Coronavírus

Dietas Atriz Gwyneth Paltrow é criticada por indicar dieta para tratar covid

Atriz Gwyneth Paltrow é criticada por indicar dieta para tratar covid

Ela revelou que teve a doença e para tentar curar seus efeitos faz dieta e jejum; especialista não recomenda tais métodos

  • Dietas | Do R7

A atriz Gwyneth Paltrow recebeu críticas por indicar dieta para tratar a covid-19

A atriz Gwyneth Paltrow recebeu críticas por indicar dieta para tratar a covid-19

Reprodução/ Instagram

Em uma publicação no seu blog intitulada "curando meu corpo com uma desintoxicação de longo prazo", feita na semana passada, a atriz Gwyneth Paltrow, de 48 anos, revelou que teve covid-19 e procurou um "especialista em medicina funcional" que lhe indicou, dentre outras coisas, uma dieta cetogênica baseada em plantas para tratar a doença. Entretanto, o método foi criticado por um médico que chefia o NHS, o sistema público de saúde do Reino Unido.

Gwyneth explica no texto que está sofrendo com fadiga e confusão mental, efeitos causados pela doença a longo prazo. Ela afirma que resolveu procurar o médico funcional Will Cole depois que exames feitos em janeiro demosntraram altos níveis de inflamação em seu corpo.

Leia também: Não há tratamento precoce comprovado para covid, diz médico

Desde então, tem seguido as orientações dele, que incluem a dieta cetogênica, ou seja, uma redução drástica no consumo de carboidratos, jejum todos os dias até as 11 horas da manhã  e suplementos.

Contudo, professor Stephen Powis, diretor médico nacional do NHS, foi enfático ao dizer que esse tipo de solução não é recomendado para tratar a covid-19 e alertou sobre a desinformação a respeito do assunto.

“Assim como o vírus, a desinformação atravessa fronteiras, sofre mutações e evolui”, disse ele. "Então, acho que o YouTube e outras plataformas de mídia social têm uma responsabilidade e uma oportunidade reais aqui", disse ele, em entrevista à BBC.

Leia também: Ivermectina é 'falsa sensação de segurança' contra covid, diz médico

“Nos últimos dias, vi que Gwyneth Paltrow infelizmente está sofrendo os efeitos da covid. Desejamos-lhe tudo de bom, mas algumas das soluções que ela está recomendando realmente não são as soluções que recomendaríamos no NHS", acrescentou.

"Precisamos levar a covid muito a sério e aplicar ciência séria. Todos os influenciadores que usam a mídia social têm o dever e a responsabilidade de cuidar disso", finalizou.

Últimas