Arroz de Coco com Amêndoas e Damascos

Esse Arroz de Coco com Amêndoas e Damascos é simplesmente divino! Fica muito saboroso! Combina bem com qualquer carne, vermelha ou branca. Eu fiz para as festas de fim de ano, mas vou repetir o ano todo, porque foi um […]

Panelaterapia

Panelaterapia

Panelaterapia
Esse Arroz de Coco com Amêndoas e Damascos é simplesmente divino! Fica muito saboroso! Combina bem com qualquer carne, vermelha ou branca. Eu fiz para as festas de fim de ano, mas vou repetir o ano todo, porque foi um sucesso! Ingredientes: 3 col. (chá) de óleo de coco ou azeite; 1/2 cebolas picada; 10 damascos picados; 1 xíc. (chá) de arroz cru; 1 col. (chá) de cúrcuma; 1 col. (chá) de sal; 100ml de leite de coco; 2 xíc. (chá) de água quente; 1/2 xíc. (chá) de amêndoas laminadas torradas; Salsinha a gosto.
Panelaterapia

Panelaterapia

Panelaterapia
Modo de fazer: Refogue a cebola no óleo de coco. Junte o arroz, a cúrcuma, o sal, o leite de coco e a água. Cozinhe até o arroz ficar macio. Desligue o fogo, coloque o damasco picado por cima e mantenha a panela tampada por 15 minutos (para amolecer um pouco o damasco). Na hora de servir misture, junte a castanha e a salsinha. Rendimento: 4 porções. P.S.: Quando fiz essa receita pela primeira vez (está no Insta @Panelaterapia) eu refoguei o damasco com a cebola, mas ele fica com textura melhor se for feito da maneira que ensinei nesse post).