Mãe brasileira vai levar sua bebê até a Rússia pra tratamento inovador

Mãe com sua bebê Luna que irá realizar tratamento na Rússia

Mãe com sua bebê Luna que irá realizar tratamento na Rússia

Bebê Mamãe

A mãe Carol com sua bebê Luna Fenner

A bebê Luna nasceu com uma condição rara chamada nevo melanocítico congênito, entenda

Uma mãe brasileira está levando sua bebê de seis meses até a Rússia para realizar um tratamento inovador. A mãe brasileira Carol Fenner deu à luz a pequena Luna Fenner no dia 7 de março deste ano na Flórida nos Estados Unidos, onde vive com seu marido Tiago.

E a pequena nasceu com uma condição rara chamada nevo melanocítico. Esta condição afeta cerca de 1% dos recém-nascidos e fez com que a menina tivesse uma mancha escura que cobre todo o seu rosto.

Carol realizou uma campanha na internet para arrecadar dinheiro para o tratamento da filha. O tratamento é necessário porque a questão não é apenas estética, há o risco desta mancha se tornar um melanoma, tipo de câncer, caso não seja tratada.

Nos Estados Unidos, a opção de tratamento para Luna eram cirurgias a laser. Contudo, os médicos alertaram Carol que a pequena iria precisar de cerca de 100 operações e que todo o tratamento iria durar quatro anos.

Carol então foi contatada por um médico da Rússia que ficou sabendo da história de Luna e ofereceu um tratamento inovador que não está disponível nos Estados Unidos. O tratamento envolve realizar entre seis e oito cirurgias e cada uma irá custar cerca de R$ 100 mil. “Nos Estados Unidos o tratamento iria demorar quatro anos, na Rússia são 18 meses. Os médicos nos Estados Unidos ficavam me dando diferentes conselhos, eu me senti perdida. Todos acharam que eu era doida por ir para a Rússia, mas eu pesquisei bastante e recebi orientação de vários médicos de que deveria ir, eu realmente acho que esta é a melhor opção no momento”, afirmou Carol em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

A mãe Carol e o pai Tiago com sua bebê antes de viajarem para a Rússia

A mãe Carol e o pai Tiago com sua bebê antes de viajarem para a Rússia

Bebê Mamãe

A mãe Carol e o pai Tiago com sua bebê Luna

O post Mãe brasileira vai levar sua bebê até a Rússia pra tratamento inovador apareceu primeiro em Bebê Mamãe.