Lifestyle Empreendedoras criam holding de impacto social para mulheres

Empreendedoras criam holding de impacto social para mulheres

Yasmine McDougall Sterea e Viviane Duarte unem forças para colocar em ação o Plano Free Free, que pretende transformar a vida de meninas carentes

  • Lifestyle | Do R7

Movimento foca na melhoria da qualidade de vida das meninas

Movimento foca na melhoria da qualidade de vida das meninas

Divulgação

As empreendedoras sociais Yasmine McDougall Sterea, CEO e fundadora do Free Free,  e Viviane Duarte, do Instituto Plano de Menina,  criaram o Plano Free Free,  holding de impacto social para meninas e mulheres no Brasil.

O projeto promove encontros presenciais e digitais para estimular autoconhecimento, promover a reconexão com a potência criativa, desenvolver habilidades técnicas e oferecer ferramentas para que meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social e emocional se tornem livres e sejam protagonistas de suas vidas.

O Plano Free Free atuará como uma rede de aceleração de ONGs, oferecendo acesso as metodologias desenvolvidas no projeto para que sejam replicadas em todo o Brasil. Também fornecerá dados e pesquisas inéditas sobre as demandas sociais e comportamentais e expectativas de futuro, atuando como braço estratégico para empresas que queiram entender mais sobre inclusão social e igualdade de gênero.

Yasmine e Viviane uniram forças e criaram o Plano Free Free

Yasmine e Viviane uniram forças e criaram o Plano Free Free

Divulgação

Para os empreendedores sociais que tiverem interesse em fazer parte dessa holding de impacto social do Brasil para meninas e mulheres, basta inscrever sua ONG ou projeto através do site www.planofreefree.com.br ou do instagram @planofreefree.

Para Yasmine Sterea, CEO do Free Free, estar presente de forma constante e consistente na vida de mulheres e apresentar metodologias que se complementam e contribuem para suas formações é essencial para uma sociedade mais justa e igualitária. “Quando empoderamos meninas e mulheres a serem protagonistas de suas histórias e alcançarem a liberdade física e saúde emocional, damos a elas a oportunidade de ser uma agente de transformação de sua vida e de muitos ao seu redor. Trabalhamos para um Brasil com menos desigualdade de gênero e mais mulheres na liderança”.

Viviane Duarte, CEO do Plano de Menina, também fala sobre a parceria. “O que nos conectou foi nosso propósito em comum e a busca por impacto real na vida das meninas e mulheres. É mais que advocacy. É vida real. É fazer acontecer enquanto o governo não está lá, enquanto as políticas públicas não chegam”.
 

Últimas