautas, uma vez que ela é escassa. O mais próximo de um banho que eles conseguem é usar uma esponja com água destilada proveniente da umidade do ar, da lavagem das mãos ou até da própria urina!
Além do mais, a água precisa ser usada de maneira consciente pelos astronautas, uma vez que ela é escassa. O mais próximo de um banho que eles conseguem é usar uma esponja com água destilada proveniente da umidade do ar, da lavagem das mãos ou até da p... Além do mais, a água precisa ser usada de maneira consciente pelos astronautas, uma vez que ela é escassa. O mais próximo de um banho que eles conseguem é usar uma esponja com água destilada proveniente da umidade do ar, da lavagem das mãos ou até da própria urina!
Usar caneta esferográfica: Pelos mesmos motivos, é impossível usar uma caneta esferográfica no espaço. A tinta precisa de gravidade para descer até a ponta, o que não acontece.
Usar caneta esferográfica: Pelos mesmos motivos, é impossível usar uma caneta esferográfica no espaço. A tinta precisa de gravidade para descer até a ponta, o que não acontece. Usar caneta esferográfica: Pelos mesmos motivos, é impossível usar uma caneta esferográfica no espaço. A tinta precisa de gravidade para descer até a ponta, o que não acontece.
Caso precisem escrever, os astronautas utilizam algo que parece ter vindo do futuro: uma caneta com cartucho pressurizado com nitrogênio!
Caso precisem escrever, os astronautas utilizam algo que parece ter vindo do futuro: uma caneta com cartucho pressurizado com nitrogênio! Caso precisem escrever, os astronautas utilizam algo que parece ter vindo do futuro: uma caneta com cartucho pressurizado com nitrogênio!
Defecar no vaso sanitário: Não tem banheiro nem vaso sanitário na “ISS” e o local destinado a essa atividade não possui porta, apenas uma cortina. Além disso, o buraco que precisa ser “mirado” é bem pequeno e ainda existe o risco do cocô ficar flutuando por aí!
Defecar no vaso sanitário: Não tem banheiro nem vaso sanitário na “ISS” e o local destinado a essa atividade não possui porta, apenas uma cortina. Além disso, o buraco que precisa ser “mirado” é bem pequeno e ainda existe o risco do cocô ficar flutuand... Defecar no vaso sanitário: Não tem banheiro nem vaso sanitário na “ISS” e o local destinado a essa atividade não possui porta, apenas uma cortina. Além disso, o buraco que precisa ser “mirado” é bem pequeno e ainda existe o risco do cocô ficar flutuando por aí!
Ter um sono saudável: Se você precisa de um lugar escurinho para dormir, esqueça a ideia de ser astronauta! Isso porque a “ISS” dá cerca de 16 voltas em torno da Terra em 24 horas, o que implica em ter o sol nascendo e se pondo 15 vezes em um só dia!
Ter um sono saudável: Se você precisa de um lugar escurinho para dormir, esqueça a ideia de ser astronauta! Isso porque a “ISS” dá cerca de 16 voltas em torno da Terra em 24 horas, o que implica em ter o sol nascendo e se pondo 15 vezes em um só dia! Ter um sono saudável: Se você precisa de um lugar escurinho para dormir, esqueça a ideia de ser astronauta! Isso porque a “ISS” dá cerca de 16 voltas em torno da Terra em 24 horas, o que implica em ter o sol nascendo e se pondo 15 vezes em um só dia!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.