Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ferramentas úteis para reparos rápidos em casa

Veja os itens que não podem faltar na sua caixa de ferramentas e comece a montar a sua agora mesmo!

Viva a Vida|Conteúdo Patrocinado

Aproveite a lista e monte a sua caixa com as ferramentas ideais para os reparos do dia a dia
Aproveite a lista e monte a sua caixa com as ferramentas ideais para os reparos do dia a dia Aproveite a lista e monte a sua caixa com as ferramentas ideais para os reparos do dia a dia

Nunca se sabe o quanto uma chave de fenda é útil, até precisar dela para abrir ou ajustar alguma coisa. Por isso, ter uma caixa de ferramentas em casa, não é só para quem tem afinidades com o "faça você mesmo", mas sim, uma questão de necessidade.

Ainda que a solução demande a ajuda de um profissional, os "primeiros socorros" podem ser realizados com o auxílio de alguns itens básicos. Veja esta lista com os materiais e ferramentas que não podem faltar na sua caixa de utilidades.

A chave philips é um coringa das maletas de ferramentas. São ideais para ajustes mais delicados, como apertar e afrouxar o parafuso de um móvel ou abrir algum equipamento eletrônico.

Com alicate universal, três chaves de fenda, estilete e trena, o kit de ferramentas Tramontina tem as ferramentas básicas para começar a montar sua caixa de uma vez.

Publicidade

E para começar com tudo organizado, nada melhor do que uma caixa plástica Vonder de ferramentas. Este modelo vem com duas bandejas externas com tampa, para organizar parafusos, pregos e outros itens pequenos, liberando o espaço interno para peças maiores.

As fitas para agrupamento Smartfix evitam a formação daquele emaranhado de fios, que estragam o visual da sua decoração. O kit vem com seis fitas com sistema de fixação por contato. Basta juntá-los e passar a fita ao redor.

Publicidade

Quem resolveu aproveitar a quarentena para dar uma arrumada na casa, seja alguns reparos ou até mesmo renovar a pintura, vai precisar de muita fita crepe 3M. Ela pode ser usada para diversas atividades, possui resistência a solventes, umidade e temperatura, além de características impermeabilizantes.

O alicate universal nickel é outra ferramenta que ajuda em diversos reparos no dia a dia. A ponta é revestida em níquel, que aumenta a durabilidade das bordas da lâmina e impede a corrosão. Já os cabos são anatômicos para facilitar a realização dos trabalhos.

Publicidade

Para pendurar objetos mais pesados, é ideal ter o kit com buchas e parafusos philips Fixtil. As buchas tem aletas especiais para melhor fixação e resistencia. Os componentes vem em quatro tamanhos diferentes e podem ser usados em alvenaria e concreto.

A massa bicomponente Durepoxi faz soldas a frio, molda, fixa e veda com praticidade, rapidez e segurança. O adesivo é extaforte e resistente para dar acabamento ou reconstruir diversos tipos de materiais. ​ 

O Loctite Super Bonder cola na hora! É resistente à temperatura, água e impacto. A embalagem possui bico antientupimento de longo alcance, que facilita aplicação, inclusive em áreas delicadas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.