Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Designer cria máscara com furo para beber drinques

"Aqui em New Orleans nós gostamos de beber", justificou artista Ellen Macomber, que projetou o equipamento de proteção diferenciado

Viva a Vida|Do R7

Ellen Macomber fez máscaras com furinho para o canudo dos drinques
Ellen Macomber fez máscaras com furinho para o canudo dos drinques Ellen Macomber fez máscaras com furinho para o canudo dos drinques

Pioridades, né, gente? Uma designer de New Orleans resolveu inovar nas máscaras de proteção e fez um modelo que tem um pequeno furo para passar o canudinho, permitindo proteção e diversão ao mesmo tempo.

"Estamos todos em News Orleans e aqui gostamos de beber", justificou Ellen Macomber, que começou a costurar máscaras para se juntar à luta contra o COVID-19, como muitos outros fizeram ultimamente, para manter seus negócios com a queda nas vendas de varejo. Além de máscaras, sua loja on-line também apresenta uma ampla seleção de acessórios ornamentados, como bolsas, caftans e capas.

Foi um amigo que lhe deu a ideia para a modificação da máscara para bebidas. Em uma semana, ela e seu assistente produziram 40 máscaras, cada uma levando cerca de uma hora para ser concluída. Eles usam algodão combinado com outros tecidos embelezados do estoque de restos coloridos. Meia hora após o lançamento, todo o lote estava esgotado.

"Estávamos pensando em fazer um aplique de lábio, onde ele se abrisse e fechasse, mas você teria que tocar seu rosto. Eu fiquei tipo, 'bem, isso não vai funcionar porque você precisa tocar sua máscara'", disse Macomber. "Foi quando pensei 'nós apenas perfuramos uma pequena aba, uma camada extra, e você inclina o canudo para entrar'. Portanto, o buraco nunca fica completamente aberto.'"

Publicidade

"Qualquer coisa é melhor que nada", disse ela. "Se vamos lidar com diferentes tarefas ... essa é apenas uma opção para uma das várias tarefas que você precisa fazer."

A designer deixou claro que ela não é especialista em saúde, nem que suas máscaras devem ser consideradas a melhor forma de prevenção. Ainda assim, ela diz que sua invenção preenche uma lacuna crítica no mercado, alegando que as pessoas continuarão a se encontrar e a beber juntas, independentemente de máscaras. Pelo menos assim, eles podem fazer as duas coisas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.