Dietas Filha de Leonardo fala sobre como dieta para emagrecer rápido afetou sua vida: 'Estava sofrendo muito'

Filha de Leonardo fala sobre como dieta para emagrecer rápido afetou sua vida: 'Estava sofrendo muito'

Jéssica Beatriz Costa publicou fotos em que mostra as mudanças em seu corpo e contou como o processo lhe causou danos

Jéssica Beatriz Costa no primeiro semestre de 2020 [à esquerda] e em fevereiro de 2021

Jéssica Beatriz Costa no primeiro semestre de 2020 [à esquerda] e em fevereiro de 2021

Reprodução/Instagram

Jéssica Beatriz Costa, filha do cantor Leonardo, usou as redes sociais nesta quinta-feira (2) para mostrar as mudanças em seu corpo e fazer um desabafo sincero sobre como fazer dieta para emagrecer rápido e a obsessão por manter um peso considerado ideal afetou sua saúde mental.

A influenciadora digital, de 28 anos, publicou várias montagens com fotos de si mesma em diferentes datas e também em diversos ângulos para mostrar como esse detalhe pode interferir na aparência.

"Vamos falar de corpo? Óbvio que vou usar a foto do meu antes e depois mais bombada para contar um pouquinho sobre esses anos de mudança. A primeira foto foi tirada no primeiro semestre de 2020 e a segunda em fevereiro de 2021. Mas a foto que mais retrata a minha mudança real é a segunda: de 22/01/2021 até 20/03/2021 (dois meses). A mudança é nítida E é óbvio que esse emagrecimento tão rápido e repentino não foi de maneira 100% saudável", começou ela.

Jéssica destacou que o processo de emagrecimento, mesmo realizado com a orientação de um médico, causou danos à sua saúde mental. "Nesse período da minha vida eu estava sofrendo muito e em vez de descontar na comida (igual antes) eu não comia. (não sentia vontade). Eu acabava fazendo jejum intermitente, exercício e sim, usei alguns medicamentos para ajudar a inibir o apetite, porém tudo com acompanhamento médico. Enfim, em março, nem preciso falar que foi a 'melhor época' do meu corpo, mas a pior da minha mente", afirmou.

Depois de emagrecer, ela conta que sofreu ainda mais para tentar manter o peso e a imagem considerados ideais pelos padrões sociais. "E sabe, eu tentei manter essa imagem, mas com o tempo virou uma cobrança tão grande que quando eu engordava um pouco, já tinha que me desenrolar em mil para fazer dietas e poses que me 'deixassem magra'. E na moral, isso é tão deprimente, porque acabamos passando uma imagem perfeita que não existe", frisou.

A influenciadora contou ainda que encontrou o equilíbrio para ter a saúde e o corpo que deseja com mudanças simples de hábito. "A última foto, essa do short jeans, em que estou na praia, uma foi em fevereiro/22 e a outra em março/22. A mudança foi que eu simplesmente decidi cortar bebida alcoólica e fazer uma alimentação saudável", disse.

Por fim, Jéssica enfatizou que, independente de qualquer transformação, o essencial é estar bem consigo mesma. "Mas que fique bem claro que o importante mesmo é que você esteja bem e que faça dessa jornada algo leve, respeitando o seu corpo em primeiro lugar e sempre com acompanhamento de um profissional da área", concluiu.

Veja a publicação e o texto completo de Jéssica Beatriz Costa:

Últimas