Dicas para praticar esportes com máscara

Quer começar a se exercitar e não sabe qual a máscara para esportes mais adequada ao seu perfil? Confira abaixo qual combina mais com você

  • Lifestyle | Do R7 Conteúdo e Marca

Praticar exercício com segurança requer máscaras especiais

Praticar exercício com segurança requer máscaras especiais

Divulgação

Cada vez mais cuidar da saúde tem sido fundamental em nosso dia a dia. E esse cuidado está presente na alimentação, em uma rotina de sono saudável e também na prática diária de exercícios físicos.

Entretanto, também sabemos que praticar esportes tem demandado uma atenção especial. Isso porque o ideal é dar prioridade àqueles que você pratica em ambientes abertos, bem ventilados ou sem o contato mais próximo com outras pessoas, como o tênis ou a natação.

Pensando nisso, preparamos dicas para você cuidar da saúde com toda a segurança na hora de praticar seu esporte preferido. E você ainda aproveita um cupom Netshoes para comprar a máscara de tecido ideal para não ficar parado.

A importância do exercício físico na promoção da saúde
O mundo mudou e precisamos nos adaptar para seguirmos com nossa rotina. Além disso, sabemos que, com a pandemia, é preciso reforçar o organismo para evitar se expor com mais facilidade a possíveis enfermidades.

Por isso, cada vez mais, tem sido importante que você tenha sempre um olhar atento à saúde, e, aliado a uma alimentação saudável, uma boa noite de sono, mantenha o corpo em movimento. Isso porque os benefícios da atividade física vão além de um shape em forma.

Com a prática de esportes, você melhora a qualidade do seu sono, sua disposição e o seu humor. E a ciência tem sido uma aliada nesse processo. Pesquisas apontam que a prática regular de uma atividade física também é um importante aliado no combate à ansiedade e à depressão.

Assim, encontrar um tempinho para suar a camisa, mesmo com a agenda apertada, é uma forma de você se concentrar no que mais importa: o seu bem-estar. Sempre com muito cuidado, usando máscara e respeitando as indicações de distanciamento entre as pessoas.

Agora, se estamos falando em praticar esportes de forma segura para proteção contra o coronavírus, qual a máscara mais indicada para usar de acordo com a modalidade?

A máscara ideal para cada esporte 
Pensando no conforto e na praticidade do uso de cada tipo de máscara para a prática de atividade física, separamos alguns modelos que podem ser uma boa pedida na hora de colocar o corpo em movimento.

Como o uso de máscara pode ser desconfortável para praticar exercícios físicos, adequar a prática ao modelo mais indicado pode ajudar na adaptação da nova maneira de deixar a saúde do corpo em dia.

Uma máscara para cada atividade

Uma máscara para cada atividade

Divulgação

Separamos três modelos e as respectivas modalidades para se exercitar usando máscaras
- Bico de pato
A máscara mais queridinha nas tendências do dia a dia também pode ser uma companheira fiel para você praticar esportes. Como a bico de pato é mais justa ao rosto, você pode usá-la em esportes que exigem mais movimentos, como lutas, dança, crossfit e musculação.

- Máscara 3D
Esse modelo de máscara é ideal para esportes que pedem mais fôlego, como as práticas aeróbicas. Com mais espaço interno, você se sente mais confortável e com menos sensação de sufocamento, que algumas pessoas relatam sentir ao praticar esportes de máscara.

- Máscara com filtro
Uma das principais vantagens da máscara com filtro é a possibilidade de você realizar uma prática esportiva em ambientes mais movimentados, como ciclofaixas em avenidas. Isso porque esse modelo de máscara filtra, também, as impurezas da poluição, o que lhe garante mais saúde e disposição.

Seja um modelo bico de pato, 3D ou com filtro, o importante é que a máscara proteja você e as pessoas à sua volta na hora de se exercitar. Acessório indispensável, você pode escolher os modelos fabricados em algodão, velcro ou fibra e que tenham o suporte nas orelhas ou na cabeça, o que manda na escolha é o seu conforto.

Porque o que importa é manter o distanciamento, usar máscaras e focar na saúde, sempre!

Últimas