Panqueca de Abóbora

Autor: Amanda Rocha Receita de Panqueca de Abóbora Preparo: 5 minutos Preparação: 15 minutos Rendimento: 7 porções Aproximadamente 89 Kcal por porção individual Lanche, Brasileira Alguém mais ama panqueca? É uma refeição tão simples, fácil e versátil que não tem como não gostar. Hoje temos uma receita de panqueca de abobora para sair da rotina, afinal a panqueca pode ser servida tanto como acompanhamento, quanto prato principal, e com um pouco de criatividade elas podem se tornar um prato cheio de cor. A massa da panqueca de abobora, leva ovos, leite, farinha de aveia e um pouco de tempero. O The post Panqueca de Abóbora appeared first on Receita Natureba.

Autor: Amanda Rocha

Receita de Panqueca de Abóbora

Preparo: 5 minutos Preparação: 15 minutos Rendimento: 7 porções Aproximadamente 89 Kcal por porção individual

Lanche, Brasileira




Alguém mais ama panqueca? É uma refeição tão simples, fácil e versátil que não tem como não gostar. Hoje temos uma receita de panqueca de abobora para sair da rotina, afinal a panqueca pode ser servida tanto como acompanhamento, quanto prato principal, e com um pouco de criatividade elas podem se tornar um prato cheio de cor. A massa da panqueca de abobora, leva ovos, leite, farinha de aveia e um pouco de tempero. O resultado é uma linda massa de cor alaranjada e um sabor incrivelmente gostoso. O recheio como sempre é opcional, mas o meu preferido sem duvidas é o recheio de carne moída com tomate, fica delicioso. Uma receitinha fit, saudável, funcional e que se encaixa em qualquer cardápio alimentar. Até quem não gosta de comida light, vai amar. Panqueca de Abóbora.

Ingredientes:

3 ovos 4 colheres (sopa) de purê de abobora 1/2 xícara (chá) de leite desnatado 1 xícara (chá) de farinha de aveia 1 colher (sopa) de azeite Sal a gosto 1 colher (chá) de açafrão 1 colher (chá) de açúcar Recheio opcional

Modo de Preparo:

Cozinhe a abobora, amassa bem e separe 4 colheres de abobora amassada; Dentro do liquidificador coloque os ovos, o leite, a abobora e o azeite; Bata por alguns minutinhos e acrescente o sal, o açafrão e o açúcar; Em seguida adicione metade da farinha e bata mais um pouco. Adicione o restante da farinha e bata até ficar uma massa homogênea; Unte uma frigideira, leve ao fogo baixo e deixe preaquecer por alguns segundos; Coloque um pouco da massa no centro da frigideira e gire-a lentamente para que a massa se espalhe por todo o fundo da frigideira; Leve ao fogo e deixe dourar dos dois lados em fogo baixo, até que a massa desgrude da frigideira. Sempre que você terminar de dourar uma panqueca, retire a frigideira do fogo e sacuda de uma lado para o outro. Isso irá ajudar a esfriar um pouco a frigideira e evitar que a massa queime. Repita isso até que toda a massa acabe; https://receitanatureba.com/wp-content/uploads/2020/06/00.mp4 Depois é só rechear como desejar. Aqui eu usei carne moída com molho de tomate caseiro, cobri as panquecas com um pouco do molho, adicionei queijo e levei para gratinar no forno por alguns minutos; Depois é só servir em seguida com uma saladinha.

Veja Também: Torta de Abobora Salgada

Veja Também: Kibe de Abóbora


Tags:Receita de Panqueca de Abóbora

The post Panqueca de Abóbora appeared first on Receita Natureba.