Comidas Restaurante combina churrasco de alta qualidade e shows ao ar livre

Restaurante combina churrasco de alta qualidade e shows ao ar livre

Nesta fase de retomada de eventos com mais pessoas, casa especializada em carnes faz sucesso unindo música e boa comida

  • Comidas | Luciana Mastrorosa, do R7

Carnes premium grelhadas e defumadas fazem parte do menu e acompanham o show

Carnes premium grelhadas e defumadas fazem parte do menu e acompanham o show

Highway Produções/Divulgação

Churrasco é um assunto que sempre mobiliza os brasileiros. Quando tem música envolvida, mais ainda. Foi pensando nessa dupla de sucesso que o Grupo Toro Negro começou, em setembro deste ano, o projeto Toro Negro BBQ Music, no interior paulista, reunindo o melhor dos dois mundos - carnes de qualidade servidas durante shows com craques da música sertaneja.

No início do mês passado, o Toro Negro Steakhouse, que faz parte do grupo junto com a Villam Bier Cervejaria, reuniu cerca de 400 pessoas ao ar livre para ouvir o som da dupla Fernando & Sorocaba. Para acompanhar, o restaurante, instalado no espaço que um dia foi uma fazenda de café, em Bragança Paulista (SP), serviu um menu especial que privilegiava os cortes bovinos e petiscos variados, como a linguiça tradicional da região.

O Toro Negro Steakhouse é conhecido por fazer o chamado american barbecue, em particular ao estilo do Texas, um tipo de churrasco que utiliza equipamentos específicos além da grelha.

A casa orgulha-se de possuir o maior pit smoker (defumador) do país, batizado de T-Rex, com capacidade para defumar até 500 quilos de carne ao mesmo tempo, um assombro para os que apreciam cortes defumados de alta qualidade. É o caso do brisket (peito bovino), que passa horas no aparelho, recebendo a fumaça produzida pela lenha de cafeeiro, comum naquela região.

Carne, música e cerveja

Foi o primeiro evento nesse modelo e o sucesso foi tanto que o grupo já confirmou outro encontro no mesmo formato em 2022. Para a dupla Fernando & Sorocaba, a proposta também é bastante bem-vinda, especialmente agora que os eventos com mais gente estão novamente autorizados depois do isolamento social imposto pela pandemia de Covid-19.

"Para nós é muito natural [unir música e gastronomia]. Em reuniões de amigos sempre temos música, seja ao vivo ou na caixinha de som. E em quase todas as ocasiões temos comida envolvida também. Seja um churrasco, um jantar, um almoço, uma festa! Então acaba que música e gastronomia se unem em diversas situações", contou a dupla ao R7.

A comilança ocorre ao ar livre, em mesas instaladas num jardim coberto com tenda e servidas pelos garçons, para que as pessoas possam degustar o menu especial enquanto curtem a música.

Sorocaba foi conferir os cortes junto de quem entende: os churrasqueiros

Sorocaba foi conferir os cortes junto de quem entende: os churrasqueiros

Highway Produções/Divulgação

Como se pode imaginar, a cerveja é a bebida de predileção da maioria e a carne bovina é a estrela. Até a dupla sertaneja colocou a mão na massa para ver de perto como os cortes saborosos são preparados.

"O churrasco está no DNA do brasileiro e é uma refeição que nós gostamos muito de comer e de fazer também. Sempre tivemos vontade de gravar um projeto envolvendo o churrasco e, no ano de 2019, realizamos com o 'Isso É Churrasco'. O trabalho ficou tão incrível que acabamos transformando em uma label [selo] e já levamos essa experiência musical gastronômica para algumas cidades do país", relembra a dupla sertaneja.

A dupla Fernando & Sorocaba em ação no Toro Negro BBQ Music

A dupla Fernando & Sorocaba em ação no Toro Negro BBQ Music

Highway Produções/Divulgação

No dia do show gastronômico, os participantes degustaram entradas como as pork balls, bolinhos de carne suína defumadas, levemente picantes, e as pumpkin cheeks, bolinhos de abóbora recheados com bochecha bovina também defumada, além de fritas temperadas, linguiça artesanal de Bragança Paulista e barriga de porco à pururuca.

Como principal, a pedida foram as beef ribs, costela bovina defumada por 14 horas no melhor estilo do churrasco texano, macia por dentro e bem dourada por fora.

Uma perdição para quem aprecia o churrasco de qualidade

Uma perdição para quem aprecia o churrasco de qualidade

Highway Produções/Divulgação

De acompanhamentos, os participantes puderam degustar arroz, farofa de bacon, vinagrete e palmito pupunha na brasa. Sobremesa e café também estavam incluídos no pacote, assim como bebidas alcoólicas e não alcoólicas, com o custo de R$ 750 a R$ 1.100 por pessoa.

Antes de começar o show, Sorocaba demonstrou sua empolgação junto dos participantes: "Eu estou passando mal é de alegria de voltar aqui aos shows", disse ele. Agora, para os apreciadores de churrasco e boa música, vale esperar até 2022.

Últimas