Trança folhada de banana com canela

Faça esta receita de trança folhada de banana com canela para o café da manhã ou da tarde. Todos vão adorar!

Guia da Cozinha - Trança folhada de banana com canela

Guia da Cozinha - Trança folhada de banana com canela

Guia da Cozinha

Comece o dia com um café da manhã especial! Aprenda esta receita de trança folhada de banana com canela, que é uma delícia e fica pronta rapidinho! Veja o passo a passo completo e se surpreenda!

Tempo: 1h20
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes da trança folhada de banana com canela

1 pacote de massa folhada congelada (300g) 2 colheres (sopa) de farinha de rosca Óleo para untar 1 gema para pincelar Açúcar e canela em pó para polvilhar

Recheio

1 lata de leite condensado 1 xícara (chá) de leite 1 gema peneirada 1 colher (sopa) de maisena 1 colher (café) de essência de baunilha 3 bananas maduras em rodelas 2 colheres (sopa) de açúcar 1 colher (chá) de canela em pó

Modo de preparo

Descongele e abra a massa folhada conforme as instruções da embalagem. Em uma panela, leve ao fogo médio o leite condensado, o leite, a gema, a maisena e a essência, mexendo até engrossar. Deixe esfriar.

Abra a massa e polvilhe com a farinha de rosca. No centro da massa, coloque o creme e sobre ele a banana em rodelas. Sobre a banana, polvilhe com o açúcar e a canela.

Com uma faca afiada, corte tiras nas laterais da massa. Dobre as pontas para dentro e alterne as tiras, trançando a massa sobre a banana.

Coloque a trança em uma fôrma untada, pincele com a gema e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até dourar levemente. Deixe amornar e sirva polvilhada com açúcar e canela.

COLABORAÇÃO: Fernando Santos/Ângela Cardoso

LEIA MAIS

Últimas