Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cursos com certificação para um currículo atualizado e atrativo 

Aproveite seu tempo livre para realizar cursos on-line que vão favorecer, não só sua carreira, mas também, estimular seus hobbies e curiosidades

Viva a Vida|Do R7

Muitas pessoas têm aproveitado o tempo que estão passando em casa para se atualizarem e incrementarem os seus currículos por meio de cursos on-line. Para isso, tanto a procura por oficinas e workshops, quanto a procura por cursos on-line com certificação, tem crescido exponencialmente nos últimos meses. Afinal, é a chance que muitos têm de dar aquela atualizada no seu desenvolvimento profissional.

Segundo um levantamento do próprio Google, houve um aumento de 130% nas buscas feitas por especializações nas mais diversificadas áreas, como aproveitamento da energia solar para engenharia e design industrial. Já a Cathos Educação identificou um aumento de 68% nas matrículas em cursos EaD desde março, início da pandemia no Brasil. A Udemy, plataforma de cursos on-line, também registrou um crescimento impressionante: cerca de 425% em matrículas de cursos a distância.

Existem várias razões que levam as pessoas a procurarem cursos de especialização, extensão, reciclagem ou até mesmo lato sensu em suas áreas de atuação. Pode ser aquele aumento desejado há um tempo ou, simplesmente, vontade de aprender coisas novas a fim de agregar na rotina do trabalho. Porém, uma coisa é fato: manter um curriculo atualizado em tempos de crise é fundamental para qualquer pessoa.

Por isso, confira dicas sobre como estudar de casa e aproveite as vantagens e benefícios do cupom de desconto Udemy para dar aquela guinada na sua carreira profissional. A plataforma está com uma promoção especial, ofertando cursos a partir de R$21,99.

Publicidade

Primeiro passo: como planejar a carreira profissional?

Na verdade, não existe uma receita de bolo que responda precisamente essa pergunta. Porém, existem dicas preciosas que podem ser consideradas no momento em que você for planejar sua carreira profissional.

Publicidade

Estar disposto a correr riscos, sair da sua zona de conforto, como você se sente hoje em relação a si mesmo, como você quer se ver no futuro, entender e compreender os desafios e obstáculos que envolvem o seu objetivo são alguns dos pontos que deverão ser verificados quando estiver disposto a planejar sua carreira.

O importante é ter em mente que um planejamento como esse pode ser muito eficaz e oportuno para que você seja protagonista da sua própria carreira, e não um mero figurante que atende demandas externas do mercado de trabalho.

Publicidade

Segundo passo: quais cursos fazer?

Uma breve pesquisa na internet é o suficiente para nos depararmos com uma infinidade de cursos on-line disponíveis. São tantas opções que pode ficar difícil peneirar e encontrar o mais apropriado à sua carreira. Durante a busca é preciso manter o foco naquilo que você quer e tem como objetivo.

Se, por exemplo, um curso de informática on-line básico, que aborda softwares mais simples, como o Pacote Office, é o que você precisa para deixar seu currículo mais atrativo, vá em frente. Contudo, se o seu caso exige cursos mais específicos sobre assuntos mais técnicos, é importante que você faça algo mais voltado para aquele universo e campo de conhecimento. Um curso de desenvolvimento web de Python e JavaScript, ou de otimização de mecanismos de busca em SEO e Google AdWords são opções mais arrojadas e específicas para determinados profissionais.

A Udemy é uma plataforma 100% on-line que oferece cursos nas mais variadas áreas e se mostra uma excelente opção para quem quer alavancar a carreira sem precisar sair de casa. De Tecnologia da Informação a finanças, a plataforma possui cerca de 100 mil cursos on-line em mais de 50 idiomas. Cursos com certificação e qualificações profissionais para o currículo em 13 áreas de conhecimento. E você ainda pode aproveitar os descontos do cupom Udemy para aproveitar ofertas e promoções, com cursos a partir de R$21,99.

Aproveite o tempo livre para o seu desenvolvimento pessoal

Se você está procurando uma forma de aproveitar o tempo livre, não só pra dar um up na carreira, mas também para, finalmente, se dedicar ao que você gosta de fazer como um hobby, esta é a hora de aprender um pouco mais sobre tudo aquilo que você tem curiosidade em saber. Que tal começar um curso de aquaponia em casa para cultivar sua própria horta? Ou então, decoração de interiores usando técnicas de feng shui, ou com móveis em madeira que você mesmo construiu e pintou?

Essa curiosidade por novos assuntos e pelo aprendizado funciona, não só como uma terapia para passar o tempo livre, mas também como um eficiente remédio preventivo para estimular o cérebro. Pesquisas apontam que novos estímulos preservam os neurônios. Com o tempo vamos nos acostumando com as atividades corriqueiras e não estimulamos outras áreas de cognição. Ao aprender uma coisa nova, como tocar um instrumento musical, fazer uma atividade física, ou uma nova habilidade manual, permitimos que nossos neurônios criem novos circuitos e conexões.

Por isso, estar sempre atento às suas habilidades e interesses pessoais, e dedicar um tempo a você, é uma atitude que promove seu bem-estar não só físico e mental, mas também, garante que você está se preparando para que tenha um futuro mais saudável.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.