Mãe que morreu há quatro meses dá à luz esta bebê saudável!

Uma mulher que morreu há quatro meses deu à luz uma bebê saudável em caso raríssimo.

A bebê que nasceu meses depois de sua mãe ter morrido

A bebê que nasceu meses depois de sua mãe ter morrido

Bebê Mamãe

Esta bebê veio ao mundo 117 dias após sua mãe ter morrido

Em um caso raríssimo, uma mãe que havia sofrido morte cerebral meses antes, deu à luz uma bebê menina

A história de uma bebê está impressionando o mundo! A pequena veio ao mundo em abril deste ano, quatro meses após sua mãe ter tido morte cerebral. A mulher da República Tcheca estava no início da gravidez quando teve um derrame.

Ela chegou a ser levada ao University Hospital na cidade de Brno de helicóptero, mas não resistiu e teve sua morte cerebral declarada.
Como a criança ainda estava saudável, os médicos e a família decidiram manter a mãe ligada aos aparelhos. Assim a menina pode se desenvolver até chegar a um tempo de gestação em que estivesse apta a nascer.

Durante a gestação, os médicos e enfermeiros tiveram uma série de cuidados para ajudar no desenvolvimento da criança, como fazer carinho na barriga dela, deixar bichinhos de pelúcia junto com a barriga e até mesmo simulações de caminhada no corpo da mãe. A pequena nasceu com 34 semanas de gestação. Ela veio ao mundo muito saudável e 117 dias após sua mãe ter falecido.

Após o nascimento por meio de um parto cesárea, a mãe teve seus aparelhos desligados cercada por seu marido e sua família.
Este caso é semelhante a história de Frankielen Zampoli de Curitiba. Em 2017 ela deu à luz gêmeos três meses após ter sofrido morte cerebral. Os pequenos vivem com o pai atualmente e estão muito saudáveis.

Mãe internada enquanto estava grávida de sua bebê

Mãe internada enquanto estava grávida de sua bebê

Bebê Mamãe

A mãe internada durante a gestação de sua bebê

O post Mãe que morreu há quatro meses dá à luz esta bebê saudável! apareceu primeiro em Bebê Mamãe.