Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Finalista do Miss Inglaterra é a primeira a disputar o concurso sem usar maquiagem

Melisa Raouf impressionou os jurados com sua beleza natural; é a primeira vez que uma candidata a miss se posiciona dessa forma em 94 anos de história do concurso

Viva a Vida|Do R7

Melisa Raouf chamou a atenção por disputar Miss Inglaterra de cara lavada
Melisa Raouf chamou a atenção por disputar Miss Inglaterra de cara lavada Melisa Raouf chamou a atenção por disputar Miss Inglaterra de cara lavada

A estudante de ciências políticas Melisa Raouf, de 20 anos, conseguiu um feito histórico: foi a primeira jovem a disputar o concurso Miss Inglaterra de cara lavada, ou seja, sem usar nenhuma maquiagem. É a primeira concorrente a Miss a aparecer sem make em 94 anos do concurso.

Apesar de sua simbólica decisão, ela impressionou os jurados com sua beleza natural quando apareceu nas semifinais da competição, em Londres, no início deste mês, segundo informações do tabloide britânico Daily Mail.

De acordo com a publicação, Melissa decidiu disputar o concurso sem usar maquiagem ou produtos de beleza na esperança de inspirar outras mulheres a abraçar sua aparência natural.

Militante da beleza natural

Melisa ficou chocada quando conseguiu um lugar na final do Miss Inglaterra. E, agora, pretende se dedicar a eliminar a "narrativa tóxica" em torno da maquiagem e das mídias sociais.

Publicidade

Ao jornal, ela acrescentou: "Significa muito para mim, pois sinto que muitas garotas de diversas idades usam maquiagem porque se sentem pressionadas a fazê-lo".

A jovem explicou que começou a usar make ainda jovem, e que nunca tinha se sentido confortável na própria pele. "Eu nunca senti que atingia os padrões de beleza", revelou ela.

Publicidade

Melisa, que estuda no King's College London, disse que mais uma vez vai encarar a passarela sem maquiagem quando aparecer na final do Miss Inglaterra — e revelou que sente que fez isso por "todas as garotas".

Ela agora competirá ao lado de outras 40 jovens na expectativa de ser coroada Miss Inglaterra, em 17 de outubro próximo, no Centro de Conferências e Eventos Heart of England, em Coventry.

"Tem sido uma experiência bastante assustadora, mas acho tão incrível vencer dessa maneira", afirmou ela.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.