Melisa Raouf chamou a atenção por disputar Miss Inglaterra de cara lavada
Reprodução/Instagram @missenglandofficialA estudante de ciências políticas Melisa Raouf, de 20 anos, conseguiu um feito histórico: foi a primeira jovem a disputar o concurso Miss Inglaterra de cara lavada, ou seja, sem usar nenhuma maquiagem. É a primeira concorrente a Miss a aparecer sem make em 94 anos do concurso.
Apesar de sua simbólica decisão, ela impressionou os jurados com sua beleza natural quando apareceu nas semifinais da competição, em Londres, no início deste mês, segundo informações do tabloide britânico Daily Mail.
De acordo com a publicação, Melissa decidiu disputar o concurso sem usar maquiagem ou produtos de beleza na esperança de inspirar outras mulheres a abraçar sua aparência natural.
Melisa ficou chocada quando conseguiu um lugar na final do Miss Inglaterra. E, agora, pretende se dedicar a eliminar a "narrativa tóxica" em torno da maquiagem e das mídias sociais.
Ao jornal, ela acrescentou: "Significa muito para mim, pois sinto que muitas garotas de diversas idades usam maquiagem porque se sentem pressionadas a fazê-lo".
A jovem explicou que começou a usar make ainda jovem, e que nunca tinha se sentido confortável na própria pele. "Eu nunca senti que atingia os padrões de beleza", revelou ela.
Melisa, que estuda no King's College London, disse que mais uma vez vai encarar a passarela sem maquiagem quando aparecer na final do Miss Inglaterra — e revelou que sente que fez isso por "todas as garotas".
Ela agora competirá ao lado de outras 40 jovens na expectativa de ser coroada Miss Inglaterra, em 17 de outubro próximo, no Centro de Conferências e Eventos Heart of England, em Coventry.
"Tem sido uma experiência bastante assustadora, mas acho tão incrível vencer dessa maneira", afirmou ela.