Vinagrete Diferente

Autor: Amanda Rocha Receita de Vinagrete Diferente Preparo: 10 minutos Preparação: 5 minutos Rendimento: 6 porções Aproximadamente 39 Kcal por porção individual Entrada, Brasileira Você gosta de vinagrete? Na comida, no cachorro quente, por cima da carne, como acompanhamento, vinagrete para churrasco, pra dar aquela molhadinha no pastel ou adicionar ao salgado, quem não gosta de um bom molho de vinagrete? A receita de hoje é um vinagrete diferente, uma deliciosa combinação de tomate, cebola, pimentão com direito até ervilha. Praticamente uma combinação de vários ingredientes que muitos não gostam, mas te garanto que quando misturados e bem temperados não The post Vinagrete Diferente appeared first on Receita Natureba.

Receita Natureba

Autor: Amanda Rocha

Receita de Vinagrete Diferente

Preparo: 10 minutos Preparação: 5 minutos Rendimento: 6 porções Aproximadamente 39 Kcal por porção individual

Entrada, Brasileira

Receita Natureba

Receita Natureba

Receita Natureba



Você gosta de vinagrete? Na comida, no cachorro quente, por cima da carne, como acompanhamento, vinagrete para churrasco, pra dar aquela molhadinha no pastel ou adicionar ao salgado, quem não gosta de um bom molho de vinagrete? A receita de hoje é um vinagrete diferente, uma deliciosa combinação de tomate, cebola, pimentão com direito até ervilha. Praticamente uma combinação de vários ingredientes que muitos não gostam, mas te garanto que quando misturados e bem temperados não tem quem resista. Fácil de fazer, simples, saudável e saborosíssimo. Sinceramente, esse vinagrete diferente só perde para o vinagrete com abacaxi. Vinagrete Diferente .

Ingredientes:


2 tomates grandes italianos (não tão maduros)


1/2 pimentão vermelho grande


1/2 pimentão amarelo grande


1 xícara de ervilha fresca cozida


1 cebola roxa grande


Salsinha a gosto


temperos opcionais


Limão a gosto


Azeite a gosto


Sal a gosto


Modo de Preparo:


Lave tudo, cozinhe a ervilha fresca e reserve. A ervilha de saquinho ou em lata, por ser muito mole não ficará gostosa no vinagrete. Em seguida, corte cada tomate ao meio, descarte as sementes e corte cada metade em cubos bem pequenos. Descasque e pique fino a cebola – use a cebola roxa por ser menos acida. Lave, seque e pique em pequenos cubos os pimentões – evite usar o verde, os coloridos são mais docinhos. Depois pique também a salsinha;


Junte tudo dentro de uma travessa, adicione a ervilha cozida e fria, tempere com temperos a gosto – gosto de adicionar lemon pepper;


Regue com azeite a gosto, coloque limão e adicione sal. Misture bem com uma colher. Sirva em seguida ou deixe na geladeira sem adicionar sal, dentro de um pote de vidro com tampa por até 3 dias.


Veja Também: Vinagrete para Salada

Veja Também: Salada Tropical


Tags:Receita de Vinagrete Diferente

The post Vinagrete Diferente appeared first on Receita Natureba.

Últimas