Panqueca Maromba Salgada

Autor: Amanda Rocha Receita de Panqueca Maromba Salgada Preparo: 5 minutos Preparação: 10 minutos Rendimento: 5 porções Aproximadamente 90 Kcal por porção individual Lanche, Brasileira Quando procuramos por uma receita de panqueca maromba, a única coisa que encontramos são panquecas doces. Não sei vocês, mas eu não sou tão fanática por doce, principalmente quando chego do meu treino. Na verdade, para um pós treino gostoso e potente, a melhor opção é comer comida caseira. No entanto, nem sempre temos tempo ou marmita pronta na geladeira, o jeito foi procurar e inovar preparando uma panqueca maromba salgada bem simples, rápida e The post Panqueca Maromba Salgada appeared first on Receita Natureba.

Receita Natureba

Autor: Amanda Rocha

Receita de Panqueca Maromba Salgada

Preparo: 5 minutos Preparação: 10 minutos Rendimento: 5 porções Aproximadamente 90 Kcal por porção individual

Lanche, Brasileira

Receita Natureba

Receita Natureba

Receita Natureba



Quando procuramos por uma receita de panqueca maromba, a única coisa que encontramos são panquecas doces. Não sei vocês, mas eu não sou tão fanática por doce, principalmente quando chego do meu treino. Na verdade, para um pós treino gostoso e potente, a melhor opção é comer comida caseira. No entanto, nem sempre temos tempo ou marmita pronta na geladeira, o jeito foi procurar e inovar preparando uma panqueca maromba salgada bem simples, rápida e cheia de proteína para diversificar o meu cardápio. Vou ensinar como fazer massa de panqueca proteica, já o recheio é opcional, eu particularmente amo frango desfiado bem temperadinho. Fica incrível. A foto é da Day Rodrigues e a receita também. Já virou vicio aqui em casa! Panqueca Maromba Salgada.

Ingredientes:


100g de batata doce cozida e amassada


2 ovos + 1 clara


3 colheres (sopa) de farelo de aveia


1 colher (sopa) de azeite de oliva


1 colher (sobremesa) de fermento em pó


Sal a gosto


Pimenta do reino a gosto


Modo de Preparo:


Lave a batata doce e retire a casca. Em seguida cozinhe no mircro-ondas ou no vapor. Não cozinhe na água para a batata do ficar com muito liquido. Depois amasse bem com um garfo até virar um purê homogêneo;


Coloque a batata dentro de um recipiente, ou de um liquidificador. Junte a batata doce, os ovos (retire a película, isso ajuda amenizar o cheiro e gosto de ovo) acrescente o farelo de aveia (ou whey natural), o azeite e o fermento em pó. Bata até ficar homogêneo;


Preaqueaça uma frigideira antiaderente untada com manteiga adicione 1 conchas da massa, formando um circulo pequeno (ou faça panquecas grandes) e deixe de dourar os lados, repita esse processo até acabar a mistura. O recheio fica a sua escolha, pode ser doce ou salgado.


Veja Também: Bolinho de Whey

Veja Também: Panqueca de Whey de Chocolate


Tags:Receita de Panqueca Maromba Salgada

The post Panqueca Maromba Salgada appeared first on Receita Natureba.

Últimas