Purê de Batata Doce Fitness

Autor: Amanda Rocha Receita de Purê de Batata Doce Fitness Preparo: 10 minutos Preparação: 5 minutos Rendimento: 4 porções Aproximadamente 53 Kcal por porção individual Lanche, Brasileira Sempre que eu mostro meu purê de batata doce fitness, vocês perguntam como é o modo de preparo. Basicamente eu só uso batata doce, acredite! O preparo é tão simples, prático e fácil que vocês irão surpreender. Eu sei que algumas pessoas ainda têm medo de comer purê por achar que irão engordar. Como já disse aqui varias vezes, não é a batata ou o carboidrato que engorda, e sim a ingestão de The post Purê de Batata Doce Fitness appeared first on Receita Natureba.

Autor: Amanda Rocha

Receita de Purê de Batata Doce Fitness

Preparo: 10 minutos Preparação: 5 minutos Rendimento: 4 porções Aproximadamente 53 Kcal por porção individual

Lanche, Brasileira




Sempre que eu mostro meu purê de batata doce fitness, vocês perguntam como é o modo de preparo. Basicamente eu só uso batata doce, acredite! O preparo é tão simples, prático e fácil que vocês irão surpreender. Eu sei que algumas pessoas ainda têm medo de comer purê por achar que irão engordar. Como já disse aqui varias vezes, não é a batata ou o carboidrato que engorda, e sim a ingestão de calorias e carboidratos a mais do que você gasta no diariamente. No meu caso, como treino pesado, a batata está inclusa em varias refeições, e a maneira mais gostosa que achei de consumi-la, foi em forma de purê. O purê de batata doce fitness é um acompanhamento que além de nutritivo e saboroso, ajuda a deixar a refeição mais úmida e suculenta. Hoje eu quero te ensinar como fazer purê de batata doce fitness cremoso e com poucos ingredientes. Para dar um toque a mais de cremosidade iremos adicionar nata, mas se você quiser também dá para fazer sem. Uma opção deliciosa para preparar marmitas fit, tanto para deixar na geladeira quanto para congelar. Purê de Batata Doce Fitness.

Ingredientes:

250 g batata doce 1 colher (sopa) cheia de nata (ou requeijão) 1 dente de alho Sal a gosto Pimenta do reino a gosto Água a gosto

Modo de Preparo:

Descasque as batatas e leve-as para cozinhar em fogo médio, até ficarem bem molinhas; Dica: Você pode descascar antes, ou depois; Depois de cozidas, amasse bem sem deixar nenhum pedacinho; Em uma panela, refogue em azeite o alho picadinho; Em seguida adicione a batata doce amassada, e aos poucos vá adicionando água (bem pouquinho). Misture constantemente em fogo baixo. Faça isso até o purê atingir a consistência desejada; Depois adicione sal, pimenta do reino e a nata. Misture até ficar homogêneo; Desligue o fogo e sirva.

Aprenda também COMO CONGELAR PURÊ DE BATATA DOCE aqui!

Benefícios da Batata Doce
A batata por ser um alimento de baixo índice glicêmico, ajuda a controlar a glicemia e a secreção de insulina. Por isso, os carboidratos da batata-doce são digeridos lentamente, levando ao aumento gradativo da glicose no sangue e evitando picos de glicemia e insulina. Por este motivo, a batata doce também é um aliado para quem treina, pois seu carboidrato é digerido lentamente, dando mais energia por mais tempo ao nosso corpo, e para quem quer emagrecer, pois ajuda dá mais saciedade por mais tempo.

Veja Também: Receita de Nhoque de Batata Doce

Veja Também: Batata Doce Coxinha de Batata Doce Receita


Tags:Receita de Purê de Batata Doce Fitness

The post Purê de Batata Doce Fitness appeared first on Receita Natureba.