Filhos Crianças na quarentena: jogos educativos para comprar já

Crianças na quarentena: jogos educativos para comprar já

Manter os pequenos distraídos sem perder a mão da interatividade e da educação é um desafio, mas esta lista pode ajudar nessa tarefa

  • Filhos | Conteúdo Patrocinado

Crianças precisam de jogos que despertem seu interesse

Crianças precisam de jogos que despertem seu interesse

Pixabay

O período de isolamento social pode ser bem complicado para famílias com crianças pequenas. Manter o cronograma escolar, desenvolver tarefas e atividades lúdicas para o período são recomendáveis, mas como ter criatividade para que eles não percam o interesse? Veja algumas sugestões a seguir.

Em Lince, da Grow, os jogadores recebem as cartelas com figuras que estão no tabuleiro. Depois do sinal, devem tentar localizá-las rapidamente com suas fichas coloridas. Quem colocar primeiro as fichas será o vencedor. Um jogo que desafia e ensina habilidades como o raciocínio lógico.

Indicado para crianças a partir de 5 anos, Lig 4 é um jogo para dois competidores, com objetivo de realizar uma sequência de quatro peças na horizontal ou vertical. O tempo médio de cada partida é 20 minutos, ideal para entreter sem entediar nem cansar. Como complemento, tem um aplicativo que pode ser baixado gratuitamente no Android ou iOS.

Tapa Certo é um hit da Estrela, um jogo de ação em que os jogadores devem estapear as cartas na mesa e conquistar mais peças para ser o vencedor. Cada partida pode durar até meia hora, garantindo diversão e entretenimento para crianças a partir de 5 anos.

Um brinquedo clássico, sucesso entre as crianças desde os anos 1980. Pula Pirata é uma disputa entre dois jogadores, a partir de 5 anos, em que os oponentes devem espetar o pirata até que o boneco pule para fora do barril. Na versão mais moderna, foi criado um aplicativo complementar para o jogo, que pode ser baixados nos celulares Android ou iOS.

No jogo Identidade Secreta, todos os participantes ficam disfarçados para caminhar pela cidade sem serem reconhecidos. O objetivo é andar com todos os personagens, blefar e confundir os adversários.

Um grande quebra-cabeças de chão, com informações e peças divertidas que formam um corpo humano. Explorando o Corpo Humano é adequado para crianças, traz um guia de curiosidades sobre anatomia e estimula habilidades motora, de concentração e percepção visual, além de ensinar ciências de modo original e divertido.

Com o jogo Aprendendo a Soletrar, a criança reconhece palavras brincando, enquanto aprimora habilidades motoras e desenvolve o raciocínio lógico. Os jogadores aprendem de modo divertido a ampliar o vocabulário, escrever e falar ainda mais corretamente.

Últimas