Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conheça os benefícios do Yoga para o corpo e a mente

Aproveite o cupom de desconto da Decatlhon para colocar sua saúde em dia com essa prática milenar

Viva a Vida|Do R7 Conteúdo e Marca

Yoga pode ter surgido há mais de 5 mil anos no Paquistão; prática mantém corpo e mente sadios
Yoga pode ter surgido há mais de 5 mil anos no Paquistão; prática mantém corpo e mente sadios Yoga pode ter surgido há mais de 5 mil anos no Paquistão; prática mantém corpo e mente sadios

A vida cada vez mais agitada nos leva a procurar por alternativas para que possamos manter a mente e corpo sadios. Por isso, a prática do Yoga pode ser excelente para quem quer desacelerar e, ao mesmo tempo, cuidar do corpo.

Não se sabe ao certo a origem da prática milenar, mas pesquisadores apontam que a atividade tenha surgido há mais de 5 mil anos, na região do Vale do Indo, onde hoje fica o Paquistão, no Oriente Médio.

O que se sabe é que o Yoga (sim, a pronúncia é com o artigo "o") é capaz de promover o bem-estar das mais diferentes formas. Conheça tudo sobre o benefício do Yoga em sua vida e aproveite o cupom Decathlon para manter a saúde em dia.

Quais os tipos de Yoga?

Publicidade

Existem diversos tipos para sua prática. Cada um terá um objetivo, seja ele mais voltado para o fortalecimento do corpo ou para um desenvolvimento mental. Para te ajudar, apresentamos algumas das modalidades para você escolher a que mais combina com seu estilo.

Ashtanga Vinyasa Yoga

Publicidade

A prática dessa modalidade requer concentração. Isso porque ela trabalha corpo e mente integralmente e você precisa se concentrar para focar na respiração, que orientará sua atividade.

Hatha Yoga

Publicidade

O Hatha Yoga é a prática mais "tradicional" do Yoga. Com posturas e técnicas de respiração, a técnica privilegia a concentração e a consciência corporal.

Hot Yoga

Praticada em um ambiente fechado, com temperatura a 42 graus, o Hot Yoga faz com que seus praticantes suem bastante. Por outro lado, a alta temperatura facilita que a musculatura esteja mais relaxada e flexível, auxiliando nas posturas.

De todas as modalidades de Yoga, o que mais importa é o fato de que praticá-la permite que você se reconecte com seu corpo.

Benefícios do Yoga para a saúde

Prática ajuda a manter a saúde do corpo e da a mente
Prática ajuda a manter a saúde do corpo e da a mente Prática ajuda a manter a saúde do corpo e da a mente

A prática do Yoga é tão completa que os benefícios são sentidos não só pela atividade, mas também pela melhoria na qualidade de vida, com a diminuição do estresse e da ansiedade. Além disso, é indicado para todas as pessoas, mesmo que o praticante tenha alguma limitação física, como dores crônicas, já que é possível adaptar as posições às suas necessidades.

O Yoga emagrece, aumenta o tônus, a resistência e a força muscular por trabalhar o corpo como um todo. Além disso, melhora a flexibilidade e diminui as dores na coluna. Sem falar no grande benefício mental, que é a capacidade de maior conexão consigo mesmo, já que exige concentração e atenção ao próprio corpo e à respiração.

Conheça algumas posições de Yoga

Para quem se animou e quer começar a praticar, conheça algumas posições para já tirar o tapete do cantinho e esticar o corpo. Antes, lembre-se que é preciso se alongar corretamente.

Postura do pombo

Sentado, leve uma perna para trás, estendida e flexione a outra na frente, com a planta do pé voltada para cima. Pressione o quadril contra o tapete e respire profundamente. Em seguida, faça o mesmo com o outro lado. 

Postura da borboleta

Sente-se com as pernas flexionadas à frente e una a planta dos pés. Em seguida, empurre seu corpo para frente, alongando a parte inferior da coluna. Lembre-se de inspirar e expirar com concentração.

Postura da perna na parede

Deitado no chão, encoste o quadril em 90 graus na parede. Coloque as pernas para cima, em total contato com a parede. Alongue os dedos dos pés, apontando-os em direção ao seu corpo.

Depois dessas posturas, você está mais relaxado? Agora, é só incluir em sua vida as maravilhas que o Yoga pode fazer pela sua saúde e aproveitar a sensação de bem-estar que a atividade pode lhe oferecer. Clique aqui!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.