Comidas Sopa de lentilhas é prática, rica em proteínas e aquece, veja como fazer

Sopa de lentilhas é prática, rica em proteínas e aquece, veja como fazer

A lentilha pode ser usada em preparos parecidos com os que levam feijão; aprenda uma sopa rica e deliciosa com bacon e legumes

Lentilha é uma ótima opção para quem reduziu o consumo ou deixou de comer carne

Lentilha é uma ótima opção para quem reduziu o consumo ou deixou de comer carne

Divulgação

No país que ama feijão, vale diversificar o cardápio e dar uma chance para a lentilha. Esse grão pequeno, da família das leguminosas, é rico em proteínas e fibras, além de ser fácil de preparar e muito saboroso.

Pelo alto teor proteico, é um alimento muito indicado para quem deixou de comer carne ou reduziu o consumo desse produto. Versátil, a lentilha pode ser usada em pratos frios, como saladas, ou quentes, como sopas e ensopados.

Nesta receita preparada pela equipe de especialistas da Camil Alimentos, a sopa leva lentilhas, legumes e bacon, compondo um prato único, que combina bem com o jantar em dias mais frescos. Veja como fazer:

Sopa de lentilha, batata, cenoura e bacon
Do time de especialistas da Camil Alimentos
Rendimento: 6 porções

Ingredientes:

2 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 xícara (chá) de bacon cortado em cubos pequenos
2 dentes de alho picados
1 cebola pequena picada
2 xícaras (chá) de lentilha
3 litros de água
1 folha de louro seco
2 e ½ colheres (chá) de sal
3 batatas médias cortada em cubos pequenos
1 cenoura média cortada em cubos pequenos

Modo de preparo:

Aqueça o azeite numa panela, em fogo médio, e frite o bacon até dourar levemente. Junte o alho, a cebola e frite até dourar. Acrescente a lentilha, a água, o louro, o sal e cozinhe em fogo médio, com a panela parcialmente tampada, por 15 minutos. Retire metade da lentilha e bata no liquidificador com um pouco de caldo até ficar cremoso. Reserve. Na panela, junte as batatas e a cenoura com a outra metade das lentilhas e cozinhe por 10 minutos ou até os grãos ficarem macios. Acrescente o creme de lentilhas reservado e cozinhe por mais 5 minutos ou até engrossar levemente. Sirva a seguir.

Últimas