Empresa acessa perfil de candidata e expõe foto de maiô nas redes

Candidata se inscreveu para vaga e ficou indignada quando descobriu que empresa tinha compartilhado uma foto sua na web: 'Não buscamos modelo'

Candidata é exposta por empresa nas redes sociais

Candidata é exposta por empresa nas redes sociais

reprodução

Quando a modelo norte-americana Emily Clow, de 24 anos, preencheu as inscrições para uma vaga de estágio na coordenadoria em uma empresa chamada Kickass Masterminds, localizada no Texas, ela não imaginava que teria uma foto de biquini compartilhada sem sua autorização no Instagram da companhia.

De acordo com Emily, a página de inscrição online da empresa pedia que a candidata enviasse o link de suas redes sociais e seguisse a conta do Instagram da empresa "para obter uma vantagem sobre outros candidatos". No entanto, a jovem tomou um susto daqueles quando acesso os stories da companhia e encontrou uma foto sua de maiô com a seguinte legenda.

"Não compartilhe suas mídias sociais com um empregador em potencial, se esse for o tipo de conteúdo nele. Estou procurando um profissional de marketing em potencial - não um modelo de biquíni"

'Não procuramos modelo'

'Não procuramos modelo'

Reprodução

Irritada com a atitude a empresa, a candidata imediatamente pediu que sua foto fosse retirada das redes sociais da marca, mas enviou um print dos stories ao perfil SheRatesDogs, que acabou viralizando a história com mais de 60 mil likes. 

"Essa garota se candidatou a um estágio em uma empresa e eles colocaram essa captura de tela dela de biquíni no Instagram da empresa, dizendo publicamente a todos que não a contratariam por causa dessa foto", escreveu o perfil. 

Sara Christensen, CEO da Kickass Masterminds, se pronunciou após a postagem viralizar. "Não houve comunicação com ela dizendo que ela foi desclassificada", disse a empresária. "Eu tenho uma comunicação por e-mail dela ontem ainda manifestando interesse na posição após a publicação". Após a polêmica, a empresa fechou suas contas nas redes sociais.