‘Meu menino quase morreu de sarampo porque pais não vacinam os filhos’

Bebê menino que quase morreu por causa do sarampo

Bebê menino que quase morreu por causa do sarampo

Bebê Mamãe

Este bebê menino ficou lutando pela vida por causa do sarampo

O menino Levi era muito novo para receber a vacina contra o sarampo e dependia apenas da imunidade das outras pessoas

Uma mãe está alertando outros pais após seu menino de onze meses quase ter morrido ao contrair sarampo. O pequeno Levi Dale ainda era muito novo para tomar a vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo e é dada aos 12 meses de vida. Por este motivo, ele dependia da imunidade das outras pessoas para não contrair a doença.

Alguns anos atrás isto não seria um problema. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, em 2010 o sarampo era uma doença em vias de alcançar a erradicação mundial. Contudo, devido ao movimento antivacinas, pais que não estão vacinando seus filhos, esta doença voltou com força em todo o mundo, inclusive no Brasil que está sofrendo um surto da doença.

Na Inglaterra, onde o pequeno Levi vive, a situação não está diferente. E por isso, o pequeno acabou contraindo o sarampo. Como ele é um bebê e seu sistema imunológico ainda é muito frágil, a doença fez com o que o pequeno desenvolvesse uma série de complicações, incluindo infecção generalizada. “Por causa do sarampo, ele desenvolveu meningite e infecção generalizada. Ele passou seu primeiro aniversário na UTI de um hospital ligado a aparelhos”, desabafou a mãe do pequeno, Sophie, nas redes sociais.

Felizmente, o pequeno Levi se recuperou e não sofreu nenhuma sequela. Ele deu muita sorte, já que o sarampo pode sim ser fatal. De acordo com a OMS, apenas em 2017 o sarampo provocou a morte de 110 mil pessoas em todo o mundo.

Sophie decidiu contar sua história para que outros pais vacinem seus filhos! “A pior coisa que você pode fazer é não fazer nada! É ridículo que as pessoas não estão vacinando seus filhos. Tudo que eu posso dizer para um pai ou mãe que não vacinou é: ‘imagine se eu tivesse escolhido não vacinar o Levi e isto tivesse acontecido, eu jamais me perdoaria’. Viver com o peso dessa culpa é inimaginável, especialmente se o pior tivesse acontecido”, concluiu a mãe.

Marcas do sarampo na barriga do menino

Marcas do sarampo na barriga do menino

Bebê Mamãe

A barriga do menino com as marcas do sarampo

O post ‘Meu menino quase morreu de sarampo porque pais não vacinam os filhos’ apareceu primeiro em Bebê Mamãe.