Dicas para se distrair sem sair de casa

Aproveite que o momento é de ficar em casa e confira dicas para ocupar o tempo

  • Lifestyle | Do R7 Conteúdo e Marca

Ocupe o tempo de forma criativa dentro de casa

Ocupe o tempo de forma criativa dentro de casa

Divulgação

Quando 2021 começou, havia uma certa esperança no ar de que o novo ano seria bem diferente do que vivemos em 2020. Porém, a realidade do dia a dia tem mostrado que a segunda onda da pandemia no Brasil tem sido pior que a primeira vivida entre março e dezembro do ano passado diante do aumento dos números de novos infectados e óbitos em todo o país.

Por isso, medidas restritivas e de isolamento social têm sido necessárias para o enfrentamento do problema de saúde pública. A fim de diminuir os números e salvar vidas, essas medidas precisam ser consideradas, respeitadas e seguidas por todos nós. Para fazer a nossa parte, no entanto, é preciso seguir aquilo que vem sido repetido diversas vezes nos programas de TV, jornais e profissionais de saúde: devemos ficar em casa.

Porém, nem sempre essa tarefa tão simples é fácil de ser seguida por várias razões. Às vezes, por ter filhos pequenos, às vezes por questões pessoais, psicológicas e de saúde mental, ficar em casa pode ser um grande desafio. Mas como lidar com o isolamento social? Para que isso não seja um problema novamente, mais de um ano depois de quando a pandemia começou a atingir o Brasil, preparamos dicas para que você possa tornar essa tarefa de ficar em casa algo prazeroso e fácil de se fazer. Aproveite para usar o cupom Americanas para te ajudar nessa missão. Entretenimento não vai lhe faltar.

O que fazer em casa?
Durante o distanciamento social, para muitos ficar em casa significa apenas trabalhar em casa, ou seja, a situação atual implica apenas em estar diante da modalidade home office. Porém, engana-se quem pensa assim. Estar em casa em tempo integral pode significar muitas outras coisas também. Por exemplo, há quem aproveitou seu tempo a mais dentro do lar para fazer melhorias e promover reformas que estavam há muito tempo sendo adiadas.

Em 2020, o setor de material de construção registrou um grande aumento na procura dos consumidores por itens como latas de tinta, torneiras, cerâmicas, artigos de decoração, lustres, entre outros. Tudo isso para deixar os ambientes da casa mais bonitos, promovendo uma maior qualidade de vida, já que o tempo dentro de casa aumentou bastante. Teve gente, inclusive, que se descobriu nesse universo das reformas domiciliares e passou a encarar isso como um novo hobby.

A verdade é que existem muitas outras coisas e atividades para fazer em casa. Em termos de entretenimento, você pode ler um livro, colocar as séries em dia, ficar de bobeira nas redes sociais, ver vídeos no YouTube, jogar videogame, on-line e até os antigos jogos de tabuleiro. Falando em atividades em grupo, você pode fazer tudo isso que foi dito anteriormente, mas em família. Ler para os seus filhos pequenos na hora de dormir, assistir filmes em família (tem programa melhor?), jogar com os amigos pela internet, opções não faltam.

Para se ter uma ideia melhor, vamos listar abaixo algumas dicas de entretenimento para você se inspirar naquela hora em que o tédio bater.

filmes e séries para todos os gostos

filmes e séries para todos os gostos

Divulgação

Filmes e séries: um universo de opções
Você é aquele tipo de pessoa que se encanta pelos universos do cinema e da televisão? Lugares fantásticos, duelos de espadas, príncipes e monstros, aventuras épicas, lutas incrivelmente coreografadas, thrillers policiais, fantasias espaciais ou mistérios sobrenaturais. Tudo isso e muito mais pode ser encontrado com a facilidade de um clique no seu controle remoto ou no seu mouse.

Contratações de plataformas de streaming e canais de TV cresceram bastante no último ano, isso porque as pessoas perceberam que precisavam de entretenimento e a importância disso em suas vidas, sobretudo durante a pandemia. Serviços como a Netflix, Amazon Prime Video, Telecine Play, Globoplay, Disney+, oferecem um catálogo mais mainstream.

Neles, você pode encontrar os principais lançamentos, filmes blockbusters e sucessos de bilheteria de todos os tempos. Mas há também opções para aqueles cinéfilos mais cults, como a Mubi, o Petra Belas Artes, a Oldflix e a Darkflix. Se você é aquele tipo que ainda gosta de ter o disco físico do filme ou da série em mãos, pode comprar pela internet DVDs ou Blu-Rays dos seus filmes e séries favoritos.

Livros para alimentar a mente

Livros para uma mente saudável

Livros para uma mente saudável

Divulgação

Nada melhor do que aquela boa leitura feita num sábado à tarde ou durante os dias da semana enquanto tira sua hora de descanso do trabalho. Ler é uma das atividades mais prazerosas de todas, pois te dá a liberdade criativa de imaginar e exercitar o seu lado mais lúdico. Não importa qual seja a leitura escolhida. Pode ser um livro biográfico, uma fantasia de época, um romance inspirado numa história real ou uma obra de autoajuda.

Não importa qual seja o seu gênero favorito, ler é inspirador e pode te levar a lugares jamais imaginados, pode te proporcionar conhecer pessoas e histórias totalmente impensáveis e visitar épocas que você nunca poderia sem a ajuda de uma máquina do tempo. Por isso, valorizar o hábito da leitura é importante e, inclusive, pode causar um bom impacto na educação dos seus filhos.

Mente sã, corpo são
Aproveite o tempo em casa também para se exercitar. E a falta de espaço não é uma desculpa. Depois de mais de um ano em casa, já sabemos que tem muitos exercícios que não precisam de muito espaço. Aproveite também os móveis da casa para lhe ajudar nas atividades.
Por exemplo, use a cadeira para fazer agachamentos, a parede para flexões, alongamentos e postura, e até o sofá, que você acha que é só pra ver séries, pode ser um parceiro nas atividades físicas, com levantamento de peso nas pernas. O que não pode é ficar parado.

Mas se você quiser investir na saúde, que tal uma esteira, uma bicicleta ergométrica, pesinhos, caneleira? Você pode encontrar bons descontos para equipar sua academia em casa. 

Teste seus dotes culinários

Teste seus dotes culinários

Divulgação

Chefs de quarentena
Muita gente também apostou em testar os dotes culinários durante a quarentena. Se você não é muito íntimo das panelas e do fogão, não tem problema. Dá pra se aventurar pelos pães, pelos doces, pelos lanches. Se jogue nas descobertas gastronômicas para passar o tempo de forma saborosa e divertida. Aposte em novos sabores e texturas, e, se animar, que tal panelas e utensílios para suas aventuras?

Você pode até aproveitar dicas fitness e seguir uma alimentação mais saudável. É uma oportunidade de cuidar do corpo, da saúde e se atentar mais às próprias refeições, já que, muitas vezes, na rotina do dia a dia a gente acaba comendo algo rápido para não perder tempo. Com a quarentena, você pode ter mais tempo para dar atenção ao seu prato e à sua saúde.

Agora que você já tem boas dicas de diversão, entretenimento e saúde com o cupom de desconto Americanas, fique em casa. E, se precisar sair, use máscara e álcool em gel. Esse período vai passar!

Últimas