Escola coloca carteira de menino autista no banheiro e mãe desabafa

Menino autista que foi obrigado a estudar no banheiro da escola

Menino autista que foi obrigado a estudar no banheiro da escola

Bebê Mamãe

O menino Lucas teve sua carteira colocada no banheiro da escola

A escola colocou a carteira do menino de onze anos no banheiro após ele ter dificuldades pra lidar com barulhos

Uma escola gerou indignação ao colocar a carteira de um menino autista no banheiro porque ele estava com dificuldades para lidar com barulhos. Lucas Goodwin, 11 anos, foi obrigado a ir para o banheiro após ter sido pedido aos professores que providenciassem um ambiente mais silencioso para o estudo da criança.

O caso aconteceu na escola Whatcom Middle School em Washington nos Estados Unidos. A mãe de Lucas, Danielle, ficou indignada com o que aconteceu. “A professora nos informou que ele iria ficar estudando no banheiro. E que iriam colocar um colchão para ele tirar sonecas no banheiro também! Sim, ele estava com dificuldades para lidar com os barulhos da sala de aula, mas colocá-lo no banheiro não ajuda em nada! É um constrangimento enorme”, disse a mãe em entrevista ao canal norte-americano Q13.

Lucas também detestou a decisão da escola. “Fiquei com medo de ter que ficar lá durante todo o ano letivo”, disse o garoto na mesma entrevista.

Danielle decidiu tirar o filho da escola e agora está aguardando uma vaga para a criança em outra escola. O representante da escola falou sobre a situação: “A carteira foi removida do banheiro e os funcionários da escola estão cientes que o banheiro não deve mais ser usado para este propósito. Nós ainda estamos investigando este caso, não posso dar muitos detalhes, mas quero ressaltar que manter nossos alunos seguros e interessados em estudar são nossas prioridades”.

Menino autista com a mãe após a atitude da escola

Menino autista com a mãe após a atitude da escola

Bebê Mamãe

O menino autista com sua mãe após o triste acontecimento

O post Escola coloca carteira de menino autista no banheiro e mãe desabafa apareceu primeiro em Bebê Mamãe.