Quibe de Soja

Autor: Amanda Rocha Receita de Quibe de Soja Preparo: 40 minutos Preparação: 30 minutos Rendimento: 18 porções Aproximadamente 98 Kcal por porção individual Entrada, Brasileira Naturebas vocês já provaram ou fizeram algum prato com proteína de soja? Quando bem preparada fica uma delícia! Sei que pode dar um trabalhinho a mais com esse tipo de ingrediente, pois é necessário hidratar a soja previamente, mas te garanto que vale muito apena. Por isso quero ensinar a vocês como fazer quibe de soja. É isso mesmo, um quibe vegano sem carne! CALMA, não é uma receita somente para veganos. Como já sabem The post Quibe de Soja appeared first on Receita Natureba.

Autor: Amanda Rocha

Receita de Quibe de Soja

Preparo: 40 minutos Preparação: 30 minutos Rendimento: 18 porções Aproximadamente 98 Kcal por porção individual

Entrada, Brasileira




Naturebas vocês já provaram ou fizeram algum prato com proteína de soja? Quando bem preparada fica uma delícia! Sei que pode dar um trabalhinho a mais com esse tipo de ingrediente, pois é necessário hidratar a soja previamente, mas te garanto que vale muito apena. Por isso quero ensinar a vocês como fazer quibe de soja. É isso mesmo, um quibe vegano sem carne! CALMA, não é uma receita somente para veganos. Como já sabem não sou vegana, mas a algum tempo comecei a testar algumas receitas sem carne e e acabei amando. A receita de quibe de soja é a minha mais nova favorita, foi uma adaptação da receita original da vicsavila. Ficou simplesmente maravilhosa, além de ser uma ótima opção de lanche saudável. Esses kibezinhos ficam perfeitos e caem bem á qualquer hora do dia! Podem ser assados no forno ou fritos ( se for na air fryer melhor ainda) E se por um acaso sobrar algumas unidades do seu quibe de soja, basta congelar. Eles podem ser congelados por até 3 meses. Uma lanchinho prático, fácil e saudável. Gostou da receita? Quibe de Soja.

Ingredientes:

1 xícara (chá) de trigo para quibe⠀ 1 e 1/2 xícara (chá) de proteína de soja texturizada moída 2 limões⠀ 2 colheres (sopa) de molho de soja⠀ 1 dente de alho ralado⠀ 1 cebola pequena ralada⠀ 1 cenoura pequena ralada bem fina⠀ 2 batatas pequenas cozidas Temperos a gosto 10 folhas do hortelã fresco⠀ 2 colheres (sopa) de azeite⠀ 2 colheres (sopa) de cheiro-verde picadinho Sal a gosto⠀ 1/2 xícara (chá) de farinha de rosca

Modo de Preparo:

Dentro de um recipiente, coloque a soja texturizada, suco de 1/2 limão e o molho de soja. Cubra com água quente, misture e deixe hidratando por 30 minutos; Enquanto isso, coloque o trigo para quibe dentro de um recipiente, cubra com água quente e deixe descansar por 30 minutos. Reserve. Cozinhe as batatas com sal. Depois amasse bem e reserve; Quando a proteína de soja estiver hidratada. Escorra toda a água, lave em água corrente e aperte a soja até que pare de sair uma água de cor escura; Transfira para um peneira, adicione o suco de 1/2 de limão e deixe descansar por mais 5 minutos. Em seguida, aperte a soja novamente para que ela possa ficar mais sequinha. Reserve; Agora, dentro de uma vasilha grande, coloque o trigo hidratado, a proteína de soja, o alho ralado, a cebola ralada, e a cenoura ralada; Adicione a hortelã e também alguns temperos como, coentro em pó, pimenta em pó, zátar, cominho e açafrão; Misture bem com a mãos; Acrescente a batata amassada opcional (ela ajuda a dar liga), o restante do limão, cheiro verde, sal e azeite. Misture novamente até ficar bem homogêneo; Por ultimo, adicione a farinha de rosca (ou outra) e misture com as mãos até que você consiga apertar a massa e ela fique a ponto de modelar; Modele o quibe de soja como preferir e frite em óleo ou asse a 180ºC por 30 minutos; Sirva!

Veja Também: Falafel Vegano

Veja Também: Omelete Vegano


Tags:Receita de Quibe de Soja

The post Quibe de Soja appeared first on Receita Natureba.