Guia da Cozinha Torta de maçã com castanha-do-pará e creme de leite condensado

Torta de maçã com castanha-do-pará e creme de leite condensado

Confira a receita da torta de maçã com castanha-do-pará, opção saborosa para encerrar a refeição. Com uma sobremesa tão especial, vai ser difícil não pedir bis!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Torta de maçã com castanha-do-pará e creme de leite condensado

Guia da Cozinha - Torta de maçã com castanha-do-pará e creme de leite condensado

Guia da Cozinha

Para inovar na sobremesa, aposte na torta de maçã com castanha-do-pará, prato muito saboroso e que fica pronto rapidinho! Com um creme branco irresistível e a suculência da maçã, não tem quem resista! Confira o passo a passo completo e experimente em sua casa!

Tempo: 1h
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes da torta de maçã com castanha-do-pará

1 ovo 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo integral 2/3 de xícara (chá) de farinha de trigo 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo peneirado 1/2 xícara (chá) de manteiga gelada em cubos

Recheio

2 colheres (sopa) de maisena 2 xícaras (chá) de leite 1 lata de leite condensado 1 xícara (chá) de maçã sem casca e sem sementes em cubos

Farofa

1/2 pacote de biscoito integral salgado (85g) 1/2 xícara (chá) de castanha-do-pará triturada 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo 1/2 colher (chá) de canela em pó 3 colheres (sopa) de manteiga gelada em cubos

Modo de preparo

Para a massa, em uma tigela, coloque o ovo, as farinhas, o açúcar, a manteiga e misture com as mãos até obter textura de farofa. Forre o fundo e a lateral de uma fôrma de aro removível média com a massa e leve ao forno médio, preaquecido, por 15 minutos ou até dourar. Retire do forno e deixe esfriar.

Para o recheio, em uma panela, em fogo médio, dissolva a maisena no leite, acrescente o leite condensado e mexa até engrossar. Retire do fogo, deixe esfriar e adicione a maçã. Despeje sobre o recheio sobre a massa da torta e reserve.

Para a farofa, triture o biscoito no liquidificador. Coloque em uma tigela e acrescente a castanha, o açúcar, a canela e a manteiga, misturando com as mãos até obter textura de farofa. Disponha sobre a torta, desenforme e sirva.

COLABORAÇÃO: Mariana Maluf

LEIA TAMBÉM:

Últimas