Como lidar com as roupas durante a crise do coronavírus

As roupas geralmente não são uma fonte de exposição ao vírus, mas manter o vestuário limpo exige alguns cuidados extras

Se tiver doente em casa, atenção às roupas

Se tiver doente em casa, atenção às roupas

Fox News

Distanciamento social seguro e lavar as mãos com frequência são orientações que ajudam a manter as pessoas longe do contágio por coronavírus mas... e as roupas?

"Depois de voltar para casa do trabalho, lojas ou outros locais públicos, não há necessidade de trocar de roupa completamente para combater a propagação da doença viral", disse o infectologista Dr. Robert Amler à Fox News.

"O senso comum me sugere que isso parece extremo", avaliou Amler. “Suas roupas não serão uma fonte importante de exposição, a menos que alguém doente tenha tido muito contato com elas - espirrou ou tossiu ou as usou por um período em que estava doente. As roupas geralmente não são uma fonte de exposição a esse vírus", acrescentou.

Quanto ao gerenciamento de roupas durante o surto em andamento, as famílias com casos confirmados ou suspeitos de COVID-19 devem seguir estas instruções ao limpar roupas, roupas de cama, toalhas e outros itens que são lavados.

Use luvas ao tocar na roupa de uma pessoa doente. Luvas descartáveis ​​devem ser descartadas após cada uso, enquanto luvas reutilizáveis ​​não devem ser usadas para outros fins além da desinfecção e limpeza de superfícies do COVID-19.

Não sacuda a roupa suja. Isso reduz a possibilidade de o vírus se dispersar pelo ar.

Você pode lavar a roupa de uma pessoa doente com outros itens. Siga as instruções do fabricante ao lavar a roupa e use a temperatura mais quente apropriada" para os itens, se possível. Seque os itens completamente.

Mantenha as mãos limpas. Lave as mãos imediatamente após tirar as luvas. Se você não estiver usando luvas ao manusear a roupa suja, lave as mãos adequadamente depois.

Mantenha os cestos limpos. Depois de guardar a roupa, limpe e desinfete os cestos. Em relação ao transporte sanitário, considere o uso de um revestimento descartável para sacos ou um revestimento reutilizável para sacos que possa ser lavado.