Mingau de Cacau

Autor: Amanda Rocha Receita de Mingau de Cacau Preparo: 5 minutos Preparação: 5 minutos Rendimento: 1 porção Aproximadamente 210 Kcal por porção individual Lanche, Brasileira IMAGEMdoWORDPRESS Uma opção saudável e super nutritiva para o café da manhã. Aqui em casa ninguém resiste a um mingau de cacau! Como hoje o dia amanheceu frio aqui no sul, decidi compartilhar com vocês uma receita de mingau bem diferente da que todo mundo esta acostumado a fazer. É um mingau de cacau, sem amido de milho e sem açúcar. Uma opção de lanche cremoso que pode ser servido quente nos dias mais frios The post Mingau de Cacau appeared first on Receita Natureba.

Receita Natureba
Autor: Amanda Rocha

Receita de Mingau de Cacau

Preparo: 5 minutos Preparação: 5 minutos Rendimento: 1 porção Aproximadamente 210 Kcal por porção individual

Lanche, Brasileira

IMAGEMdoWORDPRESS
Uma opção saudável e super nutritiva para o café da manhã. Aqui em casa ninguém resiste a um mingau de cacau! Como hoje o dia amanheceu frio aqui no sul, decidi compartilhar com vocês uma receita de mingau bem diferente da que todo mundo esta acostumado a fazer. É um mingau de cacau, sem amido de milho e sem açúcar. Uma opção de lanche cremoso que pode ser servido quente nos dias mais frios ou gelado para o dia a dia. E se você não tem cacau em casa, você pode usar achocolatado não tem problema, fica uma delicia! A receita de mingau de cacau é muito fácil e mega rápida, e os ingredientes são aqueles que você já tem ai na sua casa. Além disso, você pode estar fazendo a sua receita sem leite, e se quiser deixar ainda mais saborosa basta adicionar banana amassada. A receita de mingau de cacau é tão rapidinha que dá para fazer agora mesmo, pois fica pronta em menos de 10 minutos. Não deixe de experimentar! Mingau de Cacau.

Ingredientes:


2 colheres (sopa) farelo de aveia
150 ml de leite
1 colher (sopa) de cacau em pó
Adoçante liquido a gosto, opcional

Modo de Preparo:


Dentro de um recipiente, coloque o farelo de aveia, o cacau e 50 ml de leite. Misture bem;
Deixe descansar por aproximadamente 5 minutos;
Em seguida, coloque o restante do leite dentro de uma panela, junte a aveia hidratada e misture bem;
Leve ao fogo baixo e mexa até engrossar. O ponto deve ser igual brigadeiro, o mingau tem que começar a desgrudar da panela;
Adoce se achar necessário;
Está pronto! Sirva quente ou gelado.

Veja Também: Mingau com Farinha de Aveia
Veja Também: Bolo de Banana com Cacau
Tags:Receita de Mingau de Cacau

The post Mingau de Cacau appeared first on Receita Natureba.

Últimas