Estado de saúde de bebê que nasceu sem rosto é revelado

Um bebê nasceu sem rosto em um caso raro em Portugal e sua madrinha falou de seu estado de saúde.

Bebê nasceu sem rosto e sua condição não foi diagnosticada pelo médico

Bebê nasceu sem rosto e sua condição não foi diagnosticada pelo médico

Bebê Mamãe

Um bebê nasceu sem rosto em caso raríssimo

O bebê Rodrigo nasceu sem rosto há dez dias em um caso raro e que não foi diagnosticado pelo obstetra

A notícia de um bebê que nasceu sem rosto em Setúbal em Portugal gerou grande polêmica em todo o mundo. O pequeno Rodrigo nasceu sem olhos, sem nariz e sem parte do crânio. O parto ocorreu no Hospital de São Bernardo no dia 7 de outubro.

Ao longo da gestação, a mãe de Rodrigo havia realizado três exames de ultrassom com seu ginecologista obstetra e em todas as ocasiões ele garantiu que a criança era saudável. Apenas quando a mãe realizou um ultrassom em outra clínica, ela foi alertada pelos profissionais de lá sobre a possibilidade de uma má formação.

Contudo, quando ela questionou o seu ginecologista obstetra sobre o assunto, ele garantiu que a criança era saudável e que não havia má formações.

Os problemas do bebê acabaram sendo descobertos pela mãe, que se chama Marlene, quando colocaram a criança em seu colo logo após o parto.

A madrinha de Rodrigo falou sobre como foi este momento em depoimento ao canal português TVI 24. “Quando o colocaram sobre o peito da Marlene, foi ai que a Marlene, instantes depois, ao observar seu filho, o pai do Rodrigo estava ao lado ao assistir o parto, e a primeira coisa que ela disse foi: David, o nosso filho não tem nariz. A partir daí foi o pânico geral dentro daquela sala de parto, os colegas que estavam a fazer o parto mandaram chamar o Dr. Arthur Carvalho que estava a trabalhar no hospital naquela noite, ele apresentou as suas desculpas e disse que efetivamente tinha cometido um erro. Foram feitos três ultrassons, só no exame feito em outra clinica é que os pais foram avisados da possibilidade de má formação, questionaram o obstetra que garantiu que estava tudo bem”.

Ela também falou sobre o estado de saúde de seu afilhado e fez triste revelações sobre isso. “O meu afilhado tem lesões gravíssimas que impedem qualquer hipótese de autonomia e que ele possa ter um crescimento normal. É uma morte anunciada. Neste momento já foi apresentada queixa ao Ministério Público”.

De acordo com a ordem dos médicos local, o obstetra que acompanhou esta gestação já tem quatro processos no conselho disciplinar.
Uma menina brasileira também nasceu em um caso que foi considerada “sem rostos”, ela completou nove anos.

Madrinha do bebê que nasceu sem rosto falou de seu estado de saúde

Madrinha do bebê que nasceu sem rosto falou de seu estado de saúde

Bebê Mamãe

A madrinha do bebê que nasceu sem rosto

O post Estado de saúde de bebê que nasceu sem rosto é revelado apareceu primeiro em Bebê Mamãe.