Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Empreendedoras criam holding de impacto social para mulheres

Yasmine McDougall Sterea e Viviane Duarte unem forças para colocar em ação o Plano Free Free, que pretende transformar a vida de meninas carentes

Viva a Vida|Do R7

Movimento foca na melhoria da qualidade de vida das meninas
Movimento foca na melhoria da qualidade de vida das meninas Movimento foca na melhoria da qualidade de vida das meninas

As empreendedoras sociais Yasmine McDougall Sterea, CEO e fundadora do Free Free, e Viviane Duarte, do Instituto Plano de Menina, criaram o Plano Free Free, holding de impacto social para meninas e mulheres no Brasil.

O projeto promove encontros presenciais e digitais para estimular autoconhecimento, promover a reconexão com a potência criativa, desenvolver habilidades técnicas e oferecer ferramentas para que meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social e emocional se tornem livres e sejam protagonistas de suas vidas.

O Plano Free Free atuará como uma rede de aceleração de ONGs, oferecendo acesso as metodologias desenvolvidas no projeto para que sejam replicadas em todo o Brasil. Também fornecerá dados e pesquisas inéditas sobre as demandas sociais e comportamentais e expectativas de futuro, atuando como braço estratégico para empresas que queiram entender mais sobre inclusão social e igualdade de gênero.

Yasmine e Viviane uniram forças e criaram o Plano Free Free
Yasmine e Viviane uniram forças e criaram o Plano Free Free Yasmine e Viviane uniram forças e criaram o Plano Free Free

Para os empreendedores sociais que tiverem interesse em fazer parte dessa holding de impacto social do Brasil para meninas e mulheres, basta inscrever sua ONG ou projeto através do site www.planofreefree.com.br ou do instagram @planofreefree.

Publicidade

Para Yasmine Sterea, CEO do Free Free, estar presente de forma constante e consistente na vida de mulheres e apresentar metodologias que se complementam e contribuem para suas formações é essencial para uma sociedade mais justa e igualitária. “Quando empoderamos meninas e mulheres a serem protagonistas de suas histórias e alcançarem a liberdade física e saúde emocional, damos a elas a oportunidade de ser uma agente de transformação de sua vida e de muitos ao seu redor. Trabalhamos para um Brasil com menos desigualdade de gênero e mais mulheres na liderança”.

Viviane Duarte, CEO do Plano de Menina, também fala sobre a parceria. “O que nos conectou foi nosso propósito em comum e a busca por impacto real na vida das meninas e mulheres. É mais que advocacy. É vida real. É fazer acontecer enquanto o governo não está lá, enquanto as políticas públicas não chegam”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.