Trufa fit de cacau

Aprenda esta receita de Trufa fit de cacau, que além de ficar muito saborosa, é pra lá de saudável e você não foge da dieta!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Trufa fit de cacau

Guia da Cozinha - Trufa fit de cacau

Guia da Cozinha

Que tal esta deliciosa receita de trufa fit de cacau para a sobremesa de hoje? Além de ficar muito saborosa, é pra lá de saudável e você não foge da dieta! O preparo é super fácil e a receita rende 20 unidades. Coma sem culpa, pois o cacau é antioxidante, anti-inflamatório e protetor do sistema cardiovascular. Aprenda o passo a passo e faça já!

Tempo: 40min (+1h de geladeira)
Rendimento: 20 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes da trufa fit de cacau

1/2 xícara (chá) de tâmaras picadas 1/3 xícara (chá) de amêndoas sem pele picada 1/2 xícara (chá) de damasco picado 200g de chocolate 70% de cacau picado 1/2 xícara (chá) de creme de leite light Cacau em pó para passar

Modo de preparo

No processador, bata as tâmaras, as amêndoas e o damasco, usando a tecla pulsar. Transfira para uma tigela e reserve. Derreta o chocolate, em banho-maria, e misture o creme de leite. Junte às frutas secas e misture delicadamente até ficar homogêneo. Leve à geladeira por 1 hora ou até firmar. Modele bolinhas com as mãos, passe pelo cacau em pó, disponha em forminhas de papel e sirva.

COLABORAÇÃO: Fernando Santos/Ângela Cardoso

LEIA MAIS

7 doces fits especiais para comer sem culpa Biscoito fit sem glúten Brigadeiro fit de whey protein Arroz de couve-flor fit

Últimas