Dietas Simone mostra o antes e o depois de perder 25 kg: 'Cheguei a desistir'

Simone mostra o antes e o depois de perder 25 kg: 'Cheguei a desistir'

Cantora gravou um vídeo para contar detalhes do processo de emagrecimento que mudou sua qualidade de vida

  • Dietas | Do R7

Simone antes e depois do processo de emagrecimento

Simone antes e depois do processo de emagrecimento

Reprodução/Youtube

Simone Mendes, que faz dupla com Simaria, publicou em seu canal no YouTube um vídeo em que conta detalhes do processo de emagrecimento que a fez perder 25 kg e comenta as dificuldades que enfrentou até atingir esse objetivo.

"Na verdade, eu tentei muitas coisas para emagrecer. Eu tomei remédio, fiz dieta da sopa, dieta saudável. Eu fiz tudo o que estava ao meu alcance, tudo o que vocês imaginarem sobre dieta e emagrecimento, eu procurei tudo. Inclusive, fiz uma cirurgia chamada gastroplastia endoscópica. Na época perdi uns bons quilos mas, infelizmente, como não é algo para sempre, voltei a comer e a engordar", começou.

Em seguida, a cantora afirmou que, apesar do incentivo que recebia para aceitar o próprio corpo, ela não se sentia bem consigo mesma. "Eu sempre amei comer. Mas eu não conseguia me ver da forma que eu me via no espelho na época. Cheguei a pesar 87 quilos. É muito quilo. Eu falo para vocês que é muito quilo porque eu tenho apenas um metro e cinquenta e dois", explicou.

Diante de tantos contratempos e tentativas frustradas desde a infância, Simone chegou a desistir de emagrecer. "Ninguém me cobrava. Só eu, desde muito pequenininha, tive essa luta com a balança. Eu era aquela pessoa que engordava, emagrecia, engordava um pouco mais e aquele negócio foi evoluindo", lembrou.

"Então, chegou um momento da minha vida que eu desisti. Comecei a assumir que eu não dava conta daquilo porque eram muitos anos de luta", acrescentou.

Simone ainda revelou que engordou 23 kg na gravidez de Zaya, sua filha caçula, no começo deste ano. Mas houve o agravante de que quando engravidou ela já estava acima do peso. 

"Depois que a Zaya nasceu, eu consegui perder 12 kg sozinha dos 23 kg que eu havia ganho. Depois, não saiu mais", detalhou, e em seguida mostrou uma foto para ilustrar por que ainda estava insatisfeita com seu corpo, apesar da perda de peso. "Pois é, eu fiquei dessa forma e segui tentando emagrecer, eu por mim mesma", disse.

Porém, ela estava mais desencanada em relação a isso. A grande mudança veio quando Simone reencontrou uma nutróloga que já conhecia há 20 anos. Depois de uma longa conversa, ela foi convencida pela profissional a tentar um novo processo de emagrecimento.

Depois de fazer uma bateria de exames, a artista passou por um processo de readaptação. Nesse período, que durou 30 dias, ela não podia malhar — porque tinha feito uma cirurgia para retirar o útero — e não conseguiu perder nenhum quilo.

 "Liguei para ela desesperada e falei: 'Não falei para você que eu não emagrecia?' E ela falou: 'Simone, calma. A gente está em processo, estudando o seu caso. Não é da noite para o dia'. Ela deu a explicação dela e me convenceu a ter um pouco de paciência. Quando ela descobriu qual problema tinha no meu corpo, foi quilo acima de quilo [perdido]", contou.

Desde que começou o processo com a nutróloga, Simone perdeu 13 kg.  Contando o período pós-parto da Zaya, o emagrecimento foi de 25 kg: a cantora passou dos 87 kg para 62 kg, seu peso atual. Ela explicou que ainda precisa perder 2 kg para chegar ao peso que considera ideal. 

Por fim, a artista destacou que está muito feliz com seu emagrecimento e que a mudança fez toda a diferença em sua saúde. "Eu não conseguia amarrar um tênis, vivia com azia, refluxo. Tinha problemas em brincar com o meu filho, não conseguia pegar no colo por muito tempo. Tudo melhora depois que você perde peso. Hoje eu tenho vida, graças a Deus", comemorou, mostrando uma foto atual.

"Eu estou muito feliz. Ainda tenho um processo a seguir e não acreditem em medicamentos mentirosos. Quem fez todo o meu processo de emagrecimento foi a Dra. Andreia Sampaio.  Vou continuar no processo, mas é uma vitória para mim chegar até aqui", concluiu.

Últimas