Arqueólogo acha mamadeira de 7 mil anos dos bebês da pré-história! Veja:

Mamadeira dos bebês da pré-história foi achada

Mamadeira dos bebês da pré-história foi achada

Bebê Mamãe

Arqueólogos descobriram a mamadeira que alimentava bebês da pré-história

A mamadeira pré-histórica alimentava os bebês com leite de animal, entenda a seguir

Arqueólogos descobriram uma mamadeira de sete mil anos que era oferecida aos bebês da pré-história! E esta descoberta mudou muito a ideia sobre como os pequenos eram alimentados na pré-história! O item foi achado na Alemanha e sua descoberta foi divulgada na revista científica Nature.

De acordo com os arqueólogos responsáveis pela descoberta, a peça data entre 5500 e 4800 AC. E as evidências sugerem que elas eram usadas para alimentar crianças logo no início da vida!

Os arqueólogos também observaram que essas peças continham vestígios de leite de animal. A descoberta é marcante, pois até então os arqueólogos acreditavam que a transição do leite materno para outros alimentos ocorria mais tarde na vida dos bebês da pré-história.

Agora, os arqueólogos estão até mesmo teorizando que a transição precoce do leite materno para outros alimentos pode ter influenciado no grande crescimento da população na época. Isto porque quando estão amamentando, as chances das mulheres engravidarem diminuem. E ao pararem de alimentar os filhos com o leite materno, a mulher volta a ter mais chances de engravidar.

Como no período neolítico eles passaram a dar outros alimentos mais cedo para os filhos, isto provavelmente contribuiu para o rápido crescimento desta população. Curioso não?

Mamadeira usada para alimentar bebês da pré-história

Mamadeira usada para alimentar bebês da pré-história

Bebê Mamãe

Mamadeira de sete mil anos que alimentava bebês da pré-história

O post Arqueólogo acha mamadeira de 7 mil anos dos bebês da pré-história! Veja: apareceu primeiro em Bebê Mamãe.