Comidas Sabor e mais saúde: a fritadeira elétrica chegou para ficar

Sabor e mais saúde: a fritadeira elétrica chegou para ficar

Petiscos, carnes, assados e legumes. Faça todas essas delícias sem usar óleo e com muito mais saúde usando uma fritadeira elétrica

Existem diversos modelos de fritadeira elétrica sem óleo, descubra!

Existem diversos modelos de fritadeira elétrica sem óleo, descubra!

Reprodução

Pode-se dizer que a fritadeira elétrica é um dos eletrodomésticos que mais se destacou neste último ano. Isso porque o isolamento social fez com que muitas famílias passassem a cozinhar mais em casa, e a fritadeira é uma grande aliada na rotina da cozinha.

Pesquisas apontam que houve um crescimento de 22% nas vendas de fritadeiras em 2020, impulsionado pelos "neochefs", ou seja, aquelas pessoas que se aventuraram pela culinária, seja para passar o tempo, seja para cozinhar em casa.

Mas é preciso destacar que existem diversos modelos de fritadeira elétrica sem óleo, e que você pode aproveitar o cupom de desconto Polishop para escolher a que mais combina com seu perfil de uso e já começar a explorar todos os quitutes que uma fritadeira airfryer pode fazer.

O que levar em consideração na hora de comprar uma fritadeira elétrica?

Algumas marcas de fritadeiras costumam ser mais potentes que outras

Algumas marcas de fritadeiras costumam ser mais potentes que outras

Reprodução

Essa é uma pergunta que muitos se fazem quando estão em busca de uma fritadeira elétrica. A primeira coisa a ser pensada é o tamanho da família. Isso porque existem fritadeiras de 2, 3 e até 5 litros. Quanto mais comida você precisar fazer de uma única vez, melhor será uma fritadeira que tenha mais espaço, para que os alimentos sejam cozidos de maneira uniforme.

Outro aspecto a se considerar é o tipo de alimento que você tem o hábito de cozinhar. Isso porque algumas marcas de fritadeiras costumam ser mais potentes que outras, e também utilizam tecnologias para deixar o alimento mais crocante por fora e suculento por dentro.

Pensando nisso, muita gente se pergunta, então, "qual a melhor fritadeira elétrica?" Isso vai depender da finalidade do uso. Àqueles que usam com mais frequência devem optar por uma fritadeira mais robusta. Já os que terão um uso eventual, para petiscos e pratos esporádicos, é possível optar por um modelo mais barato e menor.

Quais as vantagens de usar uma fritadeira elétrica?
A principal vantagem de quem escolhe usar uma fritadeira elétrica é diminuir o consumo de óleo nos alimentos, isso porque o eletrodoméstico funciona sem nenhum uso de gordura ou óleo. Essa redução no consumo é uma medida saudável, já que ajuda na perda de peso e na diminuição do colesterol no sangue.

Outra vantagem da fritadeira é a praticidade no uso. Você pode, inclusive, preparar a comida ao mesmo tempo que a carne está sendo feita na fritadeira, de forma que você não perde tempo e consegue cozinhar com rapidez, segurança e sem fazer bagunça.

Além disso, a fritadeira é muito versátil. Você pode fazer não só diversos tipos de corte de carne, como também assar legumes, peixes, pudins, pães, omeletes e muito mais. Quem manda no cardápio é a sua criatividade.

Como usar a fritadeira elétrica?
Para usar a fritadeira sem óleo é tudo muito prático. Alguns alimentos, como batata palito e salgadinhos, já vêm prontos e basta você retirá-los do congelador direto para a fritadeira, sem precisar descongelá-los.

No caso do preparo de carnes, basta você temperá-las e colocá-las diretamente na fritadeira, que faz todo o serviço de cocção. A melhor parte é que as carnes vermelhas, de porco ou de frango ficam crocantes sem perder a suculência.

E se você tiver alguma dificuldade quanto ao tempo e temperatura de uso corretos para cada alimento, não se preocupe, na hora de usar a sua fritadeira, basta conferir na embalagem dos alimentos pré-cozidos as instruções de tempo e temperatura, programar sua fritadeira de acordo com as especificidades que cada alimento precisa para ficar pronto e ligá-la na tomada.

Voilá! Depois de alguns minutos temos um delicioso prato esperando para ser saboreado sem nenhuma sujeira na cozinha, com total praticidade e muito sabor sobre a mesa.

Agora que você já conhece as vantagens e usos de uma fritadeira elétrica, é só escolher o tamanho ideal para seu perfil de uso e começar a utilizá-la para uma vida mais saudável, com muito sabor e sem frituras.

Últimas