Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Compras com economia no Mês do Consumidor

O Dia do Consumidor está chegando e a data é uma oportunidade para economizar. Confira motivos para não deixar o dia 15 de março passar batido. 

Viva a Vida|Do R7 Conteúdo e Marca

Em 15 de março comemora-se o Dia do Consumidor: aproveite os cupons do R7 Cupom e parceiros
Em 15 de março comemora-se o Dia do Consumidor: aproveite os cupons do R7 Cupom e parceiros Em 15 de março comemora-se o Dia do Consumidor: aproveite os cupons do R7 Cupom e parceiros

O mês do consumidor é muito esperado no varejo. Mas você sabe de onde vem a inspiração para a data? Em 15 de março de 1962 o então presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, proferiu um discurso no qual destacava que os consumidores tinham direitos. Direito à informação, a ser ouvido, à escolha e à segurança.

De lá pra cá a legislação avançou bastante. No Brasil, o Código de Defesa do Consumidor, criado pela Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990, estipula os direitos e deveres nas relações de consumo, promovendo e garantindo direitos.

Em comemoração à data, o varejo brasileiro aguarda com empolgação o Dia do Consumidor, quando o comércio oferece promoções e descontos que são um convite às compras. Pesquisas apontam que, no ano passado, a data aumentou em mais de 70% o comércio, e, para 2021, a aposta é de que o e-commerce seja o grande destaque de vendas.

Aquecimento para o dia do consumidor

Publicidade

O Dia do Consumidor como destaque para as vendas ainda é recente, e faz com que muitas pessoas se perguntem: quando é o dia do consumidor?

Por isso, as lojas têm se preparado para oferecer um "esquenta" de promoções, e estender por todo o mês de março as ofertas, e não só durante o dia 15, quando, oficialmente, se comemora a data.

Publicidade

E para ajudar na escolha dos produtos, confira uma seleção especial de artigos esportivos, moda, eletrônicos e maquiagem para você economizar na data e aproveitar as ofertas.

Netshoes tem acessórios com desconto
Netshoes tem acessórios com desconto Netshoes tem acessórios com desconto

Artigos esportivos para manter a saúde em dia

Publicidade

Não é porque estamos em casa que o corpo precisa ficar parado. Cuidar da saúde tem sido um item cada vez mais essencial, e a prática de esportes é o melhor caminho para prevenir doenças e manter o corpo e a mente em equilíbrio.

Mesmo que você não conte com muito espaço em casa, é possível adaptar os exercícios à sua realidade. Pular corda, utilizar os móveis e utensílios domésticos como apoio de atividades e até subir e descer escadas colocam o corpo em movimento.

E se quer "profissionalizar" o seu momento de atividade física doméstica, pode aproveitar o cupom Netshoes para comprar artigos esportivos com pesinhos, step, cordas e demais equipamentos para manter a saúde em dia, sem sair de casa.

Acessórios que nunca saem de moda

Se tem uma coisa que toda pessoa ama ganhar de presente ou, até mesmo, se dar de presente é um acessório. Pode ser uma peça mais clássica ou mais descolada, mas o fato é que os acessórios ajudam e muito a expressar a nossa identidade e personalidade. Ou seja, todos nós gostamos de dar aquela incrementada no visual e os acessórios nos ajudam bastante nessa tarefa.

Peças da Vivara não saem da moda
Peças da Vivara não saem da moda Peças da Vivara não saem da moda

Brincos, colares, pulseiras, anéis, óculos, cintos, relógios, pingentes e correntes. A variedade de opções é muito grande. Quase infinita. E é impressionante como um detalhe ali faz toda a diferença no look.

Com um cupom de desconto Vivara, você vai poder desfrutar de benefícios para garantir o acessório ideal para você.

Moda esportiva e casual que acompanham a rotina de saúde

E já que o assunto é cuidar da saúde, nada mais adequado do que se atentar a todos os detalhes. Dependendo da atividade que está praticando, para acompanhar o pique de exercícios, é importante que você esteja usando calçados adequados e, às vezes, até roupas que sejam específicas para cada atividade.

Acessórios indispensáveis da Nike
Acessórios indispensáveis da Nike Acessórios indispensáveis da Nike

Por exemplo, nada de fazer corrida com um tênis que não seja apropriado para este esporte. Por ser uma atividade de alto impacto, é importante que o calçado absorva o impacto a cada passada, para evitar lesões e problemas no joelho ou coluna. E já que estamos falando de corrida, a roupa escolhida para praticá-la também deve ser adequada, pois além do conforto, é importante que você transpire.

Animado para dar início à rotina saudável com todo cuidado? Então, aproveite as ofertas especiais utilizando o cupom de desconto Nike.

Eletrônicos nas Americanas
Eletrônicos nas Americanas Eletrônicos nas Americanas

Eletrônicos: itens indispensáveis para o dia a dia

Se você estava esperando a hora certa para dar aquele up nos eletrônicos, esse é o momento. Considerada a Black Friday do primeiro semestre, a data desperta o interesse de quem está procurando por eletrônicos exatamente porque o foco é oferecer produtos com preços interessantes, assim como o evento de novembro. 

A vantagem é que com a comemoração do Dia do Consumidor, você já pode adquirir os produtos sem precisar esperar o final do ano chegar. De smart TVs, passando por assistentes virtuais, videogames a smartphones, é só dizer o que precisa que você encontra com desconto usando o cupom Americanas.

Maquiagens: alie-se ao poder das cores

Uma boa maquiagem faz a diferença na vida de qualquer pessoa. Por isso, é importante não só escolher os melhores produtos e marcas, mas também entender qual a melhor para a sua pele. 

Maquiagem é no Boticário
Maquiagem é no Boticário Maquiagem é no Boticário

Atualmente, existem diversos tipos de maquiagens feitas para atender os mais variados tipos de pele, desde as mais oleosas até as mais secas. Sem contar nas tonalidades. Assim, é interessante apostar em maquiagens que sejam do jeitinho que você é, pra realçar a beleza e deixá-la sempre bem e radiante.

Se você quiser aproveitar o Dia do Consumidor para renovar seus cosméticos, nada melhor que usar um cupom O Boticário em suas compras.

Pronto para dar início à semana do consumidor, cheio de dicas para aproveitar os melhores preços e promoções?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.