Guia da Cozinha Torta de Sonho de Valsa® com merengue: sobremesa irresistível e prática

Torta de Sonho de Valsa® com merengue: sobremesa irresistível e prática

Está com vontade de comer um doce, mas ainda não decidiu o que fazer? Esta torta com muito chocolate e merengue é uma delícia e fica pronta em 40 minutos!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Torta de Sonho de Valsa® com merengue: sobremesa irresistível e prática

Guia da Cozinha - Torta de Sonho de Valsa® com merengue: sobremesa irresistível e prática

Guia da Cozinha

A torta de Sonho de Valsa® com merengue é uma sobremesa rápida e fácil de fazer. Além disso, é a escolha perfeita para adoçar os dias e mandar a vontade de comer uma sobremesa cremosa para bem longe. Veja como preparar esta delícia, com certeza ela fará o maior sucesso e vai agradar até os paladares mais exigentes!

Rendimento: 8 pedaços
Tempo: 40min
Dificuldade: fácil

Ingredientes da torta de Sonho de Valsa® com merengue

1 lata de leite condensado 1 lata de leite (use a lata de leite condensado vazia para medir) 4 colheres (chá) de maisena 4 ovos (claras e gemas separadas) 10 bombons Sonho de Valsa® 1 xícara (chá) de chocolate em pó 1/2 xícara (chá) de leite 5 colheres (sopa) de açúcar 1 lata de creme de leite sem soro

Modo de preparo 

No liquidificador, bata o leite condensado, a lata de leite, a maisena e as gemas peneiradas. Despeje em uma panela e leve ao fogo médio, mexendo sempre até engrossar. Coloque em um refratário médio, corte os bombons ao meio e disponha sobre o creme. Reserve.

Em uma panela, leve o chocolate em pó e o leite ao fogo médio até obter uma calda grossa. Espalhe sobre os bombons. Na batedeira, bata as claras em neve, junte o açúcar e misture o creme de leite. Espalhe sobre a torta e leve à geladeira até o momento de servir.

COLABORAÇÃO: Isa Maria Ubaldini

LEIA TAMBÉM

Últimas