Experimente novos sabores de café a preços especiais

Intensidades, sabores e até o modo de preparo do café estão entre as novidades da bebida mais apreciada do Brasil

Desde 1721, quando as primeiras mudas de café chegaram ao Brasil, muita coisa mudou, inclusive o modo de preparo da bebida.

Desde 1721, quando as primeiras mudas de café chegaram ao Brasil, muita coisa mudou, inclusive o modo de preparo da bebida.

Pixabay/Reprodução

Beber uma xícara de café é uma das primeiras coisas que grande parte dos brasileiros fazem assim que acordam. O que explica o consumo de 7,04 quilos de café por pessoa, no período de um ano, no Brasil, conforme concluiu um recente estudo do Banco Rodobank, que é o maior banco especializado em agronegócios do mundo.

Ao longo dos anos, intensidades, misturas, aromas e preparo da bebida foram desenvolvidos para atender aos gostos mais variados e apurados. Na busca pelo café perfeito para cada um, a forma de consumir a bebida também mudou: surgiram as cápsulas e também os sachês. Confira esta seleção.

Quem toma café a todo momento vai adorar ter sachês da bebida na bolsa. O Café em Drip Superior vem em sachês prontos para receberem água quente. Os grãos passam por um rigoroso controle de qualidade, garantindo aroma e sabor que agradam os consumidores mais exigentes.

A novidade no Baggio Café Gourmet é o aroma de chocolate, com um toque de menta, que trazem leveza e frescor à bebida. A moagem média (como areia) são as principais características do café gourmet, que vem pronto para passar no filtro e beber.

O Otávio Café em Grãos é ideal para quem não abre mão de um cafezinho moído na hora. Os grãos da espécie arábica são cafés 100% especiais, normalmente com doçura e aroma mais intensos. O Clássico Especial possui fragrância de castanhas e notas de chocolate, caramelo, baunilha, nozes e frutas maduras, com acidez agradável, corpo intenso, marcante, cremoso e aveludado.

Em capsula, o Café Cremoso Gimoka é compatível com cafeteiras Nespresso e possui intensidade 7, com sabor cremoso, notas de avelã e frutas secas. O café é formado por uma mistura de grãos robusta e arábica, que resultam em um expresso doce e equilibrado.

Em cápsulas hermeticamente fechadas e embaladas em atmosfera protetora, compatíveis com cafeteiras Nespresso, o Blend Descafeinado Expressus é obtido através do método de descafeinização natural. Torra encorpada, acidez e aromas típicos dos cafés Arábicas, com um toque de Robustas, marcam o sabor do café. A recomendação é servir em xícaras de 25 ml usufruir melhor a bebida.

As Cápsulas de Café Gourmet Bicafé equilibram o sabor aveludado dos melhores grãos com um creme denso e saboroso, de intensidade 8. São compatíveis com cafeteiras Dolce Gusto.

O Santa Monica Orgânico é produzido através de um processo de torra que favorece e destaca suas notas de chocolate e caramelo. Produzidos sem a utilização de adubos químicos e defensivos agrícolas, os grãos passam por uma torra média, que resultam em um café de corpo marcante, com doçura natural, aroma complexo, baixa acidez, cremosidade acentuada e baixo amargor.