Entenda a lipo LAD, cirurgia que ‘sumiu’ com umbigo de Gretchen

Cantora fez mais uma cirurgia, mas acabou chamando a atenção por outro motivo. Cirurgião plástico explica como funciona o procedimento

Por causa da reação dos seguidores, Gretchen fechou os comentários do seu post

Por causa da reação dos seguidores, Gretchen fechou os comentários do seu post

Reprodução/Instagram

A 'Rainha do Rebolado', Gretchen Miranda, fez uma nova cirurgia e está dando o que falar, mas por um motivo inusitado: após compartilhar nas redes o resultado da lipo LAD, os internautas sentiram falta do umbigo da cantora. Ao R7, o cirurgião plástico dr. Fernando Bianco explicou como funciona o procedimento estético.

De acordo com o médico, a cirurgia é uma lipoaspiração de alta definição, que também pode ser chamada de lipo HD. “A técnica aplicada é semelhante à lipoaspiração convencional, mas permite proporcionar o aspecto desenhado do músculo”, explica Bianco.

Para que a pessoa tenha o resultado esperado, é necessário que ela já tenha um percentual de gordura baixo. “Quanto mais atlético for o paciente, melhor será o resultado. Os 'gominhos' são feitos de acordo com a musculatura da pessoa, seguindo seu padrão muscular, sem desenhá-lo aleatoriamente”, esclarece o cirurgião.

O médico ainda faz o alerta de que a lipoaspiração não é um tratamento para a obesidade e não substitui a prática de exercícios físicos e bons hábitos alimentares.

Como é feito o procedimento

A lipo HD, como qualquer outra cirurgia, só pode ser realizada se o paciente estiver apto e com os exames aprovados pelo médico. O procedimento é realizado sob anestesia peridural, tem duração de 3h e requer, pelo menos, um dia de internação hospitalar.

Os resultados podem ser vistos já no pós-operatório, mas a transformação final só será observada a partir de três meses da cirurgia. Em 30 dias, já é permitido ao paciente voltar a fazer atividades físicas.

Onde foi parar o umbigo?

Dr. Bianco explia que não é possível analisar, por meio da foto, o que pode ter acontecido com o umbigo de Gretchen. “Ela deve ter passado por algum procedimento estético que não foi de sucesso e o doutor responsável pela lipo LAD deve fazer a reconstrução do umbigo posteriormente”, disse.

Confira a foto postada pela cantora que deu o que falar: